Categorias , Festinhas, Produção Lápis de Mãe

Jardim da Bela – Chá de Flores

 

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Domingo passado aconteceu o Chá de Flores da nossa bebezinha. Claro que eu não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês! O tempo tem passado tão rápido, não é mesmo? Há 2 anos eu dividia os detalhes do meu casamento, os preparativos… e agora, o meu mundo continua sendo dos casamentos, mas com uma grande parcela do universo “bebês, mamães e afins”! rs

O Jardim da Bela foi muito especial. Na verdade, foi quase um milagre ter acontecido. Eu confesso que comecei a sonhar e preparar tudo em cima da hora! É tanta correria nessa fase, e conciliar trabalho, casa, quartinho de bebê, consultas e exames médicos é um desafio. Eu também fiquei em dúvida se faria o chá no Rio de Janeiro, onde minha família mora, ou aqui no litoral paulista, onde vivemos junto com amigos queridos.

Escolhemos fazer aqui, mesmo sabendo que poucas pessoas da minha família viriam. Na semana que comecei a colocar as ideias em ordem (a gente sempre tem muitos sonhos e vontades, não é mesmo? Na hora “h” precisamos ver e decidir o que é possível), o Diego, meu marido, sofreu um acidente de moto que literalmente “parou” a nossa vida. Eu nem cogitei mais a possibilidade de festa. Foram 10 dias no hospital e uma recuperação bem dolorosa em casa (ele ainda está se recuperando).

Eu já tinha reservado o salão de festas do prédio para a data 05/07/15, e faltando uns 12 dias para o Chá, resolvi mergulhar de cabeça e fazer tudo! Eu sempre gosto de contar tudo para vocês e sou sincera, então, MAMÃES de plantão, NÃO façam isso! rs… Eu tive e estou tendo uma gestação muito tranquila. Não passei mal um dia sequer, nada de dores, me exercitei bastante nesse período, engordei pouco, nada de inchaços nos pés (estou com 33 semanas), então achei que seria bem tranquilo. Acontece que depois das 30 semanas o peso e o cansaço são inevitáveis, e na correria pós acidente, ainda com tudo para organizar, eu fiquei bem exausta!

Claro que essa é a minha experiência e eu sou daquelas pessoas que fazem tudo ao mesmo tempo, sabe? Sou intensa, coloco a mão na massa mesmo tendo amigos e familiares por perto ajudando muito.
Faltando 1 semana para o chá, recebi a notícia que o salão de festas do meu prédio, que estava na reta final de uma pequena reforma, não ficaria pronto! Nem preciso dizer a agonia que foi. Mas no fim deu tudo certo!

Valeu a pena todo o esforço, correria. É tão gostoso poder celebrar as coisas boas da vida, não é mesmo? Essa “doce espera” me faz perceber a bondade de Deus e o milagre da vida, é algo tão lindo! (enquanto eu escrevo esse post tem uma bebezinha mexendo muito dentro da mamãe!)


Agora deixa eu contar sobre o Jardim da Bela! Embora tenha sido um chá de bebê, acredito que tem ideias bem legais para o seu chá de panela! Eu gosto de flores e acho um tema fácil de executar. As flores têm essa característica: deixa tudo lindo, especial e, mesmo sendo simples, se vê amor! E também combina com menina, não é mesmo? Eu também gosto de detalhes rústicos, então as flores “quebrariam” o “bruto” e seria possível ter delicadeza no Chá da Bela.

Aproveitei que a Junia estava nos EUA e comprei algumas coisinhas no Amazon, como descartáveis floridos, canudinhos, talheres de madeirinha e outros mimos. Lá é tudo tão mais barato e tem coisinhas diferentes (eu amo!).
Eu também sabia que queria um varal de flores, do mesmo jeitinho que tivemos na última produção do Lápis de Noiva (Um dia de Amor). Contei com a ajuda da Bia e do Lucas, da Violeta Decorações, e eles cuidaram de todas as flores. Ficou perfeito, e eles me ajudaram muito porque a grávida de quase 8 meses aqui não precisou ir ao CEAGESP de madrugada buscas flores (rs). O backdrop de madeira foi bem difícil de executar, mas deu certo!

A papelaria foi criada e desenvolvida pela Chuva de Papel. A Carol foi simplesmente incrível e rápida! Fez o convite, as tags para lembrancinhas e comidinhas, a arte dos quadrinhos…. Tudo tão lindo e especial! Obrigada, Carol!


O que eu não contava era com a chuva! Ah! Mas eu já deveria me acostumar porque os momentos especiais da minha vida sempre têm chuva! rs… Como o Chá aconteceu na Home Church Santos, igreja onde congrego, o ideal era montar grande parte da decoração na parte externa. Lá tem luzinhas (coisa mais linda) e usaríamos mesas comunitárias com caminhos de flores. Como não foi possível, o jeito foi executar o plano B (aos 45′ do segundo tempo, porque eu fiquei esperando por um milagre! rs).

