Hora do banho com o “Meu grudinho”

Estou com uma lista enorme aqui de assuntos que quero dividir com vocês, mas o atraso tem nome: Isabela, ou melhor, “meu grudinho”. Não sei se é da fase, ou se é dela, ou se são os dentinhos… Só sei que a menina quer ficar grudada com a mamãe todo o tempo.

Eu tenho um agravante, confesso. Trabalho em casa, o Diego chega super tarde, nunca tem criança no parquinho do prédio, as tias, avós e prima moram longe, ou seja, eu sou a representação de afeto, de tudo! Se eu amo? Com certeza, mas tem dias que dá um cansaço doido, vontade de “sumir” por duas horinhas e assistir um filme ou dois episódios de um seriado bom! (#momento desabafo).

Bom, são detalhes do dia a dia, mas que depois, nem vou lembrar mais! Na verdade, vou lembrar dos olhinhos meigos, dos bracinhos erguidos pedindo colo, do chorinho sentido toda vez que não estou mais no campo de visão dela. Ai, quanto amor!

Ah! E também vou lembrar da nossa farra no banho! Banho de banheira e balde são deliciosos, mas banho no chuveiro com a mamãe é algo a parte! Começou com o papai porque eu tinha medo dela escorregar (falando em medo, os primeiros banhos da vida da Bela foram tão tensos que nem dá para acreditar em toda a minha habilidade agora, rs) Depois que eu testei o banho no chuveiro, pronto! Muito amor! Pelo menos umas 3x na semana tem. Quando estamos sozinhas em casa fica mais difícil o “processo pós banho”, afinal, quem se enxuga primeiro? rs… Hoje teve banho de chuveiro após o almoço e a Bela quase dormiu. Ficou tão calma e relaxada que a soneca da tarde está durando quase duas horas (por isso deu para escrever esse post haha). Como estamos sozinhas, deixei tudo bem organizado dentro do banheiro e mesmo “meio atrapalhadas”, deu certo!

Essas fotos tão amadas são de um banho delícia no mês passado, quando a titia fotógrafa estava por aqui. Ela tem disso, além de fazer as fotos das festinhas, momentos de família, tira vááárias fotos do cotidiano, da vida como ela é. Titia incansável, essa!

Banho com a mamãe

BanhoBela_002 BanhoBela_005BanhoBela_008BanhoBela_006 BanhoBela_009 BanhoBela_014

Depois do banho com a titia

BanhoBela_015 BanhoBela_017 BanhoBela_018 BanhoBela_020 BanhoBela_022 BanhoBela_023 BanhoBela_024

Ah! Separei alguns temas de posts que quero dividir com vocês! Todos sobre a minha experiência com a Bela. O que acham? Comentem qual vocês gostariam de ler primeiro:

  • Introdução Alimentar da Bela com o método BLW (como tem sido, nossa rotina, a bagunça, o que eu ofereço)
  • Mudanças no sono a partir dos 6 meses
  • Formas de entreter o bebê
  • Móbile para berço DIY – passo a passo (foi o móbile que a titia Junia fez para a Bela)
  • Minha filha não quer saber de berço, por quê?
  • A importância e o efeito da música na vida do bebê
  • Trabalho + bebê, como dar conta?

Deixe seu comentário

12comentários

  1. Jaqueline Ribeiro - 16 de março de 2016 às 16:31

    Meu Deus mas essas fotos são obras de arte de tão maravilhosas haha <3 A Bela tem olhinhos tão lindos e expressivos. Uma fofura, perfeita!!!
    Eu ainda não sou mamãe mas os planos para o baby são pra logo, quero engravidar logo depois de casar (me caso em setembro/2016) e gostaria muito de ler a forma de entreter o bebê. Obrigada, grande beijo pra vcs!

  2. Renata - 16 de março de 2016 às 17:45

    Eu sou daquelas que vai direto nas fotos e depois lê o post, confesso, mas adoro todo o contexto, e hoje ao ver as fotos da bela fiquei meio que hipnotizada, esses olhinhos lindos fizeram isso hehe.

    A importância e o efeito da música na vida do bebê

  3. Elane - 16 de março de 2016 às 17:47

    Gente como a Bela é linda… Que cílios maravilhoso .. Uma gostosura.
    Não sou mãe ainda , tenho 5 meses de casada só. Está um pouco cedo. Mais amo demais da conta esse universo e confesso que com o lápis de mãe, esse mundo não quer me deixar não, To viciada no lápis de mãe. Tenho curiosidade de ler A importância e o efeito da música na vida do bebê. Bjo :*

  4. Kirina Viegas - 17 de março de 2016 às 08:30

    Esses olhinhos *-* Quanto amor!
    Não vejo a hora de conhecer minha princesa e viver tudo isso com ela.
    Conta pra gente da introdução alimentar, é um assunto muuuuito interessante e que também gera tantas dúvidas na gente. Ouvir de outra mamãe ajuda a gente a ficar mais tranquila e confiante!
    Muito linda vocês!

  5. thais - 17 de março de 2016 às 16:52

    A Bela é simplesmente uma bebê perfeita. Olhinhos lindos. Quero ler Formas de entreter o bebê.

  6. Patrícia de Paula Ledoux Ruy de Souza - 18 de março de 2016 às 11:32

    Ô lindeza!
    Por aqui o Nicolas toma banho de chuveiro desde que caiu o umbigo, e até os três meses só com o papai (a mamãe aqui morria de medo hehehe)!
    É delicioso! É maravilhoso! E ele ama o banho até hoje!
    Obrigada Lore e Ju por compartilharem conosco essa dádiva de conduzir uma nova vida no dia-a-dia!

    Quero saber mais sobre música e bebês! Meu filho adora músicas e quando a gente dança com ele então é maravilhoso!
    Ah, falar nisso fiz três meses de dança materna com ele e foi muito legal! Vc deveria tentar Lore!

    Beijos, Paty e Nicolas

  7. Amanda Nascimento - 22 de março de 2016 às 08:33

    E quando a gente ainda está noiva, nem tem como pensar em bebê ainda é já se derrete toda com esses posts da Bela?
    Gente, sendo sincera, eu nem leio todos os posts sobre casamento, mas esses do Lápis de Mãe são obrigatórios na minha vida!!!
    Parabéns pela família linda, pela filha mais fofa e pelas bênçãos que o nosso Senhor te concedeu.

  8. Débora Werneck - Diário de uma Amadora - 23 de março de 2016 às 17:34

    Lore, banho juntinho é td de bom… esse contato corpo a corpo já li que faz mto bem… e como te disse lá no insta… no pós banho eu deixava o bb no balde pra eu me enrolar na toalha e dps pegava o bb… cada uma arruma seu jeitinho néh?! no começo parece impossível, mas logo aprendemos e pensamos: como não pensei nisso antes?! kkkkkkkkkkk

  9. Ana Claudia - 24 de abril de 2016 às 09:19

    Mobile e minha filha náo quer saber de berço

  10. Gleicy - 23 de maio de 2016 às 23:59

    Muita fofa. Tomo banho com a minha bebe no chuveiro ela se diverte muito. Ela tem 8 meses
    Que lindas fotos. Qual câmera você usa ??

  11. Cissa - 21 de junho de 2016 às 16:00

    Oi Lore, lindas fotos viu?!! Eu não tenho como fazer fotos profissionais sempre, mas não tiro o celular da mão, registro tudo que posso. E às vezes pego chorando sentindo falta do meu bebezinho quando era recém nascido, e olha que ele só tem cinco meses. Eu gostaria de ler sobre entretenimento e sono… bjos.

    1. Lápis de Mãe - 27 de junho de 2016 às 11:49

      Cissa, que dor neh! Tempo, seja gentil conosco!!! Ahhh!!!