{Diário da Lore Barriguda} 1˚ Trimestre

Eu nem acredito que já se foi o primeiro trimestre! A gente sabe que cada trimestre é muito importante e cada fase tem seu desafio. Para muitas mamães, esse primeiro é bem “sofrido”, com muito enjoo e adaptação. Bom, essa segunda gravidez está bem parecida com a gravidez da Bela (digamos que uns 20% piorada, rs).

 

Acho que é até feio eu “reclamar”. Quase não tenho enjoos, exceto quando estou com fome ou quando preciso comer (é como se o bebê avisasse que precisa de nutrientes, rs). A parte boa é que é só comer e em 2 minutos o enjoo passa. Como um passe de mágica.

Eu sinto muuuuuito cansaço a noite. Como se tivesse feito uma prova de corrida, sei lá. A melhor parte é que tenho ido dormir mais cedo (e acordo mais cedo). Quando deito na cama, pode ter luz acesa, a Bela pulando na cama… Eu simplesmente apago! O Diego e a Bela costumam contar até 10 e depois disso eu dormi (acreditam que até a Bela já está me zoando com o papai? Pois saibam que terei um filho homem para me proteger! Hunf!)

O meu terceiro pequeno sintoma é pressão baixa. Ok! Todas as grávidas têm pressão mais baixa que o comum, pelo menos no começo, mas gente, eu SINTO o mundo em câmera lenta após o almoço (rs). Difícil é ficar em pé! Aff! Mas, vida que segue, eu vou driblando daqui e ali, e até hoje só me dei o luxo de dormir a tarde uma vez. Eu sei que o sono na gravidez não é nada psicológico, mas eu tento não pensar muito nisso e estou conseguindo ultrapassar bem essa fase. Eu tenho a sensação que preciso resolver o mundo todo até o bebê chegar, e dormir não é uma opção! hehe

Geralmente é nesse trimestre que rola toda a ansiedade para descobrir o sexo. Mas como vamos viajar essa semana, já antecipamos os planos e sabemos que vem um menino aí! A sexagem foi a melhor escolha porque na família só tem vestidos, sapatinhos e lacinhos. Precisamos de looks para “baby boy”, rs.

Já encontrei a minha médica e enfermeira obstetra e quero contar com detalhes isso para vocês.
Tenho cuidado da alimentação, mas sem neura. Como umas besteiras aqui, outra ali. Ah!!! Mas sabiam que perco a vontade pelo doce na gravidez? Como sim, mas aqueeeele desejo por chocolate não tem. Pelo menos isso, porque ando comendo arroz e feijão às 22h (meu pai!).

A Bela é a pessoa que mais curte a gravidez. Beija, abraça, faz oração, chama o irmão para ir ao shopping. É a coisa mais fofa!! Quando ela não quer fazer alguma coisa, a gente fala “ahhh, mas o irmãozinho quer. Vamos?” E pronto! Funciona que é uma beleza.
Ela fala toda hora que quando sair da barriga vai para o colo da Bela. Muuuuito linda! Não tenho dúvidas que será uma irmã adorável.

Acho que é isso. Sem muitas novidades, tudo fluindo bem, exames ok… E já está rolando muito amor por esse serzinho aqui dentro.

Vou contando para vocês aos poucos sobre as mudanças e novidades. Se tiverem sugestões de temas, só comentar!:)

Beijos da Lore e do “irmãozinho”.

Veja também:

-> Como revelamos o sexo do bebê;

-> Como contei para a minha família sobre o bebê 2;

-> O dia em que descobri que seria mamãe de segunda viagem;

-> Bela, promovida a irmã mais velha.

Deixe seu comentário

7comentários

  1. Kênia - 9 de outubro de 2017 às 12:35

    Está linda como sempre! Deus continue te abençoando! Bjos pra vc, pra Bela e pro irmãozinho 😉

  2. Andrea - 9 de outubro de 2017 às 22:28

    Lore que sua gestação seja abençoada e iluminada por muitos anjos , amo acompanhar vocês ! Estou empolgada junto !

  3. Anne - 10 de outubro de 2017 às 19:17

    Parabéns pelo bebê! Acompanho o blog desde os preparativos do meu casamento.

    Acho que estamos com o mesmo tempo de gestação, estou com 13 semanas, mas não tive tanta sorte com os enjoos.

    Beijos

    1. Lápis de Mãe - 16 de outubro de 2017 às 14:49

      Obrigadaaa, Anne! Que legal, vamos juntas então! hehe
      Parabéns para você também! Grande beijo.

  4. Lia - 15 de outubro de 2017 às 21:35

    Eu tô apaixonada nessa barriguinha! Acompanhei sua gravidez da Bela e já comecei a me manter antenada com o novo príncipe da família. Muita luz pra você é suas jóias raras, Lore! Amandooo desde sempre a sua trajetória como esposa e mãe. Flui muita inspiração daí pra cá. Beijo 😚

    1. Lápis de Mãe - 16 de outubro de 2017 às 14:53

      Ah Lia, que linda! Tão legal ler um comentário assim… Muito obrigada pelo carinho 🙂

  5. Laudenire - 16 de outubro de 2017 às 19:47

    Nossa que lindo…
    Parabéns, amo suas historia e do jeito que você escreve…
    maravilhoso!