Categorias , Chloe, Dica de Mãe

DESMAME NOTURNO – A melhor coisa da vida!

Hoje quero compartilhar com vocês a nova fase que estamos vivendo! O desmame noturno aconteceu, finalmente! Achei que amamentação por aqui iria até os 5 anos da Chloe. Para falar a verdade, já tinha perdido as esperanças e estava completamente entregue a nossa situação! Os dentes da Chloe nasceram após 1 anos de idade, tivemos momentos muito difíceis, sem apetite e as vezes negando até o mamazinho. Fizemos uma mudança de casa, de cidade, de rotina e a mamãe + mamazinho eram a maior segurança que ela tinha. Tudo cooperava para noites longas com muito mamazinho. Massssss….

Com coração partido viajei à trabalho para o Rio de Janeiro!
Foram 4 noites longe da Chloe, que já estava com 1 ano e 9 meses. Primeira vez que ficaria tanto tempo longe dela e não fazia ideia de como seria esse tempo longe uma da outra. Para falar a verdade, eu queria levá-la comigo, mas o pai sensato falou sobre a oportunidade que a vida estava nos apresentando para mudanças, ou melhor, para grandes mudanças na nossa casa, e aceitei (mas disse que ele poderia me ligar depois da primeira noite que eu largaria tudo e voltaria no primeiro voo).

Primeira noite passou, meu marido disse que foi tranquilo! Mas eu duvido até agora! Chorou? Chorou! Mas eles andaram pela casa todinha e, como eu realmente não estava, ela adormeceu que nem viu mas acordou na madrugada e chamou por mim. A forma como o papai contou foi tranquila e isso me deixou tranquila! Caso contrário eu teria voltado.

Na segunda noite ela sentiu mais a minha falta, então meu marido fez uma cama giga no chão e dormiram os dois juntos de mãos dadas. Ela acordou de madrugada sim, tomou leite de castanha, bebeu água e voltou a dormir.

Terceira noite a Chloe acordou uma vez, chamou por mim sem chorar, foi até a porta do quarto e ficou sentada uns 5 minutinhos. Depois voltou pra cama e dormiu até as 7:00h da manhã.

Quarta noite foi a primeira noite oficialmente que a Chloe nem se quer chamou por mim, dormiu direto!

Quinta noite eu já estava de volta em casa e fiquei com medo de estragar tudo! No meu coração. queria amamentá-la e dormir com ela. Não tinha me preparado emocionalmente para isso e queria muito que ela pedisse! Depois do jantar ela pediu, e eu dei! 🙂 Sabia que seria um dos últimos então curti cada segundo. Ela olhava pra mim e sorria enquanto mamava! Um daqueles momentos perfeitos que eu nunca vou esquecer.

Depois do mamazinho, brincamos, fizemos o culto em família e ela me deu “tchauzinho”, então subiu para o quarto com o papai. Fiquei chocada! Como assim? Foi fácil! Subiram brincando, conversando e deu tudo certo! Dormiram a noite toda.

Estamos dormindo em quartos separados por enquanto! Mas eu estou amando!!! hahaha. Amanhã completa 10 noites de sono da mamãe e da filha. Uhuuuuuuul! Como eu fiquei tanto tempo dormindo pouco ou quase nada? Como nós somos capazes de nos adaptar? Impressionante!

E, quanto ao mamazinho, ela mama 1x ao dia, após o jantar e em dias alternados! Não me perguntem o motivo porque não saberia explicar. Só dou quando ela pede! E foi assim nos últimos dias… Já é notável o aumento do apetite nas refeições e a tranquilidade durante o dia.

O próximo passo é a Chloe dormir sozinha no quartinho dela! Não sei quando isso acontecerá, talvez mais uma semana! 🙂 Vou atualizando vocês.

E é com muita alegria que declaro que nosso DESMAME NOTURNO aconteceu, e eu que achava que ela acordava várias vezes porque tinha fome, descobri que não! Sono alimenta. Sono desenvolve. Sono é crescimento. Sono é saúde. Sono é bom humor também! No fundo eu já sabia, só faltava coragem e um empurrãozinho.

Veja também: a saga do sono da Chloe:
Rotina do sono: 5 dicas para dormir melhor
{Sono do bebê} Só sei que nada sei
Como fizemos para a Chloe dormir a noite toda

quem faz parte desse post

Ovelhinha : Oh Querubim
Kit berço: Beterraba
Berço: Ikea

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Acho emocionante ler relatos libertadores como esse! O desmame tem que ser tranquilo e gentil. E gente, ficamos passada em ver que nossas crias sobrevivem 😂😂 acho que maior medo é nosso. Dependemos mais delas do que elas de nós! 💖 Feliz por vocês! E sim, somos fortes como touro e aguentamos tantas coisa 😍😘

  2. Por aqui (10 meses) temos noites maravilhosas, em que a Elise dorme a noite toda, e outras nem tão boas assim. Quando ela completou 7 meses, melhorou muito. Tenho orado, pra que a cada dia que passa, vá ficando mais fácil pra mim, e para ela tbm. Mas, ainda não me vejo desmamando ela. Eu amo tanto. <3

  3. Eu preciso muito de ajuda e conselhos.
    Eu, meu marido e minha bebê tivemos que ir morar um tempo com a minha mãe para ajudá-la a passar por uma fase difícil.
    Nessa época eu estava fazendo o desmame noturno da minha filha, porém, na casa da minha mãe, só tínhamos um quarto e ela veio para nossa cama.
    Depois disso não consegui tirá-la da nossa cama e nem fazer o desmame noturno.
    Ocorre que ela já vai fazer 3 anos e ainda mama de madrugada, e até hoje eu não durmo direito.
    Acontece que eu sinto que perdi o timing e agora tá mais difícil tirar a mamadeira. Ela é muito esperta e não cede tão fácil. Ela percebe tudo e está na fase dos terribles twos.
    Me orientaram a trocar a mamadeira por água, mas ela não cai mais nessa.
    Eu não sei nem por onde começo.
    Me ajudem por favor.

Publicidade

Junia Lane