{Diário de Gravidez da Ju} A sensação incrível de sentir mexer

Estou vivendo uma fase maravilhosa!

Sempre pensei que sentir o bebê fosse muito estranho. Cheguei a pensar que era um estranho negativo, sabe? Pensei que fosse dar uma agonia por ter algo vivo e se mexendo dentro de mim.

Mas que sensação gostosa…
Ela ainda é muito pequena, eu a sinto melhor quando estou deitada e com a mão em cima da barriga! 🙂

Junia18semanas004

Adoro acordar de manhã cedo e colocar a mão na barriga, de olhos fechados mesmo, só para fazer um carinho e tentar saber se ela está acordada ou dormindo. Quando ela está muito quietinha eu chamo “Filha” e espero um pouco, as vezes chamo duas, três vezes e ela mexe. Fico aqui toda boba, enrolando para levantar, só para senti-la por mais tempo… Quando ela mexe eu não sei se está falando “Bom dia, mãe” ou se está dizendo “Para de me acordar mamãezinha!”. Bom, se ela puxou o pai provavelmente ela quer dormir mais e eu fico atrapalhando! rs.

Tento imaginar como ela reage às minhas atividades, ou a minha rotina diária. Quando estou no trabalho, ou fotografando casamentos, fazendo meu culto, arrumando a casa, cozinhando, viajando… Tem dias que quando acabo de comer ela fica toda feliz se mexendo (puxou pra mim!), mas tem dias que ela nem se mexe. Vai entender, não é mesmo?

Lá vem uma caixinha de surpresas me provando que eu vou perder o controle e que vou ter que aprender cada dia um pouquinho e depois que eu aprender vou ter que desaprender e me adaptar às constantes mudanças (essa parte eu já estou aprendendo com a Lore e com a Bela)!

Por hoje é só isso.
Um beijo meu e dessa garotinha de 17cm que mora na minha barriga.
Junia

Junia18semanas002 Junia18semanas003

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Lia - 9 de agosto de 2016 às 16:21

    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  2. evelyn - 9 de agosto de 2016 às 20:49

    Estou grávida de 17 semanas e tb sinto minha princesa mexendo, não é sempre mas de vez em quando eu sinto. Pra mim as vezes é estranho saber que tem um ser humano dentro de mim e as vezes eu fico maravilhada! <3

  3. Amanda Ribeiro - 16 de agosto de 2016 às 13:40

    Que delicia ! A gente sente falta depois ! Bjs para as Duas