Contei com a super ajuda da Juliane Amoreira! Ela é sempre tão jeitosa e criativa. Durante os preparativos me deu várias ideias, criou flores gigantes de papel, me ajudou a pensar nas lembrancinhas e no dia, junto com a minha irmã, montou a mesa de doces e de salgados!

A Ella Arts, parceiros incríveis do nosso Guia de Fornecedores, nos recebeu com muito carinho e ajudou a escolher as peças decorativas para o chá. Eles entenderam a proposta que eu tinha em mente e escolhemos peças mais rústicas e algumas porcelanas floridas para dar delicadeza. Confesso que foi difícil não querer levar a Ella Arts inteira para o Chá da Bela! Toda noiva/mamãe deveria conhecer o showroom da Ella Arts! (ah, o carrinho de ferro com as florzinhas também é de lá!)

Os móveis são do Studio Sandra Scarpa, antiquário que eu amo aqui no litoral. Sempre tem móveis diferentes e lindos, e o atendimento é maravilhoso. Eles montam/restauram/pintam o que for preciso. Como choveu, tivemos que reduzir os móveis (eu queria tudooo, rs), mas eles fizeram toda a diferença!

Para a mesa dos doces e bolo, eu queria que tivesse as tortas e doces das minhas amigas! São tão deliciosas, e eu pude pedir as minhas favoritas (elas me mimam durante a gravidez, rs). Teve cheesecake de morango da Rosa, torta de limão trufado da Thaís, bolo caseiro de limão com frutas vermelhas da Bruna, brigadeiros no vasinho (coisa mais linda) da Juliane, tortinha de limão no copinho da Laline, e o bolo foi feito pela minha irmã, que também foi a fotógrafa! Mas eu não abri mão dos docinhos da Carol Calazans (gente, docinho de churros! Não é muito amor? Aahh). E claro que teve tartelettes e ninhos da Soul Sweet! A Cecília é tão querida que realizou minha vontade/desejo de provar os novos Donuts artesanais! Ai que delícia!!!! Além de deliciosos, os doces da Soul Sweet deixam a mesa de doces mais bonita!

Como estava chuviscando, tivemos que fazer tudo na parte interna. O Plano B ficou fofo, mesmo apertadinho! O piano (da infância e que foi usado no nosso casamento) dessa vez serviu como aparador! rsrs
A família e amigos fizeram as comidinhas! Estavam tão deliciosas… quiches e pães recheados, salgados de forno, tortas salgadas, bruschetas em pão caseiro, mini sandubinhas com patê e saladinhas, quitutes veganos…huuum!!!

Por fim, deixa eu contar das lembrancinhas! Eu AMO bolo, e os caseiros são os meus favoritos, ainda mais agora nessa fase “levemente gulosa”… A Cuisine et Papier esteve presente no Jardim da Bela com a marmitinha mais famosa de SP, de bolo de maçã com canela e bolo de cenoura com muita calda de chocolate no vidrinho! Muito sucesso! Obrigada, Ju! Também teve suculentas e mudinhas de flores para os convidados levarem para casa, e chá de Flores na latinha para aquecer no inverno.

O momento das brincadeiras foi muito legal e divertido. Nossos amigos prepararam tudo e foi só alegria! Vou deixar as dicas para um próximo post!

Obrigada a todos os familiares e amigos que se envolveram, ajudaram e compareceram. Eu não teria conseguido sem vocês!
Foi uma tarde cheia de amor!
A Bela já é tão amada! 🙂

Deixe seu comentário

32 comentários

  1. Tão lindo e tão cheio de amor! Admiro muito o carinho e o cuidado que vocês tem com o blog, com as produções, com as noivas e agora com a Bela! Com certeza vai ser uma menininha linda que deixará sua luz por onde passar! Deus abençoe vocês!

  2. O chá mais lindo que já vi!!! A decoração ficou perfeita, leve, encantadora! Quem disse que chá de bebê precisa daqueles clichês todos, né?

    Ameeeei, ameeeei, ameeei!!!

    Que a Bela venha linda, cheia de saúde e que Deus continue abençoando essa família linda!

  3. Se eu esperei muuuito por este post???!!! Imagiiiiiina….!!!!! Rsrsrs… <3 <3 <3
    O plano "B" ficou M A R A V I L H O S O !!! Parabéns Lore e Diego e todos os envolvidos, tenho certeza que a Bela se divertiu bastante. 🙂
    Li o post juntamente com minha mamãe e, sorrimos e alegramos vendo tanta beleza e amor saltando da tela. <3
    Tem muito amor aqui de Goiânia por essa bebêzinha também e toda a família dela!! *—-* Abraço, beijos e mal podemos esperar pra ver o rostinho dessa princesa!!! ^^

    1. Oi Thays, que delicia ver tanto amor mesmo tão longe. Obrigada por todo carinho! Foi um dia muito especial pra gente. Beijos, fica com Deus.

