Categorias , Chloe

Chá da Chloe – Nosso Amor Brotando

Hoje eu relembro o meu casamento! Acho que a última vez que fiz lista de convidados, pensei em decoração e tudo que uma festa envolve foi no meu casamento. Engraçado como a gente fala que não vai fazer algumas coisas que a princípio parecem bobeira mas quando vê estamos correndo, colocando a mão na massa e nos vendo loucos para realizar as  “bobeiras”.

O primeiro aprendizado foi que o Chá de bebê não é bobeira.
O segundo aprendizado foi que o Chá de bebê não é para ganhar fraldas ou presentes.
E o terceiro aprendizado foi que Chá de bebê, não é de bebê, é de gente grande mesmo!:)

No começo pensamos bem e achamos melhor não fazer o chá! Nossa vida estava uma loucura de trabalho e com tempo bem escasso. Acho que eu era mais animada com a minha sobrinha! Quando é pra gente, sentimos dúvidas, não temos certeza sobre várias coisas… mas decidir pelos outros é mais fácil, não é verdade? Eu conseguia resolver várias coisas para a Lorena! rs

A ideia principal do Chá foi o significado do nome da nossa filha.

Chloe significa “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”. Então nada melhor que colocar isso nos detalhes do Chá, não é mesmo? O bom é que tudo foi mais fácil de fazer, nada sofisticado, muito pelo contrário, acho que existe uma simplicidade e uma naturalidade conectada dentro desse nome.

O tema foi escolhido: “Chloe, nosso amor brotando”.

 

Com 36 semanas eu não consegui fazer muitas coisas, então fiz uma super lista de atividades e depois separei com nome de cada um! Fiz uma listinha individual para a titia Lorena, vovó Mary e para o papai Lícius. Cada um tinha suas atividades e dessa forma, se cada um seguisse sua lista, tudo seria feito e nada faltaria! E funcionou, viu? Obviamente eu tinha uma listinha, e era a maior de todas!:)

A família chegou cedo, alguns amigos chegaram mais cedo ainda e quem achava que não teria nada para fazer, se enganou! Todo mundo colocou a mão na massa e ajudou a carregar, pensar junto e assim por diante! Foi uma delícia!  Eu convidei todos que de alguma forma marcaram a nossa vida, nosso casamento, nossa vida espiritual e nosso trabalho também! Muitas pessoas não conseguiram vir, afinal de contas o Chá foi no Nosso Celeiro que fica 1h do Rio de Janeiro, e além disso, tivemos mais um agravante: previsão de chuva.

Acho que a chuva persegue a gente!rs O plano B tem sempre que ser pensado de maneira mais bonita que o plano A. Ainda bem que eu tive a querida Shirley Yanez e We Do Botânica cuidando das flores e da decoração! A Shirley conseguiu entender a proposta e tudo que ia aqui dentro dessa minha caixola e no dia foi meus braços e minhas pernas!hehehe. Ela cuidou de cada detalhe e ficou lindo! Quanto talento em uma pessoa só!

Para a decoração escolhemos mesas baixinhas, com tapetes e almofadas. Um backdrop com flores, cadeiras de ferro para as brincadeiras, toras de madeira, letreiro com o nome da nossa pequena, a mesa do bolo com as lembrancinhas fofas da Cuisine et Papier! Imprimi as fotos que a Carolina Azevedo enviou e colocamos nas paredes do celeiro com luzinhas, lounges e bebidas que estavam dentro de uma banheira antiguinha. Além disso, a We do Botânica preparou guirlandas para todas as convidadas! Todas as mulheres poderiam pegar e curtir a tarde com a guirlanda.

Também aproveitei peças da nossa casa, quadrinhos do quartinho da Chloe como o da Familinhas e da Sara Campo Aquarelas!

A titia Lorena junto com a Bela (e com a super Sandra) fizeram os mini sanduíches vegetarianos com tag. A titia Marcele não pôde vir – e como fez falta, viu? – Mas ela fez as quiches mais deliciosas do mundo! Muito obrigada! Eu inventei de fazer o bolo de brownie de última hora, deu trabalho, mas funcionou. Meus tios trouxeram latas e latas de doce de leite (esses de panela de pressão com gosto de casa de vó, sabe?) Além disso eu estava com desejo de panetone e chocotone (hummmm que delícia), então aproveitei para saciar meu desejo e servir vários no Chá! O legal foi que a titia Sandra derreteu várias barras de chocolate e deixou tudo ainda mais saboroso e bonito.

Quando decidi a data do Chá eu não pensei em absolutamente ninguém! Sei que isso vai soar um tanto egoísta, mas na realidade eu já tinha enrolado muito e se eu ainda fosse ver quem da minha família poderia ir ou não esse chá não teria saído. Mas eu não imaginava que sofreria tanto em saber que meu pai não estaria presente! 🙁 Ficava meio que sem sentido, sabe? A titia Etiene que mora em Londres, também estava no Brasil, mas não poderia estar presente! Foi dureza.

Para a minha surpresa meu pai apareceu de surpresa! Acredita? Comecei a chorar! hehehehe parecia aquela porta da esperança abrindo nos programas do Silvio Santos com aqueles parentes que você nunca mais viu na vida!rs. Foi demais! Fiquei super feliz! Obrigado por ter se esforçado tanto para vir, pai. Te amo!

Minha mãe, além de fazer bolo de banana, contou meus podres, contou as histórias mais engraçadas da nossa família e fez todo mundo dar gargalhadas no chá, meu pai escreveu uma cartinha pra Chloe e fez todo mundo chorar! Ou será que foi só eu que chorei muito? Não sei! Só sei que eu olhei para o Lícius e até ele estava com os olhos cheios de lágrimas. Ops! Achava que só grávida chorava, mais marido de grávida também!:)

(O post está longo! Eu sei! mas não tinha como escrever pouco).

 

Minha gratidão aos amigos que vieram de São Paulo, Minas e outros Estados só para estar com a gente! Não temos palavras para agradecer! Nossa filha já é muito amada mesmo!

Rodrigo de Paula, você não existe! Você fez total diferença, além de toda força física e todo apoio moral (hehehe), tivemos os registros mais doces graças à você. Amamos cada foto! Nossa eterna gratidão.

As brincadeiras do Chá foram feitas pela Lorena que aproveitou para fazer a gente passar vergonha! A princípio ela queria me contar como seriam as brincadeiras para saber se eu iria gostar ou não, mas eu preferi não saber para ter a surpresa e me divertir. Nós amamos tudo, Lore! Você foi demais! Obrigada por vir de tão longe, com a Bela e com a Sandra para “ralar” e deixar tudo lindo e divertido!

As lembrancinhas foram mini vasinhos com cactos e suculentas! Um mais lindo que o outro! O legal é que foram em vidrinhos reutilizados de papinhas. A Cuisine et Papier arrasou e ainda personalizou cada um com as tags da mesma identidade visual do convite e outros detalhes. Não ficou a coisa mais linda?

O livro de couro com o nome dela foi um daqueles mimos inacreditáveis da Cuisine et Papier também! Eu amo couro, acho super lindo! Eu amo tudo o que a Cuisine faz, particularmente. Elas colocam amor em tudo. O caderninho era para cada convidado escrever e deixar uma mensagem para a nossa pequena garotinha! Mas, no final decidi que guardaria especialmente para escrever cartas dos primeiros dias da/para Chloe.

Eu só posso dizer que foi uma tarde linda e super gostosa! Fazia tempo que a gente não dava tanta risada e tanta crise de choro ao mesmo tempo! O Chá foi um preparo para as coisas lindas que virão por aí e também foi uma forma de dizer muito obrigado por cada um que esteve presente! Em retorno disso, percebemos o quanto nossa bebê é amada mesmo antes de a conhecerem! Minha filha já é privilegiada e tem os melhores tios, amigos, avós, primos do mundo.

Aproveitem para ver todas as fotos lindas!:)

cha-da-chloe-lapis-de-mae-71 cha-da-chloe-lapis-de-mae-64

quem faz parte desse post

Local: Nosso Celeiro | Decoração: We do Yanez | Flores: We do Botânica | Lembrancinhas: Cuisine et Papier | Fotografia: Studio See You | Móveis e tapetes: Eliane Salgado Artes

Deixe seu comentário

25 comentários

  1. Que tudo seu chá!!! Chorei emocionada vendo tanto afeto em cada foto linda!!!
    Ahhhhhh…como eu faço pra saber sobre as brincadeiras que sua amiga fez? pelas fotos deve ter sido muito divertido, fiquei animada pra fazer no meu chá tbm.
    Bjão

  2. Lindo demais! Aliás, como tudo que vocês fazem! Pena, que não pudemos estar com vocês!
    Que Papai do Céu continue cuidando de vocês!
    Amamos vocês, muito!

    1. Tia Silvia e tio Aluísio,
      Vocês são especiais para nós! Adoraríamos ter vocês com a gente, mas também sabemos que foi um final de semana super corrido para todos! Oportunidades não faltarão!:) Amamos vocês! Um bj, Jú, Lícius e Chloe.

  3. Aaahhhh foi tão lindo! Com a graça de Deus! 💜
    Como eu queria ter estado com vocês nesse dia tão especial para aquele abraço apertado!
    Mas fico muito feliz de ver que foi tudo tão maravilhoso! 🙂
    Todos agora aguardando a chegada da Chloe! ☺️

  4. Lindo, um charme, assim como vc! Curta mto, o amor vai crescer ainda mais! Deus te abencoe querida💕 e te de mta sabedoria e paciencia para os proximos anos ❤

  5. Que lindo, me emeocionei!
    Gostaria de saber se pode indicar onde comprou o quadrinho que está escrito chloe. Aquele de letrinha branca, fundo preto.
    Deus abençoe vocês.

Publicidade

Junia Lane