Categorias Gestação, Tem Amor Aqui Dentro

{Diário de Gravidez da Ju} Só mais um mês!

Disposição não me falta! Eu tenho dormido cada vez menos! Acordo do nada no meio da noite e depois não consigo mais dormir! As vezes não consigo identificar o que me acordou, mas adoro puxar assunto nessas horas!rs. Meu marido só responde “hummmm!”, “Aham” e volta a dormir! Fico eu, a luizinha que entra pela janela iluminando a minha pequena que parece acordar comigo, olhando pro teto até pegar no sono novamente! Todo mundo fala que eu deveria aproveitar para dormir, talvez eu lembre dessa frase mesmo! Mas no atual momento a última coisa que eu quero  e consigo fazer é dormir! Quero adiantar o máximo de coisas que eu posso, quero finalizar projetos no trabalho, quero arrumar as coisinhas dela, fazer melhorias na casa e etc… Os pensamentos não param e dormir não está na listinha!

Meu marido disse que eu preciso desacelerar, por isso ele liga músicas calmas (só instrumentais) durante o dia, no escritório, e antes de dormir também. Sabe que adianta mesmo? Parece que eu começo a fazer tudo em outro ritmo! Obrigada marido!:)

Montei a nossa árvore de natal e esqueci de contar! Se eu contar ninguém vai acreditar, mas eu montei na primeira semana de novembro, antes do marido chegar da viagem que fez para o enxoval! Comecei a pensar que a Chloe chegaria e que seria o primeiro Natal dela com a gente e me deu uma vontade louca de montar nossa árvore logo! Fui na Caçula, aqui no Rio de Janeiro, comprei uma árvore relativamente grande para a nossa casinha e fui comprando alguns enfeites, usando alguns antigos e transformando outros em enfeites também!rs A gente ama NATAL, filmes de natal, músicas tocam aqui em casa o dia inteiro também. Agora a Chloe pode chegar antes do Natal se quiser!:)

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Eu só estou falando dessa ansiedade que está me rondando, não é mesmo? Para completar o pacote eu já aproveitei pra comprar o presente de aniversário do marido também, que, alias é dia 22 de dezembro e existe uma grande possibilidade da Chloe nascer pertinho ou na mesma data que ele, já pensou? Ando com essa mania de adiantar algumas coisas do final de ano e de coisas que eu gostaria de fazer pessoalmente, mas estarei impossibilitada!

Nesse mês de novembro eu fiz aniversário também! 31 aninhos na conta! As vezes esqueço que já saí da casa dos vinte! hahaha… Bom, eu vou confessar para vocês que eu estava trabalhando, foi um dos últimos casamentos que fotografamos! Meu sonho para esse dia não era uma festona e grande comemoração (Mas claro que não era estar trabalhando, mas faz parte!rs). Acho que estou vivendo uma fase de tanta gratidão por ter um ser humaninho aqui dentro se mexendo que a vontade para o meu aniversário era só de ficar em casa curtindo, sem preocupações, sem NADA pra fazer, sabe? Mas teremos muitos dias assim por vir (eu acho).

Não contei pra vocês que a outra titia da Chloe, a Etiene que está a frente da Lollie Babies veio de Londres visitar a gente! Claro que eu fiz umas comprinhas em paralelo com ela e chegou uma mala só para a nossa bebezinha! Estou apaixonada com as coisas lindas que ela trouxe, e com todas as mantinhas e com os conjuntinhos de cama que a própria titia fez! Quanto talento! Minha filha é sortuda por ter titias tão maravilhosas!lapis_junia

Processed with VSCO with m5 preset

A minha maior dúvida esses dias foi: fazer ou não fazer Chá de bebê? Acho que eu era mais empolgada quando era para a Bela! rs. Acho que era por não ser a grávida, não é mesmo? Parece que as coisas são mais fáceis quando a gente não é a mãe!  Fiquei pensando na correria, na trabalheira e no stress que comecei a desistir! Masssss depois as minhas irmãs (Lore e Etiene) começaram a falar que eu deveria fazer de qualquer jeito, o marido também ficou animado com a ideia e pensamos que talvez pudesse ser uma oportunidade de celebrar e entrar no clima de bebê/família/Chloe junto com todos ao nosso redor! 🙂 TEREMOS CHÁ, PESSOAL!

Enquanto isso tudo acontece do lado de fora, do lado de dentro acontece um rebuliço total! A Chloe está ENORME. Tô ficando mais cansada e com mais dores de tanto que ela se mexe! Eu tinha certeza que ela estava em uma determinada posição, mas descobri que no lugar da cabeça tinha um pezinho! hahahaha. Obviamente era um pé, impossível ela me dar tanta cabeçada assim!rs  Eu consigo sentir nitidamente o cotovelo, a cabecinha e os pés agora. Tem momentos que eu acho que ela tá dançando, ou brincando de esteira aqui dentro pois os 3 pontos se mexem simultaneamente! hahahaha É gostoso demais sentir, mas chega uma hora que começa a doer mesmo!rs. O papai pensou que ela estava brava por me chutar tanto, e eu falei que ela está muito feliz, isso sim! Brincando e praticamente encaixada! SIM ela já está em ponto de dizer “tchau, tchau” para a minha barriguinha! O médico falou que a possibilidade dela mudar de posição é bem difícil nessa altura do campeonato! Bom, estamos aguardando ansiosamente e aproveitando cada cotovelada, chutada e cabeçada!rsrsrs.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Junia, eu acompanho o blog de vocês há um tempo, agora estou grávida também e adoro ler seus relatos, tem uma coisa mais “vida real”, sabe?!
    Que você tenha uma boa hora e a Chloe chegue com muita saúde!
    Beijos meus e da Olívia (ainda uma azeitoninha, rs)

Publicidade

Junia Lane