{Álbum de Família} Tempo em Família – Mika Amato

É muito bom reviver através da fotografia a simplicidade da nossa infância, dos sorrisos, das festinhas de aniversário, das estripulias na casa da vovó e dos momentos em família. Uma volta ao tempo em poucos minutos. Amamos compartilhar com vocês esses momentos que vivemos na nossa infância e, agora, com nossos filhos.

Dia das mães está pertinho e gostaríamos de compartilhar o sentimento da mamãe Mika Amato, que colocou no coração uma meta de fazer fotos de sua família anualmente.

Ela já compartilhou aqui no blog alguns ensaios muito especiais, como o das irmãs que engravidaram juntas, o ensaio de mães, a festinha de circo linda e muito mais. Além disso, também já ensinou como fotografar nossos filhos em momentos especiais, com o celular.

Com vocês, uma família linda que admiramos muito e que compartilha sua história com a gente de uma maneira que temos certeza que você também vai se identificar…

“Eu sou fotógrafa desde 2010 e por conta da minha profissão passei a acreditar que mais que fotógrafas(os) somos doadores de momentos.

Por esse motive, a fotografia assumiu um outro lugar em minha vida; e o que era para ser mais um momento qualquer, passou a ser “o momento”.

O que eu quero dizer é que, por mais que estejamos o tempo todo juntos envolvidos no dia a dia, os tais momentos familiares ficam diluídos e quase sempre imperceptíveis. É um beijinho aqui, uma risada ali, misturado com uma bronca acolá, no meio de “vai escovar os dentes”, “como foi seu dia hoje”, “hora de comer”, “pegou seu material”, e assim vai…

Quando paramos para ficar 2 horas inteiras só se curtindo? Só rindo? Só brincando? Só nos abraçando? Em um lugar que nos representa? Só se você for a Lore e a Junia…

Eu amo a minha família mais que tudo, e essas duas horas de fotografia tornaram-se fundamentais há pelo menos 6 anos. Todo mundo aqui de casa espera, todo mundo curte. Cada ano chamo um amigo de profissão diferente e sempre decido por ter uma fração da minha vida tal qual ela é (a tal fotografia lifestyle).

Entendo que a fotografia tem vida, ela conta história e faz renascer a memória. Assim como nos meus ensaios, gosto de coisas verdadeiras e que representem aquela fração de segundos. Meus filhos não terão mais 6 e 9 anos; pode ser que eu não more mais no Brasil e frequente minha casa em Ubