Categorias coluna do papai

{Coluna do Papai} O que você faz com o seu tempo?

Tempo. Hoje em dia é uma palavra preciosa onde quase ninguém tem e pouco se encontra. Como pais então, pensamos que ele passa tão rápido que talvez nem exista!

Hoje temos um convidado especial na nossa Coluna do Papai, o José Modena, e o texto dele tocou muito nosso coração com um tema tão atual. Por isso, viemos compartilhar com vocês para refletirem um pouco nesse iniciozinho de ano.

“Desde muito cedo eu sempre quis ser pai. Mas eu também já quis ser um monte de outras coisas. Ser um grande executivo de sucesso também era uma delas, não é mais.

Há alguns anos atrás, voltando de uma viagem de 6h de carro junto com meu chefe, o telefone dele tocou e ele atendeu no alto falante, era a esposa dele.
– “Que horas você chega?”, ela perguntou.
Ele: – “Devo chegar perto das 18h”.
Aí veio o desabafo que mudou tudo para mim:
“Consegue buscar eles na aula? Eles choraram ontem de saudades de você.”

Aquela frase doeu em mim como se fosse comigo.
Pensei em quantas pessoas buscam pelo sucesso e abrem mão da vida das pessoas que tanto amam.
Eu não deixei de exercer minha profissão, só deixei de acreditar que é necessário passar semanas viajando, horas e mais horas de trabalho para merecer ser gerente. Ainda quero sucesso, mas minha família e o tempo que é dela não é negociável.

Meu salário nunca vai pagar a perda dos primeiros passos da minha filha ou o aniversário de 30 da minha esposa. Não vai comprar as horas de segurar no colo para tomar vacina, de apresentação de dia dos pais, as horas contando dos problemas de trabalho e o tempo de pedir gordices pelo iFood.

Sobre o tempo, minha opinião sempre foi a mesma. Ele vale muito dinheiro e as pessoas não sabem desse valor, seja para decidir entre carro e ônibus ou para decidir entre um emprego e outro. Preciso pensar, quanto tempo eu estou colocando nisso? Quanto vale este tempo?
Tenho certeza que para minha filha e para minha esposa valem muito.

Lembro do quanto meus pais trabalhavam quando eu era criança.
Lembro de ficar muito tempo na saída do colégio esperando o pai que estava com algum cliente; lembro de finais de semana sem ele ou a mãe.
Dizem que os pais fazem de tudo para que os filhos tenham melhores condições que eles. A luta dos meus pais em me dar a melhor educação em casa, colégios, faculdade, etc, vai me ajudar a dar pra minha filha e esposa aquilo que é o mais importante: tempo.”

Veja também:
Não precisa ser rico para ser pai
Vou ser pai, e agora?

quem faz parte desse post

Texto:José Modena – Flor de Lapela

Deixe seu comentário

1 comentário

Publicidade

Junia Lane