{Festa em Casa} Primeiro Ano da Chloe

O primeiro ano passou voando, e quando falo isso tenho plena certeza que não vi passar como gostaria… Ou estava atarefada demais, ou brincando ao máximo, ou quem sabe dormindo loucamente.

Falei sobre esse sentimento recentemente em um post sobre o primeiro ano da Chloe aqui no blog.  Viver esse primeiro ano foi a grande festa da nossa vida! Tenho certeza que vamos morrer de saudades dos nossos momentos felizes e cheios de aprendizado.

Provavelmente algumas pessoas esperavam uma grande festa, com grandes produções, não é mesmo? Mas aos pouquinhos vão me conhecendo mais claramente e saberão o que esperar… Mas, cuidado que eu posso surpreender também, viu? hehehehe. Já aviso logo, pois prometi tanta coisa, imaginei outras e fiz tudo ao contrário. Ultimamente vivo pagando a língua, e a maternidade é a grande responsável. Até amo rosa, já ofereci papinha industrializada, já dormi na mesma cama e por aí vai…

Amo inventar uma moda, criar coisas legais, fazer mini produções em casa, colocar a mão na massa, mostrar que a vida pode ser simples e fora dos padrões. Fiz alguns mesversários, e mesmo não tendo ordem ou frequência, amei a “Festa do Melão com as Primas”, “Os primeiros 8 meses”, os “10 meses Delicados da Chloe” e os “11 Meses Dando Show”. Confesso que, para esse primeiro aninho, me senti tentada a fazer algo bem grande como fiz pra minha sobrinha. Até penso que eu como mãe merecia uma super festa (hahahaha), afinal de contas, sobrevivi ao primeiro! Uauuuuu, só quem já viveu isso vai me entender! Quantos desafios, quantas emoções, quantos sonhos, quanta renúncia! Merecia uma festa de arromba…

Massss, na prática são outros quinhentos. Como a Chloe nasceu no dia 22/12/2016, dia do aniversário do pai dela e bem próximo do Natal, decidimos ir para a casa dos meus sogros, que moram em Natal – RN, e que ainda não tinham conhecido a Chloe pessoalmente… Aproveitaríamos para passar tempo juntos, as festas, tirar o atraso e comemorar muito!

Pensei que esse seria o melhor presente e a melhor festa que eu poderia dar pra minha filha! Por mais que não tivesse a família toda, titia, amiguinhos e etc, essa comemoração merecia ser com a família paterna.

Depois de definir isso, eu descansei, sabe? Confesso que foi muitooo proveitoso relaxar, curtir, sem aquela correria de fazer super festanças… Tudo foi feito com carinho, em paz e sem pressa!:) Por fim, amei isso.

Provavelmente eu não consiga escapar nos próximos anos de fazer algo maior, com muitas crianças. Teremos amiguinhos ansiosos pela festinha!!:)

Os preparativos

Não tivemos muitas atividades antes da festinha, já que decidimos fazer algo simples e em casa. Dois meses antes, optei por comprar online algumas rosettas, pratinhos, copinhos e talheres.

Quando chegamos em Natal, compramos o tecido para toalha e bandeirinhas com a titia, encomendamos o bolo e algumas peças. Minha sogra fez questão de fazer os docinhos naturebas, que fizeram o maior sucesso! (Em breve vou dividir as receitinhas por aqui!)
Cortamos bandeirinhas e pronto! No dia, só enrolamos os docinhos, eu acabei fazendo um brownie de alfarroba e uva passas pra Chloe comer.

A Chloe usou uma roupinha que era da Bela (Eu havia dado de presente no primeiro aninho dela)! Foi como se a Bela estivesse presente! Que emoção!

A Pitanga Fotografia veio de Recife para registrar esse momento especial… As fotos ficaram lindas! E, queremos compartilhar um pouquinho com vocês…


A Chloe comeu docinho, brincou, tentou fugir das fotos, chorou, roubou as tangerinas que estavam na mesa, bateu palma, assoprou e ganhou presentes lindos da vovó e da titia!:)

Nossos filhos precisam de tão pouco para serem felizes que as vezes a gente até desconfia! Mas descobri que é verdade! A  Chloe ficou feliz e, consequentemente, a mamãe aqui ficou muitooo feliz!

 

quem faz parte desse post

Fotos: Pitanga Fotografia

Deixe seu comentário

5comentários

  1. Francine - 3 de Janeiro de 2018 às 14:06

    Olá!!! Que linda a festinha da Chloe! Vc falou que comprou algumas coisas online, qual o site?
    Bjsss

    1. Lápis de Mãe - 4 de Janeiro de 2018 às 10:26

      Iremos fazer um post especial com as coisinhas onde comprei 🙂

      1. marivone - 8 de Janeiro de 2018 às 13:27

        Q legal! Amei o detalhe na cabeça da aniversariante!

  2. Cecília Melo - 6 de Janeiro de 2018 às 09:11

    Que festa linda!!! Muitas vezes o simples e cheio de amor é mais gostoso né. 😊💖
    Mas este post encheu meu coração de alegria, fui aluna do professor Rossini, colega de classe do Licius, companheira de música da Lislei e muitas vezes tumultuamos a casa da dona Elinar. Fiquei feliz de vê-los e, de alguma maneira, receber noticias deles. Se eu puder fazer um pedido, peço que mande um grande e saudoso abraço da Cecília da flauta, lá de Engenheiro Coelho…😊💖
    Parabéns para a Chloe, que a cada dia está mais linda.
    Um feliz 2018 para vocês, que dividem conosco tanto amor nas pequenas coisas.

  3. Bruna - 8 de Janeiro de 2018 às 18:34

    Amei, amei, amei!!!😍😍😍