Chá de Bebê da Maya – Tendências para 2018

Hoje queremos compartilhar com vocês um dos últimos momentos comemorativos do bebê ainda dentro da barriga: o Chá de Bebê.

Essa é a oportunidade perfeita não apenas de ganhar fraldas ou presentes mas de celebrar uma gestação, comemorar a vida do bebezinho que está chegando, preparar a família e os amigos para entrar no clima da maternidade e, além disso, é como se fosse uma despedida do casal e da gravidez, especialmente se for o primeiro filho.

Para inspirar as gravidinhas de plantão, fizemos alguns posts com temas diferentes e criativos de chás de bebê, para sair um pouco do tradicional, como o Chá Moderninho Preto, Branco e Dourado, Chá Rústico e Autêntico e o Chá ao ar livre.

E foi com a ideia de sair do comum, que a mamãe Flávia convidou as meninas do Petite Partie para decorar o Chá da Maya. O tema pensado foi inspirado no chá da tarde entre amigas, com climinha de casa de avó. Ficou lindo demais e inspirador!

As meninas do Petite Partie contaram pra gente que a mamãe queria uma cartela de cor delicada e muitas flores. Então, optaram pelos tons de cobre e rose, que continuam super em alta em 2018.

Na hora da montagem das mesas, elas pensaram em dar uma carinha de chá da tarde, então, optaram em trabalhar com bolos caseiros ao invés de bolos decorados, biscoitos, brigadeiros, trufas e outros docinhos delicados e de dar água na boca….


Para o mobiliário, estavam pensando no aluguel das mesas quando, na visita técnica, se depararam com os móveis antigos e lindos do próprio salão. Elaboraram, então, uma composição diferente com a estante, mesa redonda e mesa menor do local.

Outra tendência para festinhas em 2018: trabalhar com mesas desconstruídas aproveitando o mobiliário do local.

No painel, utilizaram alguns balões gigantes que deram a carinha de festa infantil. Ficou lindo demais, não é mesmo? E super delicado. Amamos!:)

Veja também:
Mamães Empreendedoras Petite Partie
Nosso Primeiro Encontrinho de Mães SP

quem faz parte desse post

Foto: Juliana Laporta Fotografia | Peças: Ella Arts e Sua Festinha | Balões: Coisarada |
Bolos: Fouet Doces | Doces Decorados: Tammy Montagna | Brigadeiros gourmet: Seu Brigadeiro by Rodrigo | Trufas no tecido: Creative Cake by Dany Stein | Papelaria: Papelaria Ilustrada |
Flores: Flor da Cidade

Deixe seu comentário

2comentários

  1. Eduardo - 15 de Março de 2018 às 19:07

    Muito lindo, vamos usar como referencia!!! Gratidão!

    1. Lápis de Mãe - 16 de Março de 2018 às 12:49

      Aaaah que legal seu comentário! Depois mostra pra gente 😉