Feliz 6 meses de mãe

Faz 6 meses que pareço viver num sonho…
Eu não sei como isso tudo foi acontecer, lembro do dia que eu descobri que estava grávida… Quanta emoção! Eu, que  imaginava ser mãe há tanto tempo, estava realizando o grande sonho…


Lembro também do dia que eu descobri que era menina! O papai ficou feliz, eu não sabia como reagir. Sempre sonhei com menino, acho que eu tinha medo de não saber educar menina. Tão difícil!
Durante toda a gravidez só existia um pensamento, acho que vou tirar de letra! Tenho certeza que vou dar conta de tudo, e ser mãe vai ser moleza.

Caí da cama esses dias e acordei desse sonho que durou exatamente 6 meses. O ano virou, e eu nem vi. A gente não curtiu o verão na praia, diminuímos as viagens e os trabalhos fotográficos consideravelmente, não saímos com a mesma frequência, os dias começaram a criar asas e estão voando literalmente. Nunca mais dormi uma noite inteira.

(Ah! Sem falar que meu corpo não me pertence mais, tem uma dona chamada Chloe.)

Minha Chloe, desde que você chegou estou tentando organizar a vida, tenho mais pessoas trabalhando comigo, tenho mais ajuda em casa, trabalho numa empresa que tem me dado o maior apoio do mundo, sendo compreensiva nessa fase tão delicada (thanks irmã)… Percebo que não tenho dado conta… Como pode?

Cada mês que vivemos até aqui exigiu mudanças e grandes adaptações. Me vi fraca, frágil, dependente. Fui derrubada, quebrada de cima a baixo. Muitas vezes pensei que não fosse aguentar. Nas fotos, a maternidade parece ser mais fácil, mas só quem vive sabe o desafio que é se tornar mãe.

Parece que nem te doeu amadurecer, sentar, crescer… Foi tudo tão natural! Para mim, a vida aconteceu nos intervalos das suas mamadas e sonecas. Eu sempre acho que vou conseguir fazer mais do que consigo, e na realidade, termino meus dias frustrada por não ter passeado mais, trabalhado mais, curtido mais, fotografado mais… Socorro!

Quando olho para mim percebo o quanto eu precisei me desconstruir, renunciar e me transformar… Sinceramente, acho que esse sentimento nunca vai acabar! Vou daqui até o fim me reinventando, renunciando, nadando contra `a maré, sendo mais forte que um guindaste, calculando mais do que as calculadoras, pensando mais do que o GPS para te conduzir, para te proteger, para te ensinar, para te sustentar, para te proporcionar dias incríveis… Para te ver feliz.

Hoje me sinto mais forte do que quando você nasceu. Me sinto mais preparada, e olhando para o futuro, mesmo com medo, vou acreditando mais no meu instinto materno.

Nunca vou esquecer nossos primeiros dias… Obrigada filha! Obrigada por me olhar com tanto amor, por me tocar com tanta ansiedade, por achar graça das pequenas coisas e por ter a risada mais gostosa desse mundo. Obrigada pelas madrugadas juntas, pelo amor incondicional e pelo privilégio de ser sua mãe.

Feliz 6 meses de mãe!

quem faz parte desse post

Fotografia: Ju Kneipp

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Jessica Veiga - 29 de julho de 2017 às 15:51

    Também sou mãe a seis meses. Nunca pensei que seria tão feliz. Tem dias que é dureza, mas só de olhar aquele sorriso lindo, aqueles olhinhos brilhantes me olhando com toda a pureza do mundo meu coração enche de amor, e tudo fica colorido, minha filha enche minha vida de cor e alegria. 😍

  2. Titi - 31 de julho de 2017 às 04:40

    Amo vcs ❤️

  3. Carol - 18 de agosto de 2017 às 16:49

    Chloe, sou tua fã! haha