Categorias diy, Festinhas

{DIY} Backdrop de Franjinhas

Hoje é dia de DIY! Quem ama colocar a mão na massa vai amar essa ideia de backdrop para festinha.

Somos suspeitas, já compartilhamos tantos DO IT YOURSELF (Faça Você Mesmo) lindões por aqui, não é verdade? Fizemos stencil de nuvens para estampar a parede, barco rústico para decorar, pipas com galho, móbile com canudos. Falando nisso, adoraríamos saber qual deles você mais gostou até hoje. Conta pra gente!

Confesso que depois que as crianças chegaram ficamos mais inspiradas com as comemorações em casa, festas intimistas e cheias de detalhes com significado! Vocês viram a festinha de 3 anos da Bela, que amor?!

Preparamos uma série especial pra vocês, em breve vai ai ao ar, vocês vão amar!

Agora vamos começar? Sempre acompanhei muitas festinhas lindas gringas, feitas com coisas simples e bem handmade, e me veio a vontade de testar algumas coisas. O backdrop de FRANJINHA é uma das coisas que estava louca para experimentar! Achava que seria algo super difícil, mas descobri que não.


A Chloe tinha acabado de fazer 1 ano quando montamos esse backdrop lindo e ainda morávamos no apartamento do Rio de Janeiro! Nem dá para acreditar em tudo o que dá para produzir com a limitação de espaço! Então, saiba que espaço pequeno não é desculpa, viu?

Esse backdrop fica lindo para chá do bebê, festa infantil, mesversário; fica maravilhoso para photobooth, recepção dos convidados, mesa do bolo, noivado e até festa de ano novo. Então, crie coisas lindas com essa ideia!

Você vai precisar de:
Régua
Tesoura
Lápis
Muitooo papel seda nas cores de sua preferência
Estilete
Prancha de Corte

A primeira coisa é cortar o máximo de folhas possível ao mesmo tempo. Então, confira o quanto seu estilete e a sua tesoura aguenta, ok?

Para montar:

  1. Meça a metade do papel e faça um V até as bordas, lembrando que para ter esse caimento ele deve estar na VERTICAL;

2. Em seguida, dê uma distância de mais ou menos 20cm da parte de cima (a que você não fez o V), e faça uma linha para começar a recortar as franças;

3. Para as franças ficarem do mesmo tamanho, faça marcações de 1 em 1cm abaixo dessa linha e corte com estilete, como a foto abaixo:

4. Depois separe folha por folha e monte em “escadinha”, intercalando as cores. Você pode colar com com fita durex ou dupla face:

5. E pronto! Não é fácil?! 🙂

Dicas para fazer esse DIY:
Comece com antecedência, faça com calma e com os amigos para que seja divertido e não um fardo.
Escolha cores dos papéis dentro da paleta escolhida para a festinha para ficar harmonioso.
Se for transportar, vale a pena pensar em uma estrutura ou um grande “papel” para montar previamente e levar pronto.

Vou compartilhar um pouquinho das minhas “inspirações de franjinha”:

Deixe seu comentário

4 comentários

Publicidade

Junia Lane