Laços da Bela – Festinha de 2 anos Cheia de Amor

Depois que a Bela nasceu fiquei expert em viver fortes emoções. Acho que quando nos tornarmos mães, fortes emoções significa a primeira gargalhada, o primeiro dentinho, os primeiros passos, a primeira vez que chama “mamãe”….

Ao longo dos dois anos ainda tive a oportunidade de viver outras emoções muito especiais. O marco do primeiro mês (festa surpresa em casa com os amigos do coração), dedicação da Bela a Deus, o primeiro aninho (quem lembra? Feirinha da Bela no RJ) e nessa última semana: a celebração dos 2 anos da Bela.


Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar um dia tão agradável, tão família e tão bonito. Amigos e familiares próximos, clima de casa, flores por toda a parte e claro, muitos laços. Além dos laços de tecido e de papel, os laços de família, de amigos, de irmãos, de pais….

Escolhemos o domingo, dia 20 de agosto para celebrar. Não sei porque me espantei por estar chovendo, afinal, tudo o que acontece na minha vida é acompanhado de chuva. Casamento, bodas, chá, nascimento, dedicação na igreja, 1 ano e claro, 2 anos… todos os marcos com chuva! Sofro um pouquinho, mas depois aceito que só pode ser benção! (rs).


O pré foi bem corrido. Vocês sabem que além do Lápis de Mãe temos o outro blog, o Lápis de Noiva, e por lá sempre tem muitos eventos. Com toda a correria da dia a dia, cheguei a pensar em não fazer festinha, só um bolinho em casa mesmo. O marido me convenceu do contrário e serei eternamente grata! Imagina se tivesse perdido uma das melhores festas da minha vida? (rs).

O papai Diego reservou o salão do condomínio e o resto era por minha conta! Ahhhh!!! Foi quando percebi que era sério, que eu deveria pensar no projeto da festa o quanto antes! 30 dias foi o tempo e toda a correria. Primeiro a identidade visual e convites, para dar o “norte” da festa, em seguida a decoração, lista de convidados, o projeto, móveis, peças, bolo + doces, comidinhas, iluminação e trilha sonora, lembrancinhas, foto, detalhes manuais, recreação…. e a festa estava pronta!

O que seria de mim sem a Bia querida da Violeta Decorações? Ela entendeu exatamente meus gostos e o conceito da festa e fez acontecer! (obrigada Ideale Locações, Roupa de Festa Mobiliário e MD Eventos por fazerem parte do projeto). A minha amada Lá, da Mais Que um Bolinho passou o final de semana anterior à festa criando os detalhes handmade que não poderiam faltar. Vivemos momentos de muito glitter e risadas!

Para o bolo e todos os doces, tinha que ser a Cuisine et Papier. Sou fã de tudo o que elas criam e fazem! Tivemos um trio de bolos deliciosos e lindos (com a cara da festa), muitos doces, brownie, fudge pop, biscoitos personalizados e tudo mais! Um sucesso! O Saint Morit’s Buffet cuidou de toda a parte de comidinhas para as crianças e adultos, e ainda montou uma ilha lindaaaa na parte interna do salão!

Por todos os lados laços e as delicadezas impressas da Duo Amor (toda a parte de papelaria chegou em casa de forma impecável, como se fosse um sonho de papel!). A Duo Amor também criou uma caixinha para as lembrancinhas da Miminho Mimo de Criança. Já que o tema da festa era laço, nada mais perfeito do que presentear as meninas com laços de cabeça e os meninos com gravatinha borboleta! Que amor!!!

Para deixar tudo ainda mais perfeito, a Mon Petit Recreação cuidou com muito carinho dos pequenos. Desde os pré-adolescentes aos bebês. Papais sem preocupação e curtindo muito a festa! Sem dúvida um serviço que não pode faltar!!!

Outros detalhes especiais:

