{DIY} Móbile Geométrico Feito de Canudos

Criar coisas novas, fáceis, simples e que dão um charme a qualquer cantinho da casa, ou qualquer momento da vida, é muito gostoso, não é mesmo? E, depois de colocar a mão na massa e ver o resultado do que você fez, é muito satisfatório!:)

Amamos DIY, e já compartilhamos com vocês projetinhos muito especiais pra gente, como o do primeiro quartinho da Bela, onde fizemos uma estampa de nuvem para a parede e ficou muito lindo e delicado. E, para o quinto mesversário dela, pensamos em DIYs usando papel crepom, que você pode ver aqui.

E hoje, inspiradas no quarto compartilhado da Bela e Pedrinho, queremos ensinar um “Faça Você Mesmo” muito simples e moderninho de um móbile, com formato geométrico de diamante. O mais legal de tudo é que esse DIY pode ter a participação especial das crianças!

Como vocês podem ver, nós fizemos dois tamanhos de móbile, mas o passo-a-passo deles é igualzinho. Olha só!:)

Você vai precisar de:
– 12 canudos (para o grande) / 6 canudos (para o pequeno)
– Barbante ou nylon
– Tesoura

O maior diamante foi feito com o canudo inteiro; já o menor, nós cortamos e usamos metade do canudo

  1. Faça um triângulo com os primeiros 3 canudos, passando o barbante por dentro. Deixe uma ponta bem grande de barbante para colocar os outros;
  2. Depois de formado o triângulo, você irá fazer uma sequência de outros 5 triângulos, mas agora só irá utilizar de 2 em 2 canudos para formar os triângulos;
  3. Amarre bem firme para que não corra o canudo;
  4. Assim que a sequência de 5 triângulos estiver pronta, una as pontas externas formando o diamante;
  5. Para finalizar, coloque o último canudo e seu móbile de diamante está pronto!:)

Dica: Você pode pintar o móbile da cor que quiser usando spray! Também pode usar uma fitinha ou cisal para pendurar no teto do quartinho.

Gostaram?:) Não esqueça de compartilhar com a gente marcando @lapisdemae! Vamos adorar ver que colocaram a mão na massa.

Deixe seu comentário