Categorias Mimino Pedro, Tem Amor Aqui Dentro

Benção da Chegada

Quem acompanhou o Chá do Pedro já sabe o que é a tal da “Benção da Chegada”. E, por ser algo tão especial para mim, resolvi compartilhar a história toda desse momento mais que inesquecível. É uma forma de ficar “guardadinho” aqui e inspirar outras mães/famílias.

Bom, toda festinha que a gente se propõe a organizar, por mais simples que seja, sempre tem uma programação pensada com carinho. Para aniversário, uma retrospectiva, uma história de família, uma homenagem e oração especial. Para chá, brincadeiras, conselhos, dicas… Além da decoração bonita, da comida gostosa, dos encontros de família e entre amigos, poder ter um momento de descontração e também com muito sentimento, deixa qualquer comemoração mais bonita e marcante.

Para o Chá do Pedro, claro que teriam brincadeiras, mas pensei em algo mais! Geralmente em Chás só tem risadas. Mas os nossos, saiba que tem emoção!

No Chá de Flores da Bela teve oração especial e agradecimento pela vida do Diego. Ele tinha sofrido acidente de moto e após um bom tempo internado estava de volta, comemorando que em breve seria papai.

No Chá da Chloe, o papai (no caso, vovô da Chloe), escreveu uma carta e leu em voz alta, grudado na barriga da Ju. Pensem no choro! Foi lindo!

E, por incrível que pareça, sem pensar que teve tanta emoção pra chegada das meninas Bela e Chloe, eu tive a ideia de fazer a “Benção da Chegada” para o Pedro. Esse nome veio da “Benção do útero”, que, resumidamente, é quando mulheres/amigas/mães/próximas, abençoam o útero para a chegada do bebê. É um ritual bonito e simbólico. Quem me apresentou foi a minha obstetra, e eu achei super bonito. Como o chá seria para homens e mulheres, combinei com o Diego que abençoaríamos a chegada do nosso bebê perante os nossos amados.

Foi como “trocar votos” no casamento. Uma surpresa minha pro Diego, do Diego pra mim. Eu falei pro Pedro o que ele poderia esperar da família, da Bela e do super pai! O Diego falou especificamente o que o Pedro poderia esperar de mim. Já imaginam a emoção que foi! Eu chorei como criança, especialmente quando vi o Diego chorando muito ao falar as palavras mais doces sobre a “mãe do Pedro”. Foi lindo!

O vídeo abaixo tem trechos da benção. Quando contei para o Rodrigo de Paula, do Studio See You, sobre esse momento, ele resolveu filmar, mas até então nem eu nem o Diego sabíamos o que um falaria para o outro. O legal é que temos registrado tudinho! E tudo profissional. Parece até coisa de filme, né?!

O que eu desejo é que a Benção da Chegada seja uma inspiração e que vocês abençoem a vinda do bebê, da família. E que não falte amor em nenhum momento. Na gestação, no parto, nos primeiros dias, anos… pra sempre!

quem faz parte desse post

Fotos e Vídeo: Studio See You

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. QUE COISA LINDA!!!
    MUITOSBÈNS FAMÍLIA LINDA E ABENÇOADA PELO O SENHOR.

    AMO CADA DETALHE DO QUE VOCÊS FAZEM.

    BEIJOS FIQUEM COM DEUS…

Publicidade

Junia Lane