Pizzaria- Festa Infantil Criativa

Nós já postamos tantas festinhas lindas e diferentes, não é verdade? Se você acompanha a gente já viu a Festa do Pijama, Festa da Frida Khalo, Festa Cada Macaco no seu Galho, Festa Filtro dos Sonhos e tantas outras tão lindas e criativas. Por isso, hoje trouxemos uma festinha inspiradora. Impossível não amar! Um tema que dá água na boca de qualquer um: PIZZARIA.

O que você acha de transformar sua casa em uma pizzaria e toda a sua família entrar no clima da Itália por um dia? A festinha de hoje é para todo mundo colocar a mão na massa e se divertir!

A Festa de Pizza é ideal para aquelas pessoas que amam um DIY como a gente. Todos os detalhes, desde a confecção das comidinhas até os enfeites, são super fáceis de fazer e dá para envolver todos da família.

Decoração DIY

Para a decoração de pizzaria nos vêm à cabeça: ingredientes em latas ou vidros expostos, peças de madeira, tecidos em vermelho e branco, rolo de macarrão, a figura do pizzaiolo com bigode, caixas de papelão, muito tomate, temperos verdes, chapéu de chef e outras coisinhas.

Você só precisa misturar todos esses elementos e está pronto! Mesas com toalhas xadrez, temperinhos como centros de mesa, caixas de pizza, bigodes espalhados por toda parte e tudo mais que a sua mente criar…

Outro detalhe que amamos é o DIY do lustre. Feito com apenas talheres de madeira e bastidores. Super fácil e dá uma cara de restaurante, não é mesmo?

Cardápio

Além do prato principal que todos nós já sabemos qual é, podem ser servidas entradinhas de pães a metro, bruschettas, saladas de alface com tomate bem tradicional, macarrão com molho de vários sabores, tipo spoleto e, por fim, a pizza!

O legal dessa festinha é que ela pode ser tanto um almoço, como brunch e jantar. Fica interessante e atende as todas expectativas.

Criar uma estação para cada convidado montar sua própria pizza é super legal para os convidados participarem e interagirem!:)

Brincadeiras

Dentro desse tema é possível manter todos os “mini Chefs” bem ocupados fazendo suas próprias massas e depois, montando as pizzas. Que criança não gosta de brincar de cozinheiro e se orgulhar de ter feito os próprios pratos, não é mesmo?

Para interação pode ter desenhos para pintar e jogos como caça-palavra com palavras dentro do tema da festinha. O legal é que as crianças se divertem enquanto esperam as pizzas.

Detalhes que amamos

– Os doces e sobremesas em formatos de salgados como queijinhos e tomates e até mesmo em formato do famoso bigode e mini pizza;

– A identidade visual com paleta de cores nos tons da bandeira italiana predominando: vermelho, verde e branco e detalhes em preto;

– O chapéu de Chef DIY suspenso, todo feito em papel;

– As lembrancinhas criativas que podem ser úteis na casa dos convidados: temperos, cortador de alimentos, mini espátula…

quem faz parte desse post

Fotos via: Kara’s Party I Catch my party I Bonfa I HWTM I Thinkstock I We share ideas

Deixe seu comentário