Chá de Bebê ao ar livre

Hoje vamos compartilhar com vocês um Chá de Bebê encantador e todo feito pela mamãe, papai e amigos mais chegados. O tema escolhido foi CACTOS, mesmo tema do quartinho dele. Como a Fran é uma cozinheira de mão cheia, todas as comidinhas foram feitas por ela. Cada coisa mais linda que a outra, e gostosa também. O cenário escolhido não poderia ser melhor: o campo!

Somos apaixonadas por festinhas ao ar livre. Nossos casamentos foram no campo, a primeira festinha da Bela fizemos no sítio dos avós, por ter um gramado onde as crianças poderiam correr e se divertir muito, o Chá da Chloe também foi no sítio, vocês lembram?Amamos festas ao ar livre, o clima é aconchegante, leve e parece que mais feliz, sabe? Todos ficam `a vontade e curtem a festinha em meio a natureza.

Por esse mesmo motivo, a Fran também escolheu um lugar especial que fosse ao ar livre para fazer o seu tão sonhado chá de bebê. Ela mora em Michigan, então, o principal medo era que não desse certo, aliás já está chegando o outono por lá ,e o friozinho começa a aparecer… mas, parece que tudo foi planejado nos mínimos detalhes, foi um dia lindo e ela divide tudo sobre esse momento especial conosco.


Foi um dia lindo e emocionante na minha vida. Eu amo festas ao ar livre e
desde o início da minha gravidez soube que queria algo do lado de fora. Mas para que isso acontecesse, era necessário adiantar um pouco a data para que o clima ainda estivesse quente. Escolhi a primeira sexta-feira de setembro, porque geralmente aqui em Michigan ainda está quente por essa época. Com o
outono se aproximando, eu fiquei um pouco com medo de que chovesse ou que fizesse um frio repentino.

O dia amanheceu frio, em torno de 11 graus, mas a temperatura foi subindo conforme as horas foram passando e no final da tarde o clima estava perfeito. Ensolarado, quente, mas não demais. Perfeitinho mesmo, como se fosse sob encomenda!

A Decoração

“Como o tema do quartinho do meu bebê é cactos, eu decidi aproveitar alguns itens de decoração que já tinha separado e fazer o tema do chá de bebê da mesma forma. A minha ideia inicial era fazer na praia (por praia entenda-se lago Michigan), mas fiquei com medo de que estivesse ventando e a areia estragasse a decoração. Acabei optando por fazer em um gramado dentro da universidade onde o meu marido estuda. Foi de graça, e o fato de estar ao ar livre também me ajudou a economizar na decoração. Falando nela, o orçamento era curto, mas consegui, com a ajuda de amigos, pegar emprestado alguns pallets de madeira que eram da própria Universidade. Meu sonho era fazer algo meio boho, com mesas baixinhas para as pessoas sentarem no chão. Deu super certo e ficou uma graça.”

Um detalhe muito legal foi que eles optaram em fazer um mesão com os pallets e distribuir a comida por ele, facilitando os convidados se servirem e economizando também na decoração de muitas mesas, afinal, a comida já fazia esse papel!

Cardápio Delicioso

O cardápio foi simples: queijos, frutas, quiche, pães, patês e empadão de palmito. O patê de vegetais e o hummus foram feitos pela mamãe. Os queijos utilizados na mesa foram: brie (com geléia de morango por cima), cabra, gouda, mozzarella fresca e havarti com cranberries.
Muitas frutas para compor e deixar a mesa ainda mais bonita como morango, uva, tangerina e cereja. Além disso os pães, crackers, mix de cereaise tomatinho cereja. Na mesa de doces: pirulitos de smores, macarons,mini bolinhos de limão e creme de confeiteiro, beijinhos,brigadeiros, brigadeiros de queijo com goiabada e o bolo que era de mousse de limão.

Que delícia! Deu vontade de estar nessa Chá, só com esse cardápio, não é verdade?

Brincadeiras

Foi uma festa deliciosa! De brincadeira só tiveram duas:

1.Adivinhar o tamanho da barriga
2.”Colarzinho”.
Cada convidada recebia um colarzinho de papel e cada vez que visse alguém mexer no cabelo, ela poderia roubar o colar da pessoa que encostou no cabelo. No final, quem teve mais
colares ganhou um prêmio singelo.

“Eu queria que fosse um jantar, então as brincadeiras foram bem discretas para que não atrapalhassem o clima de conversa e tranquilidade.”

Mesa do Bolo

A mesa do bolo de balanço foi um charme a parte, e pode-se dizer que foi um sucesso! A Fran contou pra gente que  tinha uma tábua em casa e só precisou comprar corda em uma loja de material de construção. No dia, o papai do Joshua pendurou as cordas no tronco e deu um nó em cada lado. Mais simples impossível, não é verdade? E ficou super especial!


Foi tudo do jeitinho que eu sonhei. Estamos muito felizes em poder receber o Joshua na nossa vida. A cada dia que passa, eu fico mais ansiosa para conhecê-lo, e esse momento de celebração me fez desejar ainda mais ele!”

 

quem faz parte desse post

Fotos: papai e mamãe
Comidinhas: Vai comer o quê?

Deixe seu comentário