{Dicas Úteis} Looks Práticos para Mamães na Fase da Amamentação

Eu achava que a fase mais difícil para se vestir seria a gravidez. Minha barriga não parava de crescer e as roupas iam ficando cada vez mais escassas. Mas só descobri que existia uma fase mais difícil quando cheguei na amamentação. Que luta!

Na gravidez me senti linda, de bem com o corpo e com o barrigão. Já compartilhei várias dicas de looks para gravidinhas, quem estiver vivendo essa fase vale a pena conferir!:)

Mas, voltando ao assunto, depois que o bebê nasce, descobrimos que as roupas continuam não cabendo, o corpo não voltou ao normal e dessa vez parece que está tudo muito confuso, emocionalmente e fisicamente. O corpo está numa fase de adaptação, não é verdade? É uma mudança brusca! Mesmo se preocupando muito mais com o bebê, a última coisa que pensamos é no que vestir… Logo depois, chegamos em um determinado momento que nos percebemos sem roupa e precisando de alguns cuidados especiais.

Mesmo que você não consiga conciliar essa nova fase com outros afazeres, pelo menos se sentir bem, confortável, acessível para o bebê e linda na hora de passear,  almoçar fora, ir ao mercado, à igreja, ou até mesmo pegar sol com o bebê, é uma oportunidade de levantar a autoestima e se vestir bem.

Então, levanta da cama, abre o armário, começa a separar as peças que você não vai usar de jeito algum e as peças que você vai usar até cansar, para montar looks lindos e descobrir o que você, quem sabe, vai precisar comprar para compor novas opções.

Separamos alguns looks inspiradores e certeiros tanto para o dia a dia, quanto para uma festa, todos perfeitos para amamentar e confortáveis cuidar do seu bebê.

Vestidos para o Dia a Dia

Somos apaixonadas por vestidos. São fáceis de vestir, rápidos, fresquinhos e sempre femininos, não é mesmo? Nessa fase, os mais soltinhos que não marcam muito, são os favoritos!:)

Os vestidos com manguinha ou de alça larga são ótimos para esconder as alças do sutiã de amamentação, que são mais grossas. É importante pensar no comprimento, para não se preocupar com levantar, abaixar e até qualquer ventinho. As mãos estão sempre ocupadas com os bebês!

Vestidos Transpassados

Vestidos com Botões

Passeio Confortável

Se você tem jeans que já te servem, você só precisa se preocupar com uma peça: a parte de cima. Blusas, camisas, casaquinhos e jaquetas precisam ser confortáveis nessa fase da vida!  Se as calças antigas ainda não servem, nossa sugestão é apostar nas leggings que além de serem um look bem versátil, dão firmeza para o corpo nesse momento delicado.

Para completar o look, você pode apostar em um cardigan ou quem sabe um velho casaco de couro que está super em alta. Chapéu ou echarpes para os dias mais frios e preguiçosos. Se tiver um tempinho, capriche na maquiagem!  Lembre-se que precisa ser na medida, nada de mega produção!

Looks Casuais

Vestidos para ir à Igreja

Toda semana nós normalmente vamos à igreja, por isso achamos super importante pensar em algo mais arrumado! Nessa fase é preciso deixar de lado os super saltos para não haver risco de desequilibrar. Então, comece a pensar nas possibilidades com a limitação do sapato para os primeiros meses, depois com o tempo você já volta para os saltos mais altos.

Vestidos com botões na frente são perfeitos mas são mais limitados. A segunda opção seria os vestidos transpassados, pois é possível afrouxar um pouco e amamentar tranquilamente. Se você tiver algum modelo com botões na alça será perfeito!

Look Tal Mãe, Tal Filha(o)

Agora, sempre que for fazer um passeio mais curto e estiver em um intervalo da mamada, ou tiver algum lanchinho/papinha/mamadeira para o bebê, aproveite esse momento para usar o modelo que quiser, sem se preocupar!

Gostaram das dicas? Espero que coloquem em prática e compartilhem com a gente!!;)

 

quem faz parte desse post

Fotos via: Samantha Hammack | Living Color | Live Master | Lulus | Fabulously Average | Suburban Faux-Pas | The Posse | Barefoot Blonde | Etsy | Cara Loren | Style Pantry | Glamour | OHM Boutique | Vici

Deixe seu comentário

5comentários

  1. Grace - 25 de agosto de 2017 às 11:33

    Achei demais este post! Estou nessa fase chatinha com as roupas! Mas um outro problema é achar esses looks! Quão dificil é!!!!
    Mas adorei as dicas!

    Bjoooooo

  2. Marilia - 25 de agosto de 2017 às 12:04

    Amei! Poderia ter Diva de onde encontrar peças assim.
    Estou nessa fase e é tão chato pq temos um armário cheio de roupas mas que poucas podem ser usadas.

    1. Lápis de Mãe - 29 de agosto de 2017 às 17:33

      Que legal, Marilia!! Mas você consegue encontrar em algumas lojas bem específicas que vendem esses tipos de roupas: Forever 21, Zara, Aquamar, Renner, H&M… Não sei de qual Cidade vc é, mas pode encotrar também nos sites dessas lojas! Beijo

  3. Bia Magalhães - 25 de agosto de 2017 às 20:39

    Amei!!! Salvei uns modelos para mandar para a costureira. Falta só a costureira hahahaha

    1. Lápis de Mãe - 29 de agosto de 2017 às 17:31

      Hahahaha, que legal sabeer!! Depois mostra pra gente 😉 Beijão!