Categorias Dica de Mãe, Publipost

{Educação Bilíngue} Clube de Assinatura de Livros – The Little Book Club

Toda mãe quer introduzir bons hábitos para os seus filhos desde cedo, não é verdade? Quando envolve educação, desenvolvimento e aprendizado ficamos ainda mais interessadas no assunto! Hoje queremos falar de um tema que amamos e acreditamos que tem um grande auxílio no crescimento dos nossos filhos: A LEITURA.

Ela é uma maneira fácil e bem eficaz para o aprendizado. Temos experimentado pessoalmente com nossos pequenos o quanto formam novas palavras, criam e imaginam histórias e brincadeiras com mais facilidade através dos livros.

Hoje em dia, a leitura e o acesso ao aprendizado se tornou mais fácil pois as crianças têm o contato direto com a tecnologia por meio de tabletes, celulares, filmes, televisões e computadores, sem precisar, necessariamente, dos livros físicos. Mas, como sabemos que só isso não basta e nada é tão eficaz quanto a troca humana e o relacionamento de pais e filhos, viemos apresentar a The Little Book Club, que criou um clube de assinaturas de livros para que os pais e as crianças tivessem acesso a um conteúdo de qualidade, a qualquer momento, e abordassem assuntos importantes que atraíssem e envolvessem seus filhos também.

A The Little Book Club é o primeiro clube de assinatura de livros infantis em inglês para crianças de 0 a 10 anos no Brasil. Todos os livros são importados e muitos deles premiados com importantes medalhas em categoria de literatura infantil, o que é um grande diferencial para a didática no aprendizado das crianças.

Com o intuito de incentivar à leitura e ao conhecimento de línguas estrangeiras de uma maneira leve, divertida e agradável, o clube de assinaturas instiga a criatividade na fase mais fértil da vida infantil. E, para as leitoras do Lápis de Mãe, a equipe da The Little Book Club preparou um cupom de 25% de desconto no primeiro mês de assinatura para os planos a partir de 3 meses!:) Coloque o código #lapisdemae na hora da compra e garanta já seus livros! (validade até 31/05/2019).

O clube de assinatura

Já participou de algum Clube de Assinatura? Quando pensamos na ideia de clubes de assinatura de livros achamos incrível esta maneira de termos contato com um assunto do nosso interesse e mais esse caminho para encontrar material de qualidade para nossos filhos de uma forma tão simples, divertida e intuitiva. Além, claro, da comodidade e eficiência que este método possibilita.

O fato de ser um clube de assinatura de livros infantis em inglês é uma ótima forma dos pais apresentarem e/ou aumentarem a exposição de seus filhos à língua inglesa, permitindo também a estas crianças o acesso a muitos títulos internacionais, que por outras vias não seria tão fácil ou possível.

Como funciona?

Após os pais entrarem no site, escolherem um dos planos (Little One = 1 livro por mês ou Little Two = 2 livros por mês), fazerem um breve cadastro e efetuarem o pagamento, eles passarão a receber mensalmente em casa tanto os livros quanto uma proposta pedagógica relacionada àquele título, e também uma sugestão de atividade complementar. Tudo isso de acordo com a faixa etária da criança que receberá o kit, com o livro 100% em inglês e os demais materiais em português e inglês.

O ensino bilíngue

Você tem vontade de educar seu filho(a) na educação bilíngue? Beatriz Telles, dona da empresa The Little Book Club, dá a dica: o “quanto antes a criança começar a aprender a nova língua, mais rápida é a tendência dela dominar este idioma. Uma enorme vantagem de começar a aprender inglês (ou qualquer outra língua) ainda criança é que o cérebro cria sinapses que podem fazer com que ela, futuramente, tenha mais facilidade para aprender uma terceira língua do que quem fala apenas sua língua mãe.

Os livros, além de serem mais uma fonte de contato com a língua, são uma excelente ferramenta para ampliar o vocabulário da criança naquele idioma, além de criar bons momentos em família relacionados àquela língua, o que beneficia ainda mais a absorção daquele idioma.”

“Comece o quanto antes, até mesmo desde o primeiro dia de vida do bebê, a falar com ele já em inglês. Cercar-se de outras fontes de contato com o idioma, como livros e músicas em inglês, também ajuda muito. Outra dica excelente é acompanhar o dia a dia de outras mães bilíngues para ver o que elas fazem que já deu certo.”

Veja mais:
Como ensinar seu filho a amar a leitura
Os livros preferidos da Chloe
Os livros preferidos da Bela

quem faz parte desse post

Texto: The Little Book Club | Fotos: Junia Lane

Deixe seu comentário

2 comentários

Publicidade

Junia Lane