– sacolinha personalizada com lembrancinhas: brinquedos da 25 de março que as crianças amam (bolinhas, jogo da memória, bola de sabão, corda, massinha, e etc). Preferi criar um kit com brinquedos e não doces.
– prancheta com giz de cera e desenhos (laços e gravatinhas) para as crianças pintarem na festa e levarem pra casa
– uma das lembrancinhas eram suspiros cor de rosa em uma latinha fofa, criação da Cuisine et Papier
– a vovó Mary fez bolo vegano sem açúcar para os bebês e crianças menores não ficarem de fora após o parabéns, rs
– o cardápio tinha “gordices”, mas pensando no horário da festa, que finalizaria no timing do jantar, teve polentinha com cogumelos e massa artesanal com molho fresco (e claro, saladinha!).
– a trilha sonora foi basicamente “Mundo Bita”, e a Bela se sentiu em casa, rs.
– teve teatrinho com os amigos de Santos que sempre arrasam na encenação! (a peça foi “Luva Lulu”)
– o look da Bela foi definido no dia anterior aos 45 do segundo tempo! Com o frio que fez, tivemos que mudar, mas no fim deu super certo! A Bela usou a saia que a titia Ju comprou de presente, da marca Banho Maria e foi a melhor das escolhas!
– como no dia seguinte seria meu niver de 30 anos (aaaahhh), eu ganhei cartaz surpresa com muitas mensagens de amor e também ganhei parabéns especial!

 

Sem palavras para agradecer ao Ítalo Cesar por todos os registros. Ele já tinha feito todas as fotos da nossa família anteriormente que foram espalhadas pela decor da festa e no dia ele fechou com chave de ouro! Sorriso, disposição e carinho com as crianças!!! Obrigada, obrigada!!!


Ah!!! E eu, a Ju e a mamãe ficamos lindas após um trato com a Bruna Vallim! Que chique, não é mesmo?

Nesse momento passamos a retrospectiva! Foi chororô eterno! Quem quiser assistir, é só apertar o play aqui! (Obrigada, Lampião Filmes!)

Um dia para nunca mais esquecer!
Gratidão a todos que participaram, aos que colocaram a mão na massa, aos que foram, aos que torceram de longe! Gratidão a você que nos acompanha, que tem carinho pela nossa família. A Bela fez 2 anos e vocês fazem parte dos “Laços da Bela”.:)

quem faz parte desse post

Bolo e Doces: Cuisine et Papier | Buffet: Saint Morits Buffet | Recreação: Mon Petit | Papelaria, convite e identidade visual: Duo Amor | Detalhes manuais da Decor: Mais que um bolinho |
Audiovisual: MD Eventos Produções | Beleza: Bruna Vallim | Decoração e Flores: Violeta Decorações | Fotografia: Ítalo César Fotografia | Vídeo da retrospectiva: Lampião Filmes
Produção: Lápis de Mãe | Peças: Ideale Locações para Festas | Móveis: Roupa de Festa
Lembrancinhas (Lacinhos e Gravatinhas borboleta): Miminho Mimo de Criança

Deixe seu comentário

6comentários

  1. Clara Diniz - 29 de agosto de 2017 às 14:23

    A Bela é uma mistura linda de você e do Diego. Morro de amores!
    O sorriso dela é 50/50, hahaha.
    Muitos anos de vida e muita luz pra essa menina. Paciência e sabedoria pra vocês também.

    1. Lápis de Mãe - 29 de agosto de 2017 às 17:30

      que bom saber, Clara!! heheehe Todos dizem ser a cara do Diego!! haha
      Obrigada pelo carinho, grande beijo 🙂

  2. Giovanna - 29 de agosto de 2017 às 15:02

    Ah nem, gente… vocês são lindas!!! Morro de vontade de conhecê-las. Que festinha linda, Lorena!! ❤😍

    1. Lápis de Mãe - 29 de agosto de 2017 às 17:29

      Aaaaah, que linda!! Nós também temos vontade de conhecer cada uma de vcs!! Quem sabe um dia?! 🙂
      Obrigada pelo carinho!!

  3. Bella Lanzillo - 6 de setembro de 2017 às 04:42

    Ameiiiiii 🙂 Muito amor essa festinha! Amei cada detalhe! Um luxo! Q a Bela tenha cada vez mais laços com o amor 😉 Ahh, adoro qdo não dão sacolinhas com doces p/ as crianças! Por mais mães assim como vc! Confesso q jogo fora qdo minha filha chega em casa com a malfadada sacolinha de porcaria 🙁 Ela já sabe q vou jogar e já diz: “toma,mãe! Posso ficar com o chocolate? Pq chocolate eu deixo, mas o resto vai pro lixo sim! #soudessaas RS BJÃO! Vcs arrasammm

    1. Lápis de Mãe - 6 de setembro de 2017 às 16:33

      Oi Bella! Aah, que linda! Obrigada pelo carinho 🙂
      hahaha, que gracinha a sua filha! Já até sabe que não faz bem, né?! Como pode?
      A gente preza muito pela saúde, então por que dar doces se tem tantas outras coisinhas criativas e melhores que elas podem aproveitar mais, não é mesmo? rsrs
      Grande beijo!