Categorias Mamãe Empreendedora

{Mamães Empreendedoras} Casa Coach

Começamos nosso dia com mais uma história inspiradora aqui na nossa coluna Mamãe Empreendedora. Hoje vamos conhecer o trabalho da Eleonora e da Thaise, proprietárias do Casa Coach, uma empresa dedicada a recrutar e seleciona com muito carinho empregados domésticos e babás.

Já passou por aqui muitas histórias inspiradores e emocionantes, como a Débora e Flávia – Beterraba, uma loja que amamos de mochilinhas, bolsas maternidade e roupa de cama super confortável; Dandara – Linda de Bonita, que tem os lacinhos mais delicados que já vimos; Fernanda e Lívia – Petite Partie, que fazem decorações incríveis e inovadoras de festas; e alguns outros.

Se você deseja se tornar uma mãe empreendedora, ou até mesmo trabalho fora e gostaria de dicas para ficar mais tempo próximo dos filhos, não perca as dicas dessas mamães!:)

“Assim que fomos convidadas a escrever um texto sobre empreendedorismo materno, paramos pra refletir sobre os motivos que levam tantas mães a adentrar por esse caminho. E temos uma certeza: o mercado de trabalho ainda não está preparado para integrar mulheres que desejam se manter ativas em suas carreiras e ao mesmo tempo participar da jornada de crescimento de seus filhos.

Eu e Thaise sentimos na pele essa ansiedade, a culpa e a sensação de não estar “inteira” em nenhum desses papeis, mas saber que a busca por esse equilíbrio nos era necessária.

E foi essa nossa motivação para iniciarmos a Casa Coach, uma empresa que trabalha para conectar profissionais e clientes, seja por meio da seleção personalizada, ou capacitando essas domésticas e/ou babás a aumentarem seu nível de consciência e habilidades para exercer suas atividades de forma mais assertiva, competente e que vá ao encontro das necessidades e expectativas dos contratantes.”

“Durante 6 meses nos reunimos para planejar cada detalhe da prestação de serviço que estávamos nos dispondo a iniciar. O cuidado, a atenção e a busca pela parceria produtiva entre contratantes e contratadas sempre nos guiou.

Realizamos cursos e formações, mas foi a realização de “pilotos” testes na casa de conhecidos que literalmente nos abriram as portas, que trouxeram lições aprendidas devidamente registradas que foram nos aproximando do nível de qualidade incessantemente perseguido. Tornamos hábito o pedido de feedback de todos os envolvidos – donos da casa, profissionais contratados e/ou treinados e, até hoje e pra sempre, pediremos críticas construtivas, que buscamos encarar com seriedade e não como uma crítica pessoal.”

“No início de 2018 a Casa Coach abriu suas portas, e quando nos perguntam como a empresa se tornou conhecida e reconhecida em um curto espaço de tempo a resposta é sincera e repetitiva: estarmos no nosso “melhor eu” em cada trabalho, com cada pessoa que nos busca e sermos cercadas por amigas, parceiras, colegas, clientes e profissionais que nos fazem tão bem. Temos sorte de sermos rodeadas por pessoas que torcem, confiam, divulgam e nos provocam a buscarmos sempre o melhor a todos os envolvidos. O ‘ganha-ganha’ é nosso grande objetivo!”

“E a pergunta que não quer calar… Hoje vocês conseguem conciliar melhor os papeis de mães e profissionais?

Siiiimmmmm. Mesmo não sendo raras as ocasiões em que pensamos: “trabalho mais agora do que quando trabalhava para uma empresa/escritório como funcionária!”, mas sabe o que faz toda a diferença? É ver sentido no trabalho realizado, é a sensação de dever cumprido, de ter realmente feito a diferença positivamente na vida das pessoas envolvidas, mesmo que esse sentimento se misture com chamado das crianças ou com a necessidade de estarmos no escritório acompanhadas dos filhos comendo nosso estoque de lanches para as profissionais e querendo nossa atenção, quando, por algum motivo, não podemos contar com o precioso auxílio das profissionais que trabalham em nossas próprias casas, afinal, mundo, mães e profissionais perfeitas não existem, não é?”

 

Deixe seu comentário

2 comentários

Publicidade

Junia Lane