Festa de Flamingo e Abacaxi – 1 Ano da Luisa

Já começamos a pensar na festinha de 1 ano da Chloe… Parece que falta muito tempo, mas está mais perto do que a gente imagina! Festinha de 1 ano precisa ser cheia de carinho, amor e alegria! Mesmo que a criança não lembre dos detalhes, é uma forma dos pais e amigos festejarem esse primeiro ano de aprendizado, de transformação e amor por um bebezinho que está crescendo.

A talentosa fotógrafa Letícia Umbelino compartilha hoje conosco a festinha do primeiro aninho da Luisa, repleta de coisas fofas, muitos detalhes, mesa de bolo linda, DIY e toque especial da mamãe que colocou a mão na massa e fez tudo, até os biscoitinhos! Inspirador.


A mamãe da Lu, já sabia qual tema queria para a festinha desde quando estava grávida. Tinha que ser Flamingo e Abacaxis. Um tema alegre, colorido e delicado ao mesmo tempo.

Os Preparativos

“Sempre gostei de decorar festas e agora tive a oportunidade de fazer para a minha pequena. A ideia inicial era fazer a festa do lado de fora mas como a previsão no dia era de vento e chuva, optamos por montar a festa do lado de dentro da casa e na varanda coberta.
Como eu trabalho fora, o tempo foi bem curto para fazer tudo, mas gostei do resultado final. Aluguei algumas peças e usei várias outras “emprestadas” do quartinho da Luísa. Acho que isso dá um toque especial e pessoal na decoração.”

A família toda participou! A mesa do bolo foi toda decorada pela mamãe. O vovô e o papai ajudaram com os balões e com amontagem da festa, a tia ajudou com os biscoitos e por isso, ficou tudo ainda mais especial.

O papai e a mamãe da Luísa também fizeram as lembrancinhas das crianças e a vovó cuidou das lembrancinhas dos adultos. Tudo pensado nos mínimos detalhes.

Um ponto que chamou nossa atenção na festa foi a recreação. Teve piscina de bolinhas e cama elástica que todos amam (até os adultos)! Através das fotos  lindas da Letícia Umbelino percebemos o quanto a Luíza amou brincar com os priminhos maiores e com a família.


E para a alegria, emoção e orgulho da mamãe, foi durante a festa que a Luísa começou a dar os primeiros passinhos! Que demais!

Veja mais festinhas de 1 ano aqui.
Se você quiser enviar a sua festinha para o nosso blog escreva para contato@lapisdemae.com. Vai ser um prazer compartilhar e inspirar outras mamães.

quem faz parte desse post

Fotografia: Leticia Umbelino
Locação de peças: Fêtes Locadora  e Salato & Dolce
Topo do Bolo de Flamingo: Achei o que eu queria
Bolo e decoração de pirulitos: Mamãe Renata
Decoração da Mesa: Mamãe Renata
Buffet: Paula Frankel
Piscina de bolinha e cama elástica: Grand Finale Festas e Eventos

Deixe seu comentário