{Diário de Gravidez} 38 Semanas e Feliz da Vida!

Estou na reta final!
Se passou depressa? Com certeza! Mas olha, esse finalzinho parece que demora um pouco mais.

Ao mesmo tempo que aguardo pelo nosso momento/encontro inesperado, dá uma vontade imensa de saber quando será.
Pode ser amanhã, pode ser que venha com 42 semanas (ai não!)…

 Enfim! Que coisa….

Estou me sentindo muito bem. Ativa! Dirijo pra cima e pra baixo, pego a Bela no colo (mas já tá tão desconfortável)… esses dias até “pique pega” rolou! Semana passada fui pro interior de SP (só preciso estar acompanhada de alguém que dirija), participo de eventos… Claro que tem dias mais difíceis e que realmente sinto peso da pança! Especialmente à noite.

Dormir tem sido esquisito. Ou eu desmaio mas acordo umas 3x pra fazer xixi, claro, ou demoro um monte pra dormir, como se não achasse posição.

A ansiedade não tem me matado não. Tem sido saudável a maior parte do tempo.

A bolsa do Pedro está pronta. Já visitamos a maternidade! Minha mala está pronta, mas todo dia tiro alguma peça de roupa dali e uso. Aí tem que lavar de novo (rs), afinal, as mais confortáveis estão nessa malinha.

O quarto está quase. Faltam quadrinhos na parede e o lustre. Mas vamos combinar que esse menino pode vir sem quadrinhos, né? rs Mas vai dar tempo, e essa semana eu termino tudo isso. Essa coisa de segundo filho é tão mais prática!

Ainda preciso fazer uma super compra de supermercado, especialmente de produtos de limpeza, pra facilitar a vida do marido (que provavelmente vai comprar tudo errado). E, preciso adiantar um montão de coisas do blog, mas a parte boa é que a nossa equipe está super treinada e aposto que vão se virar muito bem sem mim.

A Bela pergunta sempre “quando ele nasce, mamãe?”. Expliquei pra ela assim: “filha, não sabemos o dia, mas quando você der de cara com o rostinho do Pedro você fala: ‘SURPRESAAAAA!!'” A Bela ama fazer “surpresaaa”, e entendeu bem, eu acho (rs). Quase todo dia ela brinca que está grávida, mas seu bebê nasce e é bem rápido (o meu trabalho de parto poderia ser assim, né?).

 Ultimamente não tenho sentido muita fome. Não cabe muita coisa na barriga. Mas ando meio gulosa. E só porque não pode açúcar, a vontade parece que triplicou. Que raivaaa! Tenho feito os exercícios para o períneo. Odeio o Epi-no (mas faço a lição de casa), gosto da bola suíça, mas as caminhadas eu deixo pro shopping e mercado, hahahaha. Ah! E minha casa tem escada. Isso conta, não?

Ouvi dizer (só ouvi! kkkkk) que fazer amor nesse final da gestação é bom. E a vontade? Tô imensa, com dores e “aquelas travadas básicas”; e as vezes durmo antes do Diego e da Bela (e eles estão na mesma cama, hahaha). Alguém se identifica? Se me falar que morre de vontade e faz todo dia, eu me jogo da janela!

Não estou neurótica com a organização da casa. Tipo, está tudo no lugar, mas tem uns detalhes e armários que na gestação da Bela estavam simplesmente perfeitos! Eu só penso que quando o Pedro nascer vou ficar tanto tempo em casa que terei tempo pra fazer tudo aqui. E tenho me controlado pra não ser a louca da arrumação. Isso deixou o Diego louco quando a Bela nasceu e, dessa vez, eu não vou deixar ninguém louco. Além disso, vou me respeitar mais, e nos dias que tiver que chorar (já sei que virão), vou chorar mesmo!

A parte do parto é a mais delicada.
Esse negócio de empoderamento materno e tals eu acho que vou comprovar quando chegar a hora. Me sinto bem por ter escolhido profissionais que prezam e defendem o parto humanizado, que vão me respeitar e eu só terei uma cirurgia por complicações de saúde ou se eu surtar (eu posso surtar? rs).

Também estou orgulhosa por me nutrir de informações, por saber o que é melhor pro meu Pedro, mas, olha, quando vejo umas fotos e vídeos de mulheres dando a luz, vem uma dorzinha na espinha. Aí foco na maldita dor da cesárea que tive e o quanto será especial sentir que “eu coloquei um filho no mundo”, que passa.
Bom, só desabafo. Vai dar certo! De um jeito ou de outro!!!

Ah! É isso!

Tá chegando.
Os exames estão ok! Fluxo de sangue bom, líquido ótimo. Pedro pequeno ainda. Mas, talvez eu só saiba fazer bebê pequeno mesmo. Quando sair da barriga eu trato de embebedá-lo de leitinho!:)

Não sei se vai ter outro “diário de gravidez”. Pode ser que sim, pode ser que não.

Cenas do próximo capítulo…

 Amando a força que vocês têm dado. O carinho constante!

Beijos da Lore e do Pedro sapeca da mãe.

quem faz parte desse post

Fotos: titia Junia Lane

Deixe seu comentário

6comentários

  1. Franciara - 6 de Abril de 2018 às 10:18

    Hoje acordei e pensei: será que o Pedro nasceu? Hihihi
    Não sou mãe e nem noiva, mas amo acompanhar os lápis! ❤

  2. Isabella Sales - 6 de Abril de 2018 às 10:40

    Que delícia, Lore! Que esse anjinho venha com muita saúde e a hora de vocês seja leve. Vai dar tudo certo. Pensamentos positivos aqui! Comecei a ler o blog depois que engravidei e me identifico muito com você. Estou de 32 semanas e curtinho a reta final dessa delícia que é estar grávida.

  3. Lanny Queiroz - 6 de Abril de 2018 às 11:23

    Fico emocianda ao ver um exemplo de mulher moderna tão maternal… É lindo de ver! Eu que me sinto grata por saber que existem pessoas como você, que posta tantas informações úteis, pois mesmo não sabendo se terei um segundo filho, sei onde procurar, tirar dúvidas… Me sentir apoiada por iguais. Amo esse blog desde sempre!

  4. Anne Caroline Matsushita - 6 de Abril de 2018 às 11:56

    Lorena, você está ótima! Você saberá a hora que o seu bebê desejar nascer.. é impressionante como o corpo dá sinais. Comigo foi assim: depois de dias sem dormir direito devido aos desconfortos do final da gestação, resolvemos sair um dia pra jantar e nessa noite, dormi super bem e acordamos as 09h do outro dia. Batata: sabíamos que vinha bebê. Foi a nossa última noite de sono sem pausa, rs.
    Desejo que seu trabalho de parto seja lindo, que você abrace a dor que ele traz e lembre-se que cada mulher tem o parto que precisa ter. Sigo na torcida!

  5. Laudenire - 6 de Abril de 2018 às 12:40

    Que coisa mais linda!!!
    Parabéns Lore, você é um exemplo, amo ler tudo que você escreve…
    Venha Pedro lindo!!!
    Que Deus te abençoe querida e te der um bom e maravilho parto.

    beijos e fique com Deus.

  6. Jaque Barbieri - 7 de Abril de 2018 às 10:11

    Como vc está linda!!! Que Deus continue abençoando muito vez, e que o Pedro venha em boa hora!! Uhuuuu!!!