{Coluna de pai} Chupeta


Muito que bem, eis uma batalha que perdemos!

Antes: “A X-loe não vai chupar chupeta!”
Depois: “ Amoooorrrrrrrr, cadê a chupeta???????”

Só ri quem entende!

Quando eu, Lícius, estava estudando “a vida dos bebês” (rsrs), fui ler, perguntar pra minha mãe, pra amigos, pra Dra. Márcia… sobre a tal da CHUPETA!

As minhas conclusões lógicas foram: chupeta não tem nenhum benefício além da PAZ! Chupeta tem alguns malefícios para a criança, são esses:

Postura;
Problemas na formação da arcada dentária;
Pode atrapalhar a amamentação;
Problemas de respiração;
Maior susceptibilidade à inflamações;
A chupeta pode sumir e isso virar um problemão.

Achei tudo isso e não apenas em uma só fonte. Fui tentar cruzar informações e fontes e as conclusões eram sempre parecidas. Se vocês forem pesquisar, acho que vão encontrar as mesmas informações.

O ponto alto de defesa era sempre e APENAS um: o conforto que a chupeta dá ao bebê traz a PAZ para o mundo ao redor!

Bom, eu achava que iria dar conta e que ela iria entender tranquilamente que peito é peito e quando não tem peito não precisa chupar nada!

Rapaz, ou melhor, MENINAS, socorro!! Parece que nasceu um aspirador ou um daqueles peixes que grudam na parede do aquário, sabem? Cascudo o nome!!!

Pois é, nós temos um cascudo em casa! Onde ela encosta a boca, ela gruda. Já mamou na minha mão, no meu braço, no ombro, no pescoço. E eu pensava que era fraco. A parada dói e deixa marca!!! (rsrs) Tem que até tomar cuidado pra não dar ideia errada por ai…

Sei que o cascudo aqui de casa começou a interromper a PAZ MUNDIAL, e minha sogra acabou enfiando a chupeta na boca dela.

Fui contra, mas funcionou.

Depois disso, vi que o pai ou a mãe ou o vizinho  que inventou a chupeta merecia o Prêmio Nobel da Paz realmente! Pelo menos aqui em casa nós nos rendemos. Ainda não concordo com ela e se for possível ficar sem deve ter seus benefícios mas… Cada um sabe o que é melhor em cada situação ou, mesmo sem saber, vai tomar uma decisão que será a correta SEMPRE, uma vez que existem diretrizes, mas não regras. Eles e elas são únicos e as situações que vivemos também.

Sobre chupetas, a “X-loe” só gosta desta aqui:

Boa sorte para todos! Todos os nossos vizinhos falam que a chupeta pra Chloe é ótima e faz muito bem. (rsrs)

Se quase 100% da galera recomenda, então deve ser bom mesmo!

Deixe seu comentário

10comentários

  1. Manaira - 23 de junho de 2017 às 11:39

    Oiiiii, meu nome é Manaíra e a minha bebe só pegou essa chupeta também! Porém agora estamos com um problemão, por que o pediatra dela não aprovou e disse que não é ortodôntico é que tínhamos que tirar até os dentinhos nascer…como se fosse fácil! Ela está com 4 meses e não sei nem por onde começar nesse processo de tirar a chupeta! Me rendi também a esse objeto de tranquilidade e paz, e daqui da sala ouço ela com a chupeta lá no quarto tirando um coxilinho! Não sei como vou fazer sem essa chupeta.

    1. Lápis de Mãe - 28 de junho de 2017 às 18:57

      hahahahaha, pois é Manaíra, nada fácil! Consigo nem pensar nessa etapa do “tirar a chupeta”! haha

  2. Mary - 23 de junho de 2017 às 12:07

    O dentista tem família pra sustentar. Ele precisa de pacientes com arcada deformada . Parabéns Licius. Boa rendição

    1. Raquel Santiago - 25 de junho de 2017 às 20:30

      😂😂😂😂 adorei seu comentário Mary. Todos nós precisamos da chupeta.😂😂😂😂

  3. Débora Santiago - 23 de junho de 2017 às 15:52

    Por aqui ta tudo tranquilo sem chupeta (Milena não aceitou nenhuma e eu tbm não insisti) e ela ta tem 6 meses. Dou graças a Deus q ela não quis rsrs… e nem 🍼mamadeira. 😆

    1. Lápis de Mãe - 28 de junho de 2017 às 18:59

      Nossa Débora, sorte a sua e dela também, né?! hahaha

  4. Titi - 25 de junho de 2017 às 19:58

    Hahaha
    Aqui o nome da chupeta é: “PACIFIER”! Pq será??????

  5. Lana - 27 de junho de 2017 às 19:13

    Não é à toa que em inglês chupeta é traduzido como “pacifier”, risos.

  6. Thais Silva - 24 de julho de 2017 às 16:57

    A minha já saiu da maternidade com. Mas convesso que morria de vergonha disso e quando a pediatra da sala de parto foi nos visitar no quarto eu tirei a chupeta dela kkkkk. Da msm forma fiz na primeira consulta a pediatra (7 dias depois), rs medo de levar uma bronca rsrs (bobeira minha). Por fim, perguntei a dra. o que ela achava sobre chupetas e recebi uma resposta reconfortante. A chupeta tem seus beneficios, é bom pra acalmar o bebê, acalentar quando a mamae nao tiver por perto, mas ela frisou, nao deixe ultrapassar os 2 anos.
    Bem, dentre todos os maleficios, na pratica eu descobri 2 vantagens que me ajudaram muito.
    Uma foi que ela nao fez meu peito de chupeta, entao eu nao precisava fixar acordando toda hora simplesmente pq ela queria me chupetar rs. Segundo e mais importante, foi ótimo para meu retorno ao trabalho, pois como ela era acostumada com esse bico tb, foi facil de pegar mamadeira (conheço vaaarios bebes q nao chuparam chupeta e nao pegam mamadeira de jeito nenhum), assim eu tirava meu leite e minha sogra dava a ela durante o dia na mamadeira, ate eu chegar do trabalho. Enfim… ta vendo como tem mais do que o beneficio de trazer a PAZ? rs Bjs. e Parabens pela filhota.

    1. Lápis de Mãe - 25 de julho de 2017 às 13:46

      OI Thais! hahaha
      Verdade! A gente acaba não tendo noção nenhuma se não vivermos isso, não é mesmo? Nunca imaginávamos dar chupeta e olha só no que deu…
      Mas cada mamãe e papai tem sua necessidade e cada bebê tem seu tempo e vontade também! haha
      Grande beijo