  4. Lorena, como td que tem aqui é lindo neh!!!!
    minha filha Alice está com 6 meses e já estamos nos preparativos já que por aqui é td DIY rs, e o tema será jardim tbm!!! e dentre tantas referencias que eu tenho a do chá da Bela é perfeito, parabéns… que venha trazer muita luz e benção de Deus para vida de toda família!!!
    Obrigada por manter o blog ativo já que já fomos noivas mas hoje somos mamãe e ainda sim as ideias possam ser usadas para todos eventos.
    bjooo grande!!!

    1. Oi Talita, tenho certeza que será tudo lindo e sua princesinha irá amar. Jardim e flores são coisas lindas e delicadas, nós amamos!
      Obrigada pelo seu carinho, fiquem com Deus, beijos no coração!

  5. Tudo estava maravilhoso! A decoração, as comidas,os docinhos, as lembrancinhas… Cada detalhe era rico em graça e elegância! Foi uma honra poder participar!
    Beijão.

  6. Lorena!

    Tudo lindo demais, fiquei apaixonada por cada detalhe <3

    Poderia me dar mais detalhes sobre a execução do backdrop de madeira? Estou pensando em algo assim para minha mesa do bolo.

    Muito obrigada!

    Beijos!

  7. Eu não canso de dizer o quanto amo esse blog!
    Cada vez que venho visitar, fico com o coração cheio de alegria! Vocês fazem tudo com tanto amor e carinho… Difícil não se apaixonar!
    Que Bela venha com muita saúde e traga paz e harmonia para a família! Deus abençoe muito vocês

  8. Tudo lindo e perfeito! É notável como é feito com amor! De fato nos inspira! Vou aguardar ansiosa a fase de mamãe! Imagino que vai rolar muitas dicas inspiradoras ! Eu tenho uma Isabella de 3 meses! vc vai experimentar o maior amor da vida do ser humano! Beijos e muitas felicidades.

    1. Oi Mari, estamos super ansiosas para essa nova fase! Queremos muito dividir com vocês. Deve ser muito amor mesmo, né? Beijos em você e na sua Bella!

  9. Sou completamente apaixonada por essa familia(Luis Cláudio Mari e cia) acompanho td. Parabéns pelo bom gosto. Que Deus de muita saúde a Bella. Um abraço carinhoso e até mais meus futuros vizinhos no céu

  10. Gente, não tem nem como dizer que tudo foi feito em cima da hora… Ficou incrível! A decoração, os docinhos, os quitutinhos… Tudo lindo demais, encantador mesmo. Parabéns pelo (muito) bom gosto de vocês e muita saúde e felicidades pra essa família linda! É muito amor! <3

  11. Oi Lorena, tudo bem? Espero que sim. Sou jornalista (estudei com sua irmã Junia) e adventista. Após 5(longos) anos esperando, tentando, chorando e orando muito, no início deste ano comecei a trabalhar na minha área e adivinha? Engravidei. Estou esperando a Laura (coroa da vitória) há 6 meses. Estou muuuuuito feliz!
    Amei o seu chá…alias, tudo é muito lindo, né?
    Queria saber duas coisas. O chá não foi somente com amigas, certo? Tinham homens também, inclusive seu esposo.
    Não gostaria de fazer nenhum chá que me pintassem e fizessem aquelas brincadeiras estranhas (sem graça).
    Aí pensei em fazer um chá onde as convidadas pudessem customizar bodys, macacões e camisetinhas (já comprei alguns).
    Queria saber o que você acha? Pensei em fazer o convite com um carretel de madeira.
    Vou fazer um chá diferente, talvez o nome seja “Atelier da Laura”.
    Se você tiver idéias legais e puder dividir comigo, serei muito grata.
    Um beijo e continue com Deus!

  12. Lindo, lindo, lindo!! Saudades de ver as fotos da junia, ela fez meu casamento 😙
    Vou ter que copiar esse lindo cha pro aniversario de 1 ano da minha filhinha! Ta um sonho! Parabens!

  13. Olá meninas, tem algum outro post com a publicação das brincadeiras? Procurei e não achei 🙁
    Estou ajudando uma amiga e preciso de ideias para brincadeiras para um chá em que homens também participem.

    Desde já agradeço
    E parabéns pelas lindezas, do blog, das filhas e de todo trabalho aqui postado.

    Bjs

Publicidade

Junia Lane