{Diário de GRAVIDEZ} As 10 mudanças do terceiro trimestre

O terceiro trimestre chegou!
Ai meu coração e minhas costelas! Acho que são os mais doloridos e apertados no atual momento.

23semanas_junia_036 copy
Tem dias que eu sinto a pele esticar literalmente! Sinto que vou rasgar/explodir a qualquer momento. Haja mustela! Falando nisso até agora já foram 5 tubos, quase 1 por mês. Tudo isso pelo medo das estrias aparecerem!rs

Tem dias que sinto dor nas costelas e algo parecido com dores musculares após muitos abdominais no meu tempo de academia. Essa é a explicação mais próxima da dor que eu sinto, na realidade é tudo muito novo e diferente! Esse final de semana mesmo cogitamos a possibilidade de ir ao hospital só para ver se estava tudo OK. Mas eu não sei se estou sendo exagerada demais, ou se não estou dando atenção aos sintomas. Isso se aplica as contrações. Fico me perguntando como é que eu vou saber se estou tendo uma contração? Lógico que todo mundo me responde você saberá, não se preocupe!rs… Mas as vezes, por eu ter essa mania de ser forte fico receosa de achar que tá tudo bem!

Screen Shot 2016-10-24 at 09.38.30
Algumas mudanças notáveis nesse terceiro trimestre:

Eu ando mais cansada, isso é fato.
As manchas tão temidas já fazem parte do meu rosto, que na realidade nunca deixou de ter manchas/sardas!rs, mas dessa vez um pouco mais forte.
Estou mais carente e mais chorona. Mas esses dias eu li no babycenter que é normal!rs Fiquei até mais aliviada.
Nem preciso dizer que o apetite aqui está cada vez maior. As vezes fico com desejo de uma mesma coisa por dias e como até enjoar.
A minha bebê está dando piruetas aqui dentro! Cada dia ela amanhece em uma posição mais esquisita que a outra e só percebo porque a barriga fica deformada!hehehe.
O quartinho entrou em andamento! Ganhamos muitas peças da Bela, vimos o berço e já temos um projetinho! Ufa parece que a gente começou a respirar bebê por aqui!
Falando nisso, a casa vai sofrer mudanças! Começamos a nos livrar de algumas tranqueiras, providenciar mais espaço e mais armários também! Parece que a chegada de um filho nos faz perceber as coisas desnecessárias que guardamos, não é mesmo? Nós moramos em um “apertamento” e não tivemos muita opção.
Nos exames periódicos descobrimos que eu estou sem várias vitaminas, a Chloe já está roubando tudo o que eu tenho: Cálcio, Vitamina D, B12, C, Ácido Fólico e Ferro.  Eu estava relutando para não me encher de remédios, mas comecei o terceiro trimestre com Vitamina D, C, Ultrafer e injeção de B12 (além da materna).
Visitei minha primeira feira infantil! Esse universo não fazia parte da minha vida e confesso que é tudo encantador demais!
Eu sempre disse que não queria menina princesinha, toda bonequinha usando ROSA e nessa minha primeira feira infantil me vi segurando um vestido rosa floral maravilhoso! Aiiii quanta contradição! Mas, o vestido era tão, tão lindo que só conseguia imaginá-lo na Chloe. Enfim, eu preciso parar de usar as palavras NUNCA, JAMAIS e SEMPRE. A Maternidade tem me dado uma rasteira!

Acho que foram muito mais de 10 mudanças!
Mas, por hoje é só!:)

Um beijo,
Jú e Chloe.

 

LDM_ju2 IMG_9802LDM_ju

*Preciso atualizar as fotos urgente!

Deixe seu comentário