{Mamãe Empreendedora} Petite Partie

Amamos receber depoimentos para a nossa coluna “Mamãe Empreendedora”. É tão lindo ver que mamães em todo o Brasil escolhem empreender e lutar pelos próprios sonhos, tudo para estar mais próximos do amor da sua vida: seus filhos.

Parece que depois que nos tornamos mães, ficamos mais fortes e desprendidas, com uma vontade imensa de seguir o coração e ir em busca de novas realizações, não é mesmo? Alguns depoimentos que já passaram por aqui e deixaram muita inspiração foram: da Débora e Flávia – Beterraba, uma loja apaixonante de mochilinhas e bolsas maternidade; Tati da Miminho Mimo de Criança, que tem os lacinhos, gravatinhas e babadores mais fofos que já vimos; Fernanda da Achei o Que Eu Queria, um ateliê de design e decoração com produtos feitos à mão que você sempre procura e nunca encontra; e alguns outros.

Hoje vamos conhecer mais da Fernanda e a Lívia, amigas e mamães empreendedoras que estão à frente da Petite Partie, uma empresa incrível de decoração de festas infantis super delicadas e que transbordam amor e criatividade. Tivemos o primeiro contato com as meninas da Petite no nosso Primeiro Papo Lápis de Mãe do blog. Elas fizeram um trabalho incrível e sempre tivemos vontade de compartilhar a história e como tudo começou.

Trabalhamos juntas por dois anos em uma empresa de varejo de moda, e sempre tivemos gostos bem parecidos. Gostamos do mesmo estilo de festas, de combinações de cores, das mesmas referências e sempre fomos festeiras. Engravidamos e planejamos nossos Chás de bebê juntas. Depois do Chá de bebê, veio o batizado; depois do batizado, o aniversário de 1 ano. E sempre que uma festa chegava ao fim, vinha aquele vazio de quando seria a próxima. Quando postávamos as fotos desses eventos em nossas redes sociais, algumas pessoas conhecidas nos perguntavam quem havia decorado. A Lívia então começou a se oferecer para ajudar as amigas a organizar algumas festas. A primeira festa oficial da Petite Partie foi em Junho de 2014. Quando a festa foi postada, outras pessoas já se interessaram e, assim, surgiram mais e mais festas. Demorou um pouquinho para Lívia me convencer de entrar nessa… Até que, em Junho de 2015, ela conseguiu, e fizemos a nossa primeira festa juntas. Assim, surgiu nossa parceria que vem crescendo e evoluindo cada vez mais.

O amor por festejar momentos felizes da vida e, claro, a chegada dos nossos pequenos… Essa foi a maior motivação.

A primeira festa oficial da Petite Partie foi em Junho de 2014. Fomos crescendo de acordo com a demanda que foi aumentando. Fomos aprendendo a nos profissionalizar. Conforme a Petite ia crescendo, fomos sentindo algumas necessidades, como abrir conta em banco para a empresa, reformular nosso contrato, contratar e treinar pessoas para nos auxiliarem nas festas, ter um servidor com nosso domínio, ter uma empresa terceirizada para frete….

Somos em duas sócias, uma empresa pequena. Temos uma equipe para nos auxiliar nas montagens e desmontagens das festas e parceiros terceirizados para frete, doces, locações….

Somos uma empresa pequena. Tivemos que aprender diferentes funções. Quando trabalhávamos com moda, nosso foco maior era a criação. Na Petite Partie, além da parte de criação, tocamos a parte financeira, administrativa e comercial. Quando se tem o próprio negócio, é você que faz tudo, então tivemos que desenvolver nossas habilidades em logística, finanças, marketing, até doces nós já fizemos em um momento de aperto. Nós temos que batalhar e ir atrás do nosso faturamento, o que é bem diferente de quando trabalhamos em alguma empresa. Mas quer saber? É um desafio delicioso e que tem nos ensinado muita coisa!

2017 foi um ano de muitas conquistas para nós! Para 2018 temos muitas novidades… Estamos gravando alguns cursos on-line para mamães que querem elas mesmas fazerem a festa dos filhos. É um projeto com parceiros incríveis, estamos super animadas!

Agora, a maior novidade é que vamos ampliar nossos serviços para decoração de quartos! É um projeto que está nascendo com muito carinho… Aguardem!!!

Além de empresárias, somos mães. Livia é mãe do Felipe de 4 anos e da Maria Clara de 2 anos, e Fernanda é mãe do Pedro de 3 anos a meio. Nós sempre tentamos adequar nossa agenda. Nossas reuniões são quando eles estão na escola ou quando dormem. Fazemos reuniões noturnas pelo telefone e muitas vezes aos sábados. Temos maridos super parceiros que nos apoiam muito em nosso sonho e entram na dança muitas vezes! Sempre nos ajudam com nossas ideias de painéis, decorações suspensas, carregando caixas… Sem palavras para agradecer! Felipe e Pedro também não ficam de fora, vão comprar coisas com a gente, já ajudaram a desmontar festas… Tudo é muito prazeroso, divertido e bem dividido.

Acho que coragem para experimentar e se arriscar. Não é fácil ter seu próprio negócio, mas é muito gratificante. Comece oferecendo seu produto para a família e amigos, crie um perfil nas redes sociais, divulgue seu trabalho… Comece de algum lugar e, acredite, quando se tem amor e dedicação as coisas acontecem!

Algumas Festinhas

quem faz parte desse post

Fotos: Tati Pugliese Fotografia

Deixe seu comentário