Categorias , Festinhas

{Festa Compartilhada} 1 Ano do Bernardo e 2 Anos da Mila

Amamos dividir festinhas lindas e inspiradoras com vocês, e hoje não vai ser diferente! Quando olhamos as fotos da festinha de 1 ano do Bernardo, ficamos encantadas com os detalhes e o cuidado que a mamãe Marla e o papai Daniel Lüdtke tiveram para que o primeiro aniversário fosse perfeito e inesquecível.

Quando recebemos as fotos do Ítalo César, relembramos tantos momentos desse bebezinho especial. A Marla e o Daniel são cantores de músicas infantis cristãs, e as meninas amam ouvir as musiquinhas e cantar junto. Já compartilhamos a playlist do “Minha Vida é uma Viagem” que toca todos os dias por aqui!

Também já dividimos aqui no blog o relato de parto do Bê, onde a mamãe conta em detalhes todos os momentos que passou antes, durante e depois da chegada dele.

Mas hoje é dia de compartilhar o primeiro aninho desse menino lindo e rodeado de amor! A festinha teve o tema de MELANCIA, e somos suspeitas para falar que amamos demais! Hehe
Então, chega de conversa e vem ver o relato que a Marla escreveu pra gente com muito carinho…

Gratidão

“O primeiro ano de bebê é intenso, ainda mais para pais de primeira viagem que milindram e ficam ansiosos com as mínimas e recorrentes novidades comuns desses 12 meses. Por isso que a comemoração de aniversário de um ano de um bebê tem que ser significativa. Não que precise ser super elaborada, nem demandar buffet completo, gastos extravagantes e nem lista extensa de convidados. Mas hoje defendo que tem que ter sim algum momento pra que a família – pelo menos pais e bebê – comemorarem o ano que passou. Alguns dizem que festa pra essa idade é inútil, pois o bebê não vai lembrar de nada. Mas quem disse que a festa é para o bebê? É mais para os pais mesmo, para eles externarem a gratidão, pra extravasarem a euforia pela sobrevivência ao primeiro ano, para celebrarem a felicidade transbordante que é ter um filho.”

Festa compartilhada

“Aqui em casa queríamos fazer algo simples. Só convidando avós, tios e primos. Estávamos decididos a isso, até que por uma questão de falta de data, resolvemos comemorar juntamente com os festejos de dois anos da prima Mila.

A festinha que seria caseira se tornou então um evento para mais pessoas e em um lugar mais amplo. De imediato queríamos algo ao ar livre, por ser mais a nossa cara. Aproveitamos que o condomínio dos avós tinha uma boa área de mata e escolhemos um espaço entre as árvores para montar uma festa-piquenique, onde os convidados sentaram-se ao chão em pedaços de tecido.

A temática que conduziu a decoração foi melancia, por ser a fruta preferida do Bernardo na época e por ter cores neutras que dariam tanto para menino quanto menina.”

“Foi uma festa descontraída, informal e despretensiosa. Não demandou muito estresse nos preparativos pois teve poucos elementos DIY, e isso diminuiu a ansiedade pelo momento. Eu não queria concentrar os preparativos em minha pessoa pois sabia que ficaria muito estressada, e o que era pra ser algo legal e positivo, se tornaria uma fonte de preocupação gigante. Por isso que preferimos terceirizar a decoração e 90% da alimentação.”

“Só não ficamos completamente livres de estresse devido à previsão de chuva para o dia da festa. Após um mês inteiro sem chover uma gotinha sequer, a previsão para o fim-de-semana da festa era de tempestade, que de fato ocorreu. Choveu como nunca na sexta e no sábado, e mesmo que não chovesse no domingo, o dia da festa, a areia e grama onde os convidados deveriam sentar estaria encharcada. Tentamos achar um plano B de local para festa,de última hora, mas nada foi realmente viável. No fim das contas, por um milagre do céu, domingo amanheceu com sol, e em poucas horas estava tudo seco e perfeitamente pronto para comportar nossa tão esperada festa.”

“Foram momentos simples e agradáveis, que com certeza valeram para registrar nossa gratidão e alegria. Antes da comida,e antes do “parabéns”, erguemos nossas preces a Deus agradecendo pela graça de ter um filho, pela saúde dele e pelo primeiro ano memorável que vivemos.

Ainda não sabemos se faremos festa de dois anos, nem de três, nem de quatro, mas que valeu a pena fazer a de um ano com certeza valeu!”

Veja também:

8 Meses da Bela
Festa Moderna de Melancia

quem faz parte desse post

Fotos: Ítalo César Fotografia | Decoradora: Luciara Novaes | Doces: Chocolina Doces Finos | Bolo: Dolce Piacere

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. A decoração ficou impressionante e as então cores ficou combinando com o cenário do temático, simplesmente um colírio vislumbrante para quem apreciar tal perfeição em forma de arte. Adoreiiiiiiii
    Mas me diz uma coisa, como foi a escolha do cenário, pq geralmente uma festa com o tema melancia escolhe-se outras ambientação…

Publicidade

Junia Lane