Brilha, Brilha Estrelinha! – 2 anos da Juju

Que alegria dividir um dia muuuuuito especial para nós aqui no Lápis de Mãe! A Julia é a melhor amiga da Bela e filha de grandes amigos, a Rosa e o Ney. Já compartilhamos a festa de um ano da Juju aqui, mas esse ano ela teve um gostinho mais que especial, já que estava maior e entendia tudo. Toda a festa foi pensada pra que ela aproveitasse e se divertisse bastante, do jeito que tem que ser, não é verdade? A Juju ama estrelas, por isso a mamãe resolveu festejar essa data tão especial com o tema “Brilha, Brilha Estrelinha”.

Nem precisamos dizer que amamos participar dessa dia tão especial. A Juju é muito amada, feliz e única!

A Juju ama olhar as estrelas e todo dia quando escurece pede pra ir olhar, usa até um cilindro (que veio numa massinha) como luneta e diz: “mamãe olha a estrela cadente!” rs. Pronto, tema escolhido!

Após a escolha do tema ficou mais fácil deixar a imaginação fluir. As meninas do Mais Que um Bolinho ficaram responsáveis pela decoração e a tia Laline foi essencial para que tudo acontecesse do jeito que eu queria. Além de ajudar nas inspirações, deu várias ideias fofas como a lembrancinha! Escolhemos as cores branco e dourado com um toque de rosa. Pra mim, festa tem que ter balão e eles também fizeram parte dos centro de mesa que tinha um sousplast lindo feito especialmente pra festa. Alugamos algumas peças e móveis da Casa de Festas, algumas porcelanas próprias e emprestadas das amigas Kelly e Riane.

O cardápio

Quem me conhece sabe que amo comer, então a parte de comidinhas é sempre importante. Como procuro cuidar bastante da alimentação da Julia e ela ainda não come doces, uso de preferência alimentos integrais e sem carne, então não poderia faltar essas opções na festinha. Decidimos comprar somente salgados assados, fizemos sanduíches em formato de estrela, pipoca e pão de queijo. Na mesa principal os doces. Queria 3 bolos na mesa, de tamanhos, recheios e cobertura diferentes. Os bolos e brigadeiros foram feitos pela Camila Mors Brigadeiros e estavam deliciosos, e minha mãe fez a salada de frutas para as crianças.

Hora de Brincar

Não poderia faltar diversão, então contratei a empresa Recreart com 2 recreadores e pula-pula com monitor, além de um brinquedo inflável. Estaria tudo tranquilo se não houvesse a possibilidade de chuva (os brinquedos teriam que ficar ao ar livre). Choveu a semana toda e a previsão para o dia da festa estava terrível! Só me restava orar e pedir pra todas as amigas orarem também, porque não tinha o que fazer. Alugar uma tenda ficaria inviável, financeiramente falando. Liguei pra Lorena e lembro dela dizer “não deixe de curtir a festa se chover, todo mundo está indo porque ama vocês”. Fiquei pensando nisso e realmente coloquei na cabeça que ficaria em paz, afinal a família e os amigos de longe e de perto estavam vindo pra festejar conosco e é isso que importa. No dia da festa o tempo estava lindo, até 1 hora antes de começar. O céu se encheu de nuvem, mas não choveu. Foi Deus cuidando de todo os detalhes, afinal além de não chover ficou um clima agradável. Todas as crianças se divertiram muito.

Esse ano a Julia tinha bem mais noção de que iria fazer aniversário do que ano passado. Eu fui mostrando e conversando com ela durante as semanas da preparação e ela estava bem animada. Quando chegou o dia e eu disse: “filha é hoje a sua festa de aniversário!” Ela abriu um sorriso ergueu as mãozinhas e disse EBA!!!! Aproveitou cada segundo e os olhinhos brilhavam desde a hora que viu o salão arrumado, na chegada de cada amiguinho, até o parabéns.

Lembrancinhas

Queria dar algo relacionado ao tema e útil. Foi aí que a Laline (a super madrinha) teve a ideia de darmos uma almofadinha de estrela que pode ser usada com luminária. A princípio eu pensei que as crianças não fossem gostar, ainda bem que repensei e decidimos fazer porque foi sucesso. Juju dorme com a estrelinha até hoje e canta Brilha, brilha estrelinha…um amor!

Sempre é tão bom comemorar com quem a gente ama e agradecer o presente mais especial que eu ganhei na vida! Sou muito abençoada e meu coração estava agradecido por mais um ano dessa minha menininha.”


quem faz parte desse post

Decoração: Mais que um Bolinho | Bolos e Brigadeiros: Camila Mors | Locações de Louças e Mesa: Casa de Festas Locações | Fotografia: Fabiano Martins | Salgados: Cristina Tebaldi
Lembrancinhas: Feltro pra Você | Brinquedos e Recreadores: Recrearte eventos 

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Rafaela Oliveira - 10 de Abril de 2017 às 17:24

    Boa tarde…
    Adorei tudo. Muito lindo.
    Você sabe me informar a saia dela de estrela aonde a mãe comprou?
    Obrigada.