Categorias Bela

Dicas para Cuidar dos Cachos da Bela

Semana passada o assunto “Cachos da Bela” bombou tantoooo no Instagram e vocês perguntaram tantas coisas (e dividiram experiências também), que eu achei mais prático escrever um post completo. 

Já faz um tempão que eu quero ir em um salão especializado em cachos. A Bela começou a reclamar do seu cabelo, a falar que ama cabelo liso, que não gosta de cachos, que quer pentear, etc e tal! Ela tem poucas referências de mulheres cacheadas, as Barbies e Polly’s têm cabelo liso, os desenhos também. Só me dei conta disso depois que ela começou com o papo de “quando eu crescer vou ter cabelo liso”. Fiquei preocupada e começamos a mostrar mulheres/meninas cacheadas, a falar mais como o cabelo dela é lindo, que ela é uma pessoa única no mundo, que Jesus a fez assim… A tia Laline deu de presente uma princesa de cabelo cacheado e passamos a ser mais incisivos no assunto. 

Eu não sei cuidar de cabelo cacheado, o Diego muito menos. Tentava fazer uma hidratação vez ou outra. Comprava produtos aleatórios pela internet e no mercado.
O Diego lava o cabelo dela todos os dias e as vezes até esquece de passar condicionador! Ó pai! A gente acaba prendendo muito por ser mais prático. Enfim… estava tudo errado e eu precisava de informação. Na internet tem de tudo, eu queria algo mais mastigado pra mim e prático também. 

Marquei um horário na Clínica dos Cachos, na nova filial de Pinheiros. A Bela estava empolgadíssima para cortar já que eu tinha acabado de cortar meu cabelo curto! Eu fui bem clara no agendamento: “além de corte, preciso de ajuda!” rs. 

Gente, não é merchandising, rs. Eu amei o salão! Novinho, espaçoso, todos queridos e muitos, muitos cachos. O ambiente foi feito para quem quer cuidar dos cabelos de forma bem natural. 

Começamos com o corte de cabelo, seguimos para as dicas, produtos, cuidados, detalhes especiais, finalização e terminamos comigo no caixa parcelando a conta! hahahaha. Vou listar cada aprendizado com vocês: 

  1. Sempre cortar o cabelo seco. Nunca molhado. Após a lavagem, vem a tesoura dando aqueles ajustes finais. 
  2. Cabelo cacheado é muito delicado e tem memória também. Deixar o mínimo preso possível! Com o peso pode quebrar e até ocasionar entradas na testa, sabe? 
  3. Nunca pentear! Com os produtos certos, é no banho que desembaraça (pode usar um pente especial pra desgrudar alguns fios do couro cabeludo, apenas). 
  4. Usar toalhinha especial pra secar. O algodão grosso da toalha favorece os indesejados frizz. Pode ser uma toalhinha de neném. 
  5. Finalizar com creme no cabelo bem molhado.
  6. Secar com difusor.
  7. Usar touca ou fronha de cetim pra dormir. 
  8. Não precisa lavar todo dia.
  9. Nunca arrumar ou fazer carinho “alisando o cabelo” (é bem comum, né?). O movimento é sempre amassando das pontas pra raiz. 
  10. Se livrar de parabenos, silicones e etc e tal.

O que eu comprei

Os produtos da DevaCurl, que já é comum da Clínica dos Cachos. Tenho uma amiga que usa e ama muito! O cabelo dela é maravilhoso. Eu não sabia que a idade da Bela já podia usar, mas faz todo o sentido poder, afinal, é natural mexxxxmo. 

Comprei o shampoo no poo, condicionador e finalizador. Tudo da linha decadence (a outra linha é de menta, pode arder um pouco o couro cabeludo e pode assustar a criança). Para fechar, um não enxugue spray para os dias que não for lavar. 

Também comprei fronha de cetim (beeeem rosa) e o difusor da DevaCurl. Achei o máximo ser o formato de mão e depois entra no site para ver o poder desse treco! Muito legal e divertido! 

Na prática

Bela ficou 3 dias sem lavar o cabelo. Isso nunca tinha acontecido!
Só foi possível porque tá frio e ela tá resfriada e não correu, então a cabeça não ficou suada.
Seu cabelo não fica oleoso por nada (que inveja). Hoje está bagunçadinho, mas daria pra salvar sem dúvida (rs). 

Eu usei os produtos e amei tb! O finalizador é pesado pro meu cabelo que é fino/pouco e oleoso. 

Cenas dos próximos capítulos

Vou testar não prender pra ir à escola e vou fazer umas hidratações naturais com óleo de coco e azeite. Depois conto pra vocês! 

Muita alegria em ver toda a mudança em tão pouco tempo.
A Bela já aprendeu que deve mexer no seu cabelo de baixo pra cima. Está amando as mudanças e novidades e sentimos ela muito confiante e feliz! 

A nossa geração, por falta de informação, viveu dentro do padrão “cabelo liso de ser”. Eu não vou ficar chateada se a Bela quiser fazer escova. Vou respeitar suas vontades, no tempo certo. Mas, estou fazendo a minha parte pra ela se amar, pra ela conhecer o potencial do seu cabelo e ser muito feliz e confiante. 

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane