Categorias Viagens

{Dicas de Viagem} Passeios pela Argentina com Criança

Viajar é uma das coisas mais maravilhosas que a gente pode fazer por nós mesmos! Desde que a Chloe chegou passamos a viajar menos e confesso que morria de saudades!

Tiramos uma semana de férias e resolvemos visitar a Argentina. Já tinha ido trabalhar lá, não desvendei bem a cidade naquela época mas ficou plantada aquela sementinha: um dia eu volto! Sempre priorizei viagens para lugares distantes como Europa e EUA, mas descobri que essa América do Sul tem muita coisa linda pra gente desbravar!:)

Escolhemos nos hospedar em um bairro gostoso que pudéssemos caminhar pelas ruas, ir aos parques e visitar bons restaurantes. Encontramos um apartamento aconchegante em Palermo e reservamos no Airbnb.

Pesquisamos e avaliamos vários hotéis, mas entendemos que adoraríamos ter a liberdade de algum dia cozinhar algo, ter um ambiente com cara de casa e estarmos mais inseridos na cultura local do que em uma proposta mais turística.

Palermo é um bairro bem charmoso, com ruas arborizadas, pessoas andando nas ruas, lojas, jardins, parques, e deu vontade de morar lá!

IMPORTANTE!

Nós alugamos um carro porque viajamos para o interior, mas enquanto estivemos na cidade usamos o serviço de uber, que por lá é bem em conta. Mas a cidade tem um sistema de metrô bem legal que facilita muito.

Trocamos dinheiro no Brasil e já posso adiantar que nosso dinheiro vale bastante por lá! Além disso, fizemos o “aviso viagem” nos cartões de crédito para qualquer emergência.

Descobri que lá tem Banco Itaú, então achei o máximo passar débito em alguns lugares! Além disso, ter esses acessos fáceis nos faz sentir em casa, não é verdade?

Eu estava preocupada com o surto do Hantavírus, um vírus transmitido por ratos que estava rolando pela Argentina, então levei algumas comidas daqui do Brasil. No final entendi que não era tudo isso que as mídias estavam falando! Assim como eles devem escutar os horrores do nosso país! rs.

O clima na Argentina funciona igual ao Brasil praticamente. Janeiro é verão, verão mesmo! Nem adianta levar casaquinho, viu?! Mas também no inverno leva tudo porque é frio!

Sobre celular, compramos um chip da PERSONAL e logo no aeroporto pegamos e tivemos acesso a telefone e internet por 7 dias. Custou R$60,00, mas fora do aeroporto você encontra por R$12,00 na MOVIE STAR.

LUGARES PARA VISITAR:

Essa não foi a primeira vez que visitamos a Argentina, então nossos passeios não foram tão turísticos; não tínhamos que conhecer mais lugares específicos, sabe? Nada de El Caminito, Floralis Genérica ou museus. Seguimos nosso coração e optamos por passeios mais livres, e foi ótimo! A cada passeio que fazíamos ficávamos mais encantados com Buenos Aires.

Os passeios que fizemos:

Rosedal é um lugar super lindo e, como o próprio nome já diz, cheio de flores. Além disso, tem gazebos encantadores, pedalinhos e muito mais! Chloe curtiu bastante, cheirou flor por flor! hahahaha.

Amamos andar pela região e depois conhecer a livraria El Ateneo, que fica dentro de um antigo teatro super charmoso e cheio de histórias para contar.
É claro que aproveitamos a sessão infantil com a Chloe.

Gostamos muito do Porto Madero e todas as vezes que visitamos Buenos Aires visitamos! Separamos um final de tarde para mostrar para a Chloe o rio e caminhar bastante. Para quem gosta, é possível alugar bicicleta ou sentar em algum restaurante bem gostoso por lá!
OBS: Dessa vez pegamos um pouco de trânsito por conta das obras.

O Jardim Botânico de Buenos Aires foi um pouco decepcionante para nós, a vegetação é maravilhosa mas o espaço é bem pequeno! Ficamos pouquíssimo tempo.

Um parque lindo e encantador típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem milhares de espécies de plantas, jardins lindos, árvores coloridas e pontes que amamos fotografar.

Que delícia foi fazer um exercício físico, caminhar, deitar na grama, ver o pôr-do-sol e passar tempo nesse parque tão lindo e aconchegante!

Tiramos um dia para visitar Tigre, que fica 20 minutinhos de carro de Buenos Aires. Fizemos um passeio de barco delicioso, a Chloe amou muito e, além disso, andamos pelas ruazinhas super charmosas! Tigre parece cidade de praia, muitos restaurantes servem peixes e o legal para quem tem filhos mais velhos é visitar o parque de diversões, cheio de montanhas russas e muita adrenalina.

Já vou logo adiantando que esse foi um passeio voltado para as compras! hehehe.
Fomos conhecer esse outlet bem lindo em Palermo, num espaço maravilhoso. Provavelmente foi uma antiga fábrica, e é todo aberto! Posso adiantar que tem lojas bem legais para conhecer.

Além dos passeios, aproveitamos para conhecer o interior da Argentina, passamos por Paraná, Santa Fé, Crespo e todos os campos lindos da região! Muita plantação, muito gado, e no meio disso tudo uma universidade adventista, que na verdade foi onde o meu sogro fez faculdade de teologia! A universidade é linda, tem hospitais bem reconhecidos na região.

ALIMENTAÇÃO:

Um dos pontos mais interessantes é que, como somos vegetarianos, procuramos restaurantes apenas nessa vibe, e encontramos vários orgânicos, veganos e todo natureba! Fomos muito bem servidos, imagina quem come de tudo, né? É muita variedade e muito restaurante charmoso para visitar. Fomos surpreendidos com os sabores, preço bom e muito bom gosto!

É claro que o fato de estarmos em uma casa nos permitiu fazer marmita, cozinhar uma lentilha em uma das nossas noites (caso contrário, não seria eu! hahahaha), fazer uma carne vegana no forno… Inclusive tem uma marca sensacional de produtos vegetarianos nos mercados convencionais, viu?

Nossa listinha de restaurantes:

Artemisia

Bio solo Orgánico

Buenos Aires Verde

PS.: Preciso contar pra vocês que eu trouxe um estoque de nozes pecan, o preço lá é bem inferior ao nosso! Vale muito a pena.

Veja também:
Viagem em família: Poços de Caldas
Pedro e Bela em Campos do Jordão
Dicas para viajar de carro com o bebê

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Olá gurias, tudo bem? Me chamo Camila e sou sócia com a minha irmã gêmea Michelle Meulam, somos fotógrafas e a nossa empresa de chama Meulam Fotografia. Gostaria de saber como podemos ajudar vocês com imagens para posts do blog, como funciona? E sobre indicação de fornecedores como vocês fazem? Se quiserem conhecer o nosso trabalho o site é https://www.meulamfotografia.com.br/, nosso instagram é @meulamfotografia! Grande abraço, fico à disposição!

  2. Olá! Ótimas dicas!
    Estou indo a Buenos Aires com meu esposo e nossa filha de 02 anos. Estamos com dificuldades de obter informações a respeito do transporte em taxi/uber com crianças? Eles aceitam levar no colo? Existe alguma opção com cadeirinha lá?
    Obrigada

Publicidade

Junia Lane