Diario de Gravidez da Ju – A opinião dos outros

A gravidez tem dessas coisas de ser exemplo, de ser observada e de querer superar a expectativa das pessoas! Na realidade isso acontece porque todo mundo tem um palpite pra dar, todo mundo tem perguntas ou críticas para fazer! Sem contar com a expectativa sobre você.

ju_diario2

Uma das coisas que eu tenho aprendido a lidar é com o “NÃO me importar com a opinião dos outros”  e não ser o que os outros esperam que eu seja!

Eu amo o que eu faço e faço com muito prazer! Amo ser blogueira, fotógrafa e outras coisinhas mais que a gente inventa no meio do caminho… Acredito que se eu não fizesse não seria eu, e como dizem por aí, estar grávida é normal, não é ser inválida ou doente! Pensando nisso e mudando completamente de assunto, fico impressionada como as pessoas são cuidadosas com grávidas! De coração, eu acho que todas as pessoas do mundo deveriam ficar grávidas algum dia (até os homens poderiam ficar, viu?rs). Eu não sei se as pessoas ficam com dó de mim, mas na verdade prefiro pensar que elas me veem com olhos de admiração profunda, como se eu estivesse carregando a maior riqueza do mundo! E por isso tanta gentileza, respeito e bondade comigo… É o máximo! As vezes fico até sem graça, pensando que eu não mereço, sabe? Mas depois repenso e chego a conclusão que é melhor eu aceitar e curtir os “agrados” dessa fase linda! rs

Mas, voltando ao assunto, todas as minhas atividades são gostosas e conseguir cumpri-las me faz feliz! Talvez eu devesse estar em casa curtindo mais a barriga, fazendo um crochê, lendo um livro, pintando um quadro, sabe? Coisas que eu amaria estar fazendo (tenho que confessar também)… mas a minha inquietação não me deixou dar essa pausa! Acho que daqui a pouco serei forçada a dar essa pausa, e não vai ter jeito! (rs) Mas enquanto isso, vivo normalmente como sempre vivi… A parte boa é que esses dias, quando dei por mim percebi que os longos meses de gestação voaram… E o final do ano que parecia longe, já está chegando junto com o nosso presentinho de natal!

ju_diario3 ju_diario

O segundo ponto de muita expectativa na minha gravidez é a minha alimentação. SIM! Antes de engravidar eu era vegana. Ainda me sinto triste em usar o verbo no passado! 🙁 Mas, o que eu posso fazer se o meu primeiro vestígio e sinal de gravidez foi o desejo de comer ovo cozido?rs.
Confesso que relutei, não queria de forma alguma fugir do meu estilo de vida, sabe? Idealizava que teria uma gravidez linda toda vegana, mas ficou só nos meus sonhos… Aquela aversão ao cheiro de ovos mexidos, se transformou em desejo constante e alucinante! Vai entender, não é mesmo?  Minha mãe diz que quando a gente tem desejo por alguma coisa é porque nosso corpo está precisando de alguma vitamina que existe naquele alimento. Mas, tenho minhas dúvidas a respeito disso, viu? Só sei que minha nova paixão no começo da gravidez foram ovos cozidos, mexidos, poché e por aí vai… só faltou ser cru gente! hehehe Já pensou? Dai eu não sei o que faria! rsrsrs.

Eu continuo me alimentando super bem, fazendo boas escolhas, escolhas saudáveis como sempre fiz! Mas não sou vegana, no atual momento sou vegetariana e feliz. Talvez quando a Chloe chegar eu volte a ter aversão aos ovos e volte a ser vegana! Vamos ver… Sem expectativas, apenas vivendo um dia de cada vez com amor, consciência, cuidado e muitos ovos caipiras (e de preferência orgânicos).

ju_diario4

Deixe seu comentário

4comentários

  1. Lia - 6 de outubro de 2016 às 15:30

    Aaaaaaa Ju! Tão bom esse diário de gravidez! Fico só imaginando quando chegar minha vez! Rsrsrs
    Acho que quando eu ficar grávida vou querer registrar tudinho tbm. São tantos pensamentos e novidades não é mesmo?!
    Quando a Chloe estiver grandinha vc vai sentir saudade desse momento, tenho certeza. E será muito gostoso reviver através do blog essa fase!
    Muito feliz por vcs! 🙂
    Beijinhos, Lia

  2. Alice Gomes - 6 de outubro de 2016 às 16:36

    Tô amando esse espaço…
    Não sou noiva/mãe,mas já vou aprendendo muitos com vocês… amo muito tudo isso 🙂
    um grande bjs para as mamães que eu admiro muito(Mary/Lorena e Junia) e as florzinhas mais lindas do mundo (Bela e Chloe).

  3. Luana - 6 de outubro de 2016 às 20:20

    Linda!!! É uma delícia ser tão bem tratada quando a gente carrega o nosso tesouro no ventre!!! Eu me sentia muito feliz com isso também!!!
    Quanto aos “nãos”, que maravilha que você se encontrou desde a gravidez, e não duvide, você vai precisar muito dele depois que a princesinha chegar!!!
    Muitas felicidades pra você e curta muito cada fase porque, como você já percebeu, o tempo passa rápido demais!!!!
    Que Deus continue as abençoando!!
    😘😘

  4. samylla aguiar - 10 de outubro de 2016 às 16:32

    Adoro os diários :)))