Festa Criativa em Casa – Festa de Insetos

Fazer aniversário é sempre muito especial. É poder comemorar com alegria mais um ano de vida. Há pouco tempo, compartilhei com vocês o meu aniversário. Foi um final de semana tão gostoso que eu queria que não terminasse! Foram momentos em família para guardar na memória.

Se comemorar hoje, como “gente grande” já é uma alegria e tanto, imagine para as crianças, o sentimento de alegria vem dobrado, não é verdade? Penso que, mesmo sendo uma festinha simples, com bolinho e alguns amigos, já se torna uma grande comemoração, cheia de alegria e significado para a criança. E assim foi a festinha dos gêmeos Malu e João, que comemoraram seus dois aninhos com uma festinha simples e muito criativa em casa. Além disso, teve todo aquele charme e acolhimento que só uma festa bem caseira é capaz de ter.

Como a mamãe deles falou muito bem, “festa em casa é como um portal mágico, porque se por um lado é a sua casa de todo dia, por outro, é um lugar totalmente modificado para receber aquele acontecimento. Então, você junta a sensação de ‘ninho’ com tudo transformado, móveis fora do lugar, balões por toda parte, cadeiras, flores, brinquedos, a decoração da mesa… E tudo isso naquele espaço que você conhece tão bem.” Que sensação gostosa é se sentir acolhido e em um dia com tanta alegria.

Inspire-se com todos os detalhes dessa festinha!

A grande escolha

Eu não sei se acontece só comigo (duvido!), mas faltando uns 2/3 meses para o aniversário dos meus pequenos eu já começo a ‘sofrer’ com a festa de aniversário. Não me entendam mal, adoro celebrar, adoro festas, e pensar nisso para os meus filhos é uma delícia. Mas, tem sempre aquele dilema de dinheiro X lugar da festa X ‘é só uma festa de criança’. E tem também aquela velha máxima da maternidade: ‘nunca diga nunca’. Quando ainda nem sonhava em ser mãe e via colegas, amigos, conhecidos gastando pequenas fortunas em festas de 1 ano dos seus pequenos, eu achava o absurdo dos absurdos, achava um verdadeiro desperdício, já que tão pequenos assim não poderiam nem ao menos lembrar desse dia ou curtir a própria festa.

Chegando próximo ao aniversário de 2 anos, que eles já tinham ido à algumas festinhas, já curtiam o clima festa, minha ansiedade de onde X como X quanto gastar voltou à tona. Lá fui eu querendo inovar no espaço e decidida que, desta vez, contrataria mais ajuda, já que agora estava trabalhando.

Porém, no 5˚ orçamento de lugar, decidi que, no fundo, o que eu estava procurando era o meu próprio quintal. Abrir e preparar a sua casa, receber gente querida, dar um tom informal e íntimo a tudo, me parecia imbatível. Até porque isso me conectava também com a minha memória afetiva das minhas festas 100% em casa.”

Na decoração, eles não tiraram nada do lugar; aproveitaram a decoração da casa mesmo e só complementaram com os enfeites. O tema escolhido foi insetos, que os gêmeos adoram.

No jardim ficaram os brinquedões e algumas mesas para os convidados. A lembrancinha era um kit com lupa para as crianças brincarem de caçar insetos.

 

quem faz parte desse post

Decoração:  Festa de Brincar
Brindes:  Site Elo7
Foto: Patrícia Corvo
Bolo e doces: Tammy Montagna

 

Deixe seu comentário