Categorias , Mamãe Empreendedora

{Mamães empreendedoras} Beterraba

Uma das coisas mais legais de se ter um blog é a oportunidade de além de contar nossas histórias, compartilhar outras de vida super legais e inspiradoras. Hoje queremos compartilhar com vocês duas mamães empreendedoras que juntas resolveram criar uma das nossas marcas favoritas para bolsas maternidade e muitos outros produtos: a Beterraba.

Foi por conhecer pessoalmente e usar os produtos desde os primeiros dias de vida da Bela que tivemos certeza que essa empresa seria um grande sucesso! Nós usamos muito! Hoje a nossa pequena já tem produtos Beterraba, que parecem terem sido feitos sob medida para ela: o Kit Sábado Dia Feliz e a mochilinha linda que já mostramos por aqui também.

1. Quando tudo começou?

Débora: Tudo começou com minha prima Poly e eu fazendo KIT SÁBADO DIA FELIZ. Vou explicar do comecinho, tá? Poly herdou o talento e a perfeição na costura da mãe dela, minha tia Dina, e começou a fazer bolsas, mochilas, estojos e ela vendia essas bolsas, e eu comprava, e ela também nos dava de presente e eu amava!!!
E eu vivia falando pra ela: prima, a gente tem que fazer algo juntas, eu crio e vc faz, o que acha??? E vivíamos sonhando com essa ideia genial… Mas ela morava (e mora ainda) na Bahia e eu já morei no México e agora moro em Tatuí/SP… parecia um sonho impossível.
Flávia: Peguei o bonde andando… Um dia minha amiga falou: “Preciso de mais alguém!”. Eu era cliente, superrr cliente. Então, apostei nos sonhos da amiga e descobri um mundo totalmente diferente.

2. Qual foi a grande motivação?

Débora: Ensinar minhas meninas sobre a importância do Sábado. Explico.
Cresci sabendo da importância do Sábado, de como ele é um dia especial, separado para estarmos em comunhão com Deus e com nossa família… e eu queria de alguma maneira ensinar esse princípio às minhas meninas, de uma maneira leve e gostosa. E como vamos à igreja aos sábados pela manhã, decidi preparar a bolsinha da Lalá (minha filha) com itens especiais e chamei isso de KIT SÁBADO DIA FELIZ…
Depois veio o Benício (o caçula), e com ele a grande sacada! Durante a gravidez, fiquei louca atrás de uma mala maternidade. Revirei a internet no Brasil e fora do Brasil. E simplesmente não achei absolutamente nada que me agradava… Não queria uma mala cheia de frufrus, ou com estampas… queria algo simples, neutro, bem básico mesmo e não havia nada parecido no mercado. Daí pensei, já que não tem, vamos fazer!!!
Minha prima fez, postei e começou a avalanche de perguntas sobre onde comprei.

3. Quando virou empresa realmente?

Débora: No fim do ano de 2014, quando meu filho Benício estava com pouco mais de 1 ano, decidi de uma hora pra outra que queria retomar nossos projetos com a Beterraba. Onde uma pessoa pudesse  encontrar algo diferente de tudo que existia no Mercado.
Flávia: Hoje a empresa está passando por mudanças aceleradas. Tivemos que aprender muito, assim como uma criança aprende seus primeiros passos: caindo e levantando.

4. São duas sócias? Quem mais na equipe? Adoraríamos saber sobre os bastidores, dinâmica e dia-a-dia.

Débora e Flávia: Isso, somos 2 sócias: Flávia e Eu. Temos uma pessoa que nosso braço direito Sinha e nossos parceiros.
Nos sentimos privilegiadas por ter em nosso caminho pessoas queridas que transformam a empresa. Tentamos trabalhar com o pequeno produtor, que trabalha de maneira artesanal e traz a identidade do Brasil. Pessoas honestas, trabalhadoras e que acabam fazendo parte da Beterraba de forma intimista.

5. As inspirações e os novos projetos surgem do “nada”? De onde vem?

Débora: Posso te dizer que 100% de nossos produtos surgiram a partir de uma necessidade nossa e dos nossos filhos.
Flávia: Tenho que dizer que algumas coisas são fruto apenas da mente criativa da Débora, mente que não para.

6.Como conciliar a vida de mãe e de empresarias?

Débora: Não é nada fácil… Isso de ter o trabalho dentro de casa acaba me levando pro extremo de sentir que estou sempre trabalhando e que sempre devo estar conectada… Duro isso… realmente sinto que é uma questão em que devo melhorar. Mas, ainda assim, vale à pena, porque sei que entre um email e outro, entre uma postagem e outra, consigo olhar cada um deles  nos olhos e posso dar o colinho e a atenção que precisam naquele exato momento.
Flávia: Na base de matar um leão por dia. Só que na figura da leoa, mais maternal…rs Sem a neura do perfeccionismo, mas com muita vontade de dar amor.

7.Quais são os planos futuros da Beterraba? Algum grande sonho para compartilhar?

Débora: Temos muitos planos… quase todo dia tenho uma ideia nova. (hahahahaha) Minha sócia fica maluca com isso! Mas ultimamente ela também anda inspirada, assim acho que não temos remédio.
Flávia: Também queremos ver nossos parceiros crescendo junto, poder ver a realização do sonho das famílias envolvidas na produção. Acho o máximo quando pessoas adquirem nossos produtos e penso que de outra forma não teriam acesso ao que nossos parceiros fazem.
Débora e Flávia: Podemos adiantar que um grande projeto está quase sendo finalizado e será um presente especial para nossos clientes. E que o ano de 2017 será maravilhoso!!!
Mas na essência é que o plano real é ter uma empresa que não se preocupa apenas em vender, mas de se relacionar com as pessoas. Essas interação permite um crescimento que tentamos preservar e manter na base do amor, da ética e dos princípios.

O carro chefe é o kit maternidade com bolsa, mala e acessórios. O legal é que quando a criança cresce, a Beterraba acompanha com mochilinhas, bolsinhas. Tudo moderno, prático e lindo.

As mamães também podem encontrar bolsas e acessórios incríveis. Além disso, a Beterraba também possui uma linda de tapetes de crochê para o quartinho do bebê e/ou da criançada (e até pra casa!).

Acesse o site e conheça de pertinho os produtos da Beterraba. É de morrer de amores! Dá para comprar tudo online e o atendimento é sempre muito carinhoso.

Que orgulho e admiração por essa marca!

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Adorei a história da Beterraba . Parabéns meninas que Deus continue abençoando vocês. Só uma curiosidade como surgiu o nome “Beterraba”

Publicidade

Junia Lane