Doce espera do pequeno Benjamin

Hoje queremos dividir com vocês um pouquinho dos 9 meses de espera do pequeno Benjamin. A mamãe Priscila conta um pouquinho dos medos, dificuldades, alegrias e dos três trimestres da gravidez. Amamos o relato da Priscila e deixamos na íntegra para vocês. Temos certeza que as futuras mamães vão adorar conhecer e vão se identificar com as experiências da Pri e Dheuler.

PriDheuler_gravidos_Thekreulichs_041
O inesperado da “doce espera”! – I Trimestre

Uma vez me disseram que um bebê não pode vir tão cedo para não traumatizar o casal, nem tão tarde para atrapalhar a rotina do mesmo. Na verdade, você nunca tem certeza do momento certo para uma decisão tão importante.

Sempre planejamos tudo em casa, férias, gastos, rotina… Cinco anos de casados, meus 30 anos se aproximando, viagens sonhadas realizadas, momento perfeito para termos nosso primeiro filho! De repente, depois do famoso POSITIVO, você ouve: “não engravide agora”, “o zica vírus já é uma epidemia nacional”, “use repelente 24h”, “nova crise de H1N1 no Brasil” etc… Do momento perfeito para o momento mais tenso de seus últimos anos. Pensei: planejamos tanto, e ainda erramos! Junto a isso a fase dos enjoos, dos hormônios, dos choros intensos e de uma instabilidade emocional impressionante. Muita oração, muita confiança em Deus, e claro, muitos cuidados e critérios para uma gestação tranquila. Nessa fase, você descobre realmente com quem casou. Posso dizer que eu confirmei o companheirismo, a parceria, a paciência da pessoa que eu já amava antes, mas que agora eu passava a respeitar ainda mais! O pai do seu filho já se mostra nos primeiros meses. Confesso que não sei se há outro momento mais importante que esse para uma mulher ter certeza disso, apesar de existir formas diferentes dos maridos demonstrarem amor. Não, não foi fácil meu primeiro trimestre!

PriDheuler_gravidos_Thekreulichs_059PriDheuler_gravidos_Thekreulichs_038PriDheuler_gravidos_Thekreulichs_033 PriDheuler_gravidos_Thekreulichs_009PriDheuler_gravidos_Thekreulichs_117
II Trimestre

Aquela sensação de que você parecia viver no corpo de outra pessoa simplesmente vai passando… Seu apetite vai voltando ao normal, sua disposição também! Agora você começa a relaxar para voltar a viver o sonho da maternidade, que até agora não estava sendo um conto de fadas, ou como você tinha imaginado. Você se vê mais leve, com vontades de pesquisar tudo e mais um pouco sobre quartos, bebês, recursos, afinal, seu lado maternal sempre esteve ali, só estava um pouquinho abafado por outras coisas. Seu casamento parece ficar melhor ainda, e o casal começa a curtir mais assuntos que antes eram tão incomuns na vida a dois. Pronto! Você já sabe o sexo, está definindo o nome (que achei que seria bem mais fácil rs…) e com muitas coisas em mente para realizar! Definitivamente você aceita, entende, e começa a viver essa realidade! Sim, eu estou grávida!

PriDheuler_gravidos_TheKreulichs212 PriDheuler_gravidos_TheKreulichs228 PriDheuler_gravidos_TheKreulichs214PriDheuler_gravidos_TheKreulichs220PriDheuler_gravidos_TheKreulichs222

III Trimestre

Sua barriga está baixa! Sua barriga é pequena! Nossa, que barrigão! Você quer parto normal? Não escolha cesárea, tenho uma amiga… (Rs…) Nessa fase você já se acostumou com TODOS os comentários possíveis e impossíveis de se ouvir. Mas é normal, muitos querem te ajudar. Filtre o que te faz bem, releve os demais. Seu coração já está direcionado, você já sabe o que quer e não quer para você, seu filho e sua família. Sua insegurança ficou no primeiro trimestre, e agora você tem outros medos, como as dores, as semanas que faltam, o lado certo para dormir, o peso do bebê dentro de você! Enfim, são tantas coisas, gaste tempo com leituras prazerosas e coisinhas de bebê, elas motivam você a se esforçar e querer ser uma boa mãe. E se você já era “mãe” de um filhinho de quatro patas, vai perceber ele virar um grude em você, mais carinhoso, protetor, e vai te dizer em outras palavras: Você já sabe ser mãe, vai dar tudo certo! Verdade, eu já sou mãe!

PriDheuler_gravidos_TheKreulichs169PriDheuler_gravidos_TheKreulichs140PriDheuler_gravidos_TheKreulichs138 PriDheuler_gravidos_TheKreulichs160PriDheuler_gravidos_TheKreulichs150 PriDheuler_gravidos_TheKreulichs156 PriDheuler_gravidos_TheKreulichs171 PriDheuler_gravidos_TheKreulichs139

A maternidade para algumas pessoas pode ser um mar de rosas desde a descoberta. No meu caso não foi. Tinha vergonha de dizer que estava grávida e as pessoas me julgarem “que irresponsável, engravidar na época da zica, na crise do país, no dólar tão caro”… por mais que não esperávamos que viria tudo isso pela frente quando decidimos ser pais. Por isso reafirmo, nunca haverá um momento certo. Mas, confirmo, o seu momento será único, é o momento que você está vivendo essa aventura, e vai depender muito de você se ela será feliz. Em meio a tantas novidades, minha gestação foi está sendo muito abençoada! Benjamim já tem 37 semanas, se mexe todo com músicas e histórias bíblicas, nasce no mês dos ipês floridos, tem sido um presente em nossa família, e traz com ele uma porção a mais de fé, maturidade, amor e união para nosso lar.

PriDheuler_gravidos_TheKreulichs239

Priscila e Dheuler, estamos aguardando a chegada do Ben! Que ele venha com muita saúde porque já sabemos que amor tem de sobra! Queremos dividir o “Álbum de Família” em breve aqui no Lápis de Mãe.

quem faz parte desse post

Fotografia: Junia Lane

Deixe seu comentário

5comentários

  1. Stephanie Garcia Moore - 13 de julho de 2016 às 15:09

    Quanta coisa parecida!!!! Me identifiquei e emocionei ao mesmo tempo lendo esse depoimento! Parecem ate palavras saídas do meu pensamento! Deus abençoe essa mamãe!

  2. Nara Reges - 13 de julho de 2016 às 22:10

    Casal lindo e abençoado. A Pri tão linda de barriguinha grande. Que o Benjamin venha com muita saúde e traga muita felicidade! ❤️

  3. Kitty Moran - 13 de julho de 2016 às 22:43

    Que depoimento lindo, mais ainda vindo de uma amiga tão querida! Pri, você já está pronta, não se preocupe, vai tirar de letra! Eu era muito inexperiente, e nunca tinha segurado um recém nascido, mas quando a Paula nasceu, aprendi a me virar e acho que consegui fazer direitinho!! Rsrs
    Estou aqui torcendo pela chegada do Ben! Deus abençoe muito você e o Dheuler nesta linda e emocionante aventura!

  4. Édina Carvalho Fernandes - 13 de julho de 2016 às 23:52

    Queridos já faz algum tempo que conheço vcs. O Dheuller, tomei a liberdade de adotá-lo como filho há alguns anos. Agora nesse momento tão especial de suas vidas, peço à Deus que o Benjamin nasça perfeito e saudável, que o Senhor lhes de sabedoria para educá-lo em Seus caminhos e naquele dia quando Jesus voltar essa família tão querida, possa estar preparada e aí sim, a felicidade será plena. Amo vcs!

  5. Thais Fortes - 14 de julho de 2016 às 09:46

    Que depoimento lindo e emocionante!!! As fotos estão maravilhosas. Eu simplesmente amei. Acompanho sempre o blog, apesar de não ser mãe e nem pretendo ser por uns 4 anos. Mas é tanto amor e doçura, que sou viciada nesse blog. Um beijo para a família do Ben, e que ele nasça com muita saúde!!!