{Anunciando a Gravidez} Surpresa para a Família

Amamos compartilhar momentos especiais com vocês. Já dividimos histórias de alegria e de surpresas por aqui como a segunda gravidez supresa da Lore, relatos de parto com grandes aventuras, mudanças inesperadas da Bela, como o desmame, e muitas outras situações. Mas hoje queremos compartilhar uma supresa que aconteceu neste natal.

Quando recebemos o relato da Hérica, ficamos emocionadas. Foi um misto de choro e gargalhada ao mesmo tempo! Ela está grávida do seu primeiro filho, e decidiu esperar até o natal para contar para sua família toda. Imaginem a ansiedade que ela estava? Uma data tão especial, com família reunida, muito amor transbordando, e ainda com essa notícia de alegrar qualquer coração. Um natal inesquecível, com toda a certeza!

A Hérica nos acompanha no blog há muito tempo, desde quando o Lápis de Noiva, nosso outro blog, estava no inicinho. Então, queremos compartilhar sua história e inspirar mamães que descobriram a gravidez há pouco tempo mas não sabem como contar ainda para as pessoas mais especiais da sua vida: sua família.

Quando tudo começou

Tudo começou quando meu marido e eu decidimos “abrir a fábrica” e tentar engravidar em Outubro de 2016. E, com isso, veio a ansiedade. Cada mês que passava, nada acontecia. Isso de certa forma até abalou a nossa relação.

Foi, então, que em Maio de 2017 descobrimos a nossa gravidez, bem no comecinho (com 4 semanas). E com uma única semana de alegria, nossos sonhos foram por água abaixo, perdi o bebê em um aborto espontâneo.

Em Julho fui diagnosticada com um pólipo uterino, o possível causador do aborto e também dificultador de novas gestações. Passei por um procedimento cirúrgico e recomeçamos os trabalhos novamente. Decidimos, então, compartilhar nossas angústias com os familiares, pais e irmãos. Afinal, dizem que a ansiedade atrapalha tudo, e talvez se contássemos, tudo ficaria mais fácil. E não é que ficou!? No dia 01 de Novembro descobri que estava grávida, antes mesmo do atraso menstrual. Que alegria, que medo!

Como contei para a família

Fomos todos para Uberaba, na casa da minha sogra, no sábado de natal pela manhã. Minha cunhada veio da Alemanha com o marido e meu irmão também foi com a família. A casa estava cheia e a ansiedade insuportável para que chegasse logo domingo a noite.

Momentos antes de começarmos a troca de presentes pedimos para que todos se sentassem para que pudéssemos fazer uma foto de natal com toda a família. Meu marido colocou o celular gravando, todos fizeram pose de foto e então ele colocou um sapatinho de bebê em cima da mesinha de centro.

Meu irmão e cunhada viram logo de cara e começaram a gritar. Os demais automaticamente começaram a gritar, minha mãe que estava ao meu lado gritou por um tempo sem saber o motivo, então, quando viu o sapatinho, gritou desesperadamente e quase me derrubou do sofá com um abraço deliciosamente apertado, hahaha).

Meu sogro, sem entender nada, olha para minha sogra e pergunta: ” o que está acontecendo?”, e minha sogra responde chorando: “A Hérica está grávida!”

Então, em meio a muitos gritos, lágrimas e abraços apertados, comemoramos muito.
Foi simplesmente sensacional! Que alívio poder compartilhar com todos, que alegria poder dividir com essa família incrível que temos.

 

Deixe seu comentário

10comentários

  1. Samantha Soares - 19 de Janeiro de 2018 às 13:54

    Nós anunciamos no Natal também. Fizemos um cartal de Natal para cada com a foto da ultra e parabenizando. A primeira entender foi minha irmã caçula que gritou e chorou ao mesmo tempo. Minha mãe pulava igual pipoca, foi tanta emoção que ela até passou mal de leve rsrs.
    Todos choravam e gritavam de emoção!! Foi lindo demais!

    1. Lápis de Mãe - 22 de Janeiro de 2018 às 09:35

      hahaha, momento mágico e inesquecível! Muito lindo, parabéns 🙂

  2. Tuany - 19 de Janeiro de 2018 às 14:16

    Com papeis… Tipo amigo secreto rs
    Entregamos os papéizinhos, pedimos para não abrir ainda, qdo estavam todos prontos dissemos juntos… Podem abrir…
    Cada papel tinha uma descrição com um Oi.

    Oi vovó
    Oi vovô
    Oi titio
    Oi titia

    E assim vai.. aliás foi.

    Foi bem bacana!
    Nada do que tinha imaginado qdo ainda não estava e nem sonhava, mas foi bem legal!!!

    ❤️
    Valentina está com 3 meses, completou ontem.

    1. Lápis de Mãe - 22 de Janeiro de 2018 às 09:34

      Que ideia genial!! Amamos 🙂 hahaha Parabéns pela princesa!

  3. Thais Orange - 20 de Janeiro de 2018 às 01:11

    Para a família não tive tempo de fazer surpresa, pois minha mãe não se aguentou e espalhou para todos rsrs
    Já para os amigos, nós fomos para o amigo oculto com oa presentes e seguimos toda a brincadeira normalmente. E então, no final, eu fui para o meio da galera e disse “eu tenho um presente extra para dar para vocês: vocês vão ser titios!” E a gritaria e o chororo começou rsrs ❤️

    1. Lápis de Mãe - 22 de Janeiro de 2018 às 09:32

      hahahahaha que legaaal!! Muita emoção 🙂

  4. Cláudia - 20 de Janeiro de 2018 às 17:55

    Amei esse relato. Faço planos pra engravidar no segundo semestre desse ano. A ideia foi tão linda que vou dá control C rsrs Parabéns pela ideia tão linda!

    1. Lápis de Mãe - 22 de Janeiro de 2018 às 09:31

      Que legal!!! Amamos saber 🙂

  5. Ana Carolina - 26 de Janeiro de 2018 às 18:24

    Olha só que história legal,entrei comecei ver a história achei o máximo,mas o mais interessante ser na cidade que eu moro uai,beraba rsrsrs parabéns

    1. Lápis de Mãe - 31 de Janeiro de 2018 às 18:42

      nossa que coincidência!! 🙂