Categorias coluna do papai

Homens NÃO São Todos Iguais

Quem nunca ouviu frase “homens são todos iguais!”?! Hoje, na nossa coluna do papai, recebemos o desabafo de um pai mudando nosso olhar a essa famosa frase.

“‘Homem é tudo igual’. Que frase mais sem sentido.
Escuto muito essa frase, vivo em uma família basicamente de mulheres. Não é incomum, num almoço de domingo, ouvir dentre os causos de família essa frase. É quase como que um mantra de consolo àquelas que, por algum acaso, não tem quem lhe mereça ao seu lado.

Só que é mentira.

Homens não estão nem perto de serem iguais. Tem quem abandone, traia, não saiba dar amor. Tem os que sabem amar; tem os que deixam tudo para cuidar de uma enxaqueca da esposa; tem os que ligam e os que não ligam; tem os que torcem o pescoço para dar uma olhada na que passou, e os que não tiram o olho da que tem do lado; tem os que fazem chorar e os que fazem rir; tem os que dão abraços e os que dão motivos para desistir. Tem quem use o trabalho para fugir da família e tem os que madrugam para sair cedo a tempo de buscar o filho no colégio. Tem os que levantam e os que derrubam, os que empurram e os que seguram. Somos muitos e de muitos jeitos e comportamentos.
Assim como o Martinho da Vila já teve mulheres de todos os tipos, existem tantos quantos tipos de homens.

Sinto que às vezes é reconfortante pensar nessa igualdade de defeitos masculina, principalmente para quem não é feliz com o seu parceiro.
Mas hoje eu peço, não acreditem! Nunca os homens estiveram tão comprometidos com o relacionamento, com a família. Nunca os homens quiseram tanto fazer parte da vida dos filhos.
Não deixem fazê-las acreditar que não existe um homem disposto a amá-las. Não se conformem com alguém que não faça de tudo para vê-las felizes.

Eu sou um homem que ama, e eu sei que não estou sozinho. Nos procurem.”

Veja também:
Laços entre Pai e Filha
Vou ser Pai, e agora?

quem faz parte desse post

Texto: José Modena – Flor de Lapela

Deixe seu comentário

1 comentário

Publicidade

Junia Lane