Categorias Desabafo de Mãe

Mamãe que se cuida (Será que tá na hora do bebê 2?)

Semana passada dividi com vocês o relato do desmame da Bela. Quem quiser ler, o post está aqui.

Após o desmame voltei a fazer alguns tratamentos estéticos que não dava por conta da amamentação… Eu sou dessas que se na bula fala “proibido para lactantes”, eu obedeço.
Na verdade, depois que a Bela fez um ano eu voltei “a me enxergar mais”. É difícil equilibrar na balança nossas duas novas personalidades: “mãe” e “mulher”. Tanto para quem fica full time com o bebê em casa sem ajuda, quanto para quem tem que trabalhar e cuidar do bebê também. Autoestima fica meio abalada, não é não? Hormônios mil, queda de cabelo, balança (tanto pra mais quanto pra menos), flacidez, falta de tempo…

Bom, de cara a minha sugestão é: marque as consultas com ginecologista e dermatologista pelo menos. E, agende os exames! Cuidar de dentro pra fora é prioridade. Parece meio estranho, mas eu fiquei mais de um ano sem ir em médico ou dentista. Passou tão rápido… Prossegui tomando a vitamina “materna”, mas vivia esquecendo. A dermato indicou outras vitaminas, especialmente para equilibrar a queda do cabelo. E produtinhos para a pele (não sei vocês, mas tenho 3x mais rugas que antes da Bela hahaha).

Voltei a fazer exercício físico! Que coisa boa isso!!! Confesso que vivo em falta com a professora e comigo mesma, mas só de tirar o tênis do armário já fez um bem danado. Quem foi meu braço direito e super motivação foi a Mamãe em Forma (professora Fenícia).

E, agora, sem amamentar: depilação definitiva, aplicações de enzimas no couro cabeludo, micropigmentação…

Esse aqui é o protetor solar que estou usando. Encontrei numa farmácia durante a viagem pra França e tô amando. Ele é super líquido, parece que não passei nada. E tem cor, que favorece nos dias que estou sem make.

Toda manhã uso o Idéalia Dayproof, da Vichy, e a noite o Effaclar Anti-Idade, La Roche Posay. Comprei vitamina C líquida pra usar no rosto porque uma amiga indicou, mas ainda não comecei. Aceito ideias!:) De vitamina, tomos 3 cápsulas do “Nature’s Bounty, Cabelos, Pele e Unhas”.

Ah! Quanto `as unhas ainda não consegui manter uma rotina. Nos meus momentos de folga durante a semana e no final de semana não quero desgrudar da Bela. Mas que bem que faz fazer a unha, não é?!

Há umas semanas fiz o tal do alongamento dos cílios. Amei demais o resultado, me senti lynda hahahaha. Mas, não dei conta de fazer manutenção a cada 10 dias, então, bóra encarar os mini cílios reais mesmo.

É isso! Comprei algumas maquiagens novas e roupas também! E vocês? Estão se cuidando? Comentem com dicas de produtinhos, vitaminas e coisas legais. É uma forma da gente trocar figurinha por aqui também.

 

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane