Categorias

Brincadeiras do Chá da Chloe

Quando contamos e mostramos as fotos do Chá da Chloe, recebemos muitos e-mails e mensagens de mamães, titias e futuras mães querendo saber como foram as brincadeiras. Então, eu, a super titia da Chloe, estou aqui hoje para dividir com vocês.

Primeiramente, não foi nada de mais (hahahaha). A graça mesmo era poder fazer as famílias interagirem e tirar sarro da cara do papai Lícius! Então, antes de começar a contar a minha dica para quem está organizando, é conhecer o estilo dos pais, do chá, das famílias e amigos presentes para criar as brincadeiras.

Desde o começo sabíamos que a Ju não iria gostar de se sujar, de melar a barriga. E também sabíamos que seria um Chá para homens e mulheres, e essa informação é muito importante na hora de fazer as brincadeiras (acho improvável dar certo com homens a brincadeira de bordar um body ou o bingo do bebê, por exemplo). Além disso, as famílias representadas eram muito distintas, grande parte dos amigos da Ju e do Lícius (muitos vieram de longe) não se conheciam.

Eu fiquei super honrada em poder cuidar desse momento, porque, gente, vou confessar, a parte manual e fofa é mais a praia da Ju. Eu amoooo, mas depois da Bela ficou um tico inviável dar conta disso. E o gosto dos pais da Chloe é bem peculiar, rsrsrs. Ajudei como pude! Fui na 25 de março e comprei mil coisas, dei conta das lembrancinhas, ajudei com as comidinhas, um pouco na arrumação, mas o conceito em si saiu tudo da caixola dos papais.

Na hora de escolher as brincadeiras, eu pensei que teria que ser um momento breve, para não dispersar os convidados. Deve ter sido uma horinha entre brincadeira e o momento que os nossos pais falaram para eles (foi emocionante!). Eu busquei ideias na internet, com amigos, repeti uma brincadeira que teve no meu chá, e pronto! Coloquei a mão na massa para executar, mas foi tudo bem facinho!

Quiz com os futuros papais:

Eu queria fazer perguntas, e a princípio seriam para os convidados. Desisti quando lembrei que eram famílias e públicos muito diferentes. Escolhi perguntas para a Ju e Lícius. A regra era a seguinte: lousa e um giz para cada um, e quem respondesse corretamente ganharia o ponto.

Essa brincadeira foi bem tendenciosa, confesso. Eu tentava dar o ponto para a Ju, mas ela não colaborava muito ou o Lícius vinha com uma resposta que também servia… Ah! E algumas perguntas eu mesma não sabia a resposta, então a briga e competição era entre os pais. Foi bem engraçado. As famílias e os amigos davam muita risada, torciam junto. Tivemos essa exata brincadeira no chá de panela deles, sabíamos que seria um sucesso.

Vou dar uns exemplos de perguntas que fizemos:

Comecei assim: “Esse quiz é para a Chloe saber como vocês se conhecem e como vocês estão preparados para recebê-la”.

– Onde a Chloe foi concebida, e qual dia? (claaaaro que eu não sabia a resposta e já comecei com uma pergunta polêmica. As respostas deles foram diferentes, é claro, mas eu dei ponto pra Junia. kkkkk. Nessa hora alguns amigos do Lícius deram os parabéns por ele não saber o dia exato – ufa! rs)

– Quanto tempo de casados vocês terão quando a Chloe chegar? Anos e meses.

– Qual a data prevista do parto? (Lícius errou essa! rs)

– Qual foi a reação do papai quando descobriu? Alternativas –> A. gritou / B. Chorou / C. Emudeceu por 10min. (nessa hora era para contar exatamente como foi porque a história é bem engraçada, a família dá muita risada dele).

– Qual o maior medo do Lícius quando a Chloe chegar? Alternativas –> A. Não saber pegar no colo direito / B. Ficar sem dormir / C. Ver a Chloe tomando sorvete (é ficar sem dormir; e ele fala tanto disso que todo mundo já sabe, então, todo mundo ficou zoando que ele nunca mais iria dormir, etc. Estão reparando que a ideia era zoar ele? rs. Ah, e o Lícius não come NADA com açúcar, aposto que ele vai morrer quando eu der um picolé para a minha sobrinha, kkkkk).

– Quando a Chloe acordar de madrugada, quem vai levantar para pegar no berço? (cada um escreveu uma coisa na lousa, e embora não tivesse a resposta certa, todo mundo deu risada. O casal começou a discussão básica e eu dei ponto pra Junia, hahahaha).

… (vou pular umas perguntas, tá?)

Disputa das Mamadeiras

2 mamadeiras cheias e a regra é: quem beber mais rápido ganha. A gente sabia que o Lícius iria ganhar, e a graça era vê-los mamando, rsrsrs. Ele foi tão rápido (filmamos até um vídeo) que ainda tirou onda e pegou a mamadeira da Junia e terminou de mamar. Esses dias jogamos no grupo da família esse vídeo e a Junia falou: “Chloe tem a quem puxar, rsrsrs”.

Que papinha é essa?

Comprei umas papinhas industrializadas, vendei os papais e eles tinham que acertar o sabor da papinha. Erraram quase todos! kkkkk Até a de banana a Junia não sabia do que era.

Será que ele sabe trocar fralda?

Essa brincadeira é a mais legal de todas, especialmente se o pai tem nojinho. Fizeram comigo e com o Diego no Chá da Bela e, gente, foi um sucesso. O Diego sempre teve muito nojo (e hoje troca fralda até de luz apagada!), e no dia ele chegou a dar ânsia de vômito ao ver a fralda da boneca suja, e claaaro que não era cocô.

Com o Lícius não foi diferente. Um dia antes do chá, andando pelas ruas da pequena cidade de Guapimirim, onde fica o sítio dos nossos pais e onde foi o chá, achei num brechó uma boneca esquisita, e ela já estava de fralda RN. Comprei na hora. Era a boneca perfeita (e ainda paguei 10 conto, kkkk). Fizemos uma pasta de requeijão com nescau, melecamos a boneca, vestimos a fralda e fizemos um kit de troca de fralda (lencinho, pomada e fralda limpa) para o Lícius trocar ao vivo e à cores.

Foi o caos! Quando ele abriu a fralda da boneca saiu correndo. Voltou com um balde de água, acreditam? Pegou a boneca recém nascida e jogou lá dentro! Oi? Sem ao menos tirar o excesso (#semjeitomandoulembrança). Ah! Mas antes, vendou o nariz com a camiseta! Enfim… um drama!

Colocou a fralda do lado contrário, não passou a pomada, quase quebrou o pescoço da boneca… Foi no mínimo divertido, e claro, ele foi desclassificado nessa brincadeira, hahahaha.

Importante: um passarinho me contou que o Lícius é um ótimo trocador de fraldas nos dias de hoje, rs.


Bom, foi isso! Brincadeiras simples mas renderam umas boas risadas! Se você é a titia ou está organizando o chá, tenha em mente que precisa de alguma programação, alguma brincadeira. É tão legal, faz tanta diferença. Parece que ficamos mais ansiosos ainda com a chegada do bebê e, ver as fotos, assistir aos vídeos no futuro, é muuuuito especial.

Para finalizar, a vovó da Chloe (quem conhece a peça rara sabe do que estou falando), contou a história super engraçada de quando ela engravidou da Ju! Gente, a nossa mãe é polêmica e sem papas na língua, ou seja, a Junia quase morreu de vergonha. Em seguida, o vovô Luizinho, que chegou de surpresa no Chá (eitaaaa que emoção!) falou coisas lindíssimas para a Ju, para o Lícius e para a Chloe. Nessa hora ele ficou agachado e falou bem pertinho da barriga. Vou colar aqui um trechinho das promessas que o vovô fez para a sua nova netinha:

Chloe você é o presente que vai suavizar as nossas vidas diante das lutas que estamos enfrentando. Seja bem-vinda a um mundo que não te merece, mas mesmo assim, seja bem vinda.
Chloe, como avô, prometo que eu você e a Bela vamos brincar bastante até entortar a minha coluna fazendo cavalinho.
Chloe, farei o máximo para te proteger, principalmente as suas emoções.
Prometo que não vou atrapalhar a educação dos seus pais, não sei se vou conseguir, mas prometo.
Chloe, por fim, te prometo o melhor: passar pra você uma visão semelhante a minha, de olhar com esperança para um outro lugar, um outro mundo perfeito pra gente viver.
Esse lugar já está preparado!

Choramos, nos emocionamos e agradecemos muito a Deus pela Chloe, nosso amor brotando.

quem faz parte desse post

Fotos: Studio See You

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Ameiiiii…aguardei muito por esse post!!!! Rs…Obrigada Lorena!!!! No chá da minha irmã recorri ao Lápis de noiva e agora to pronta pro Chá. Rs….amo vcs todos…desde os bisos fofos. Bjs lindas

Publicidade

Junia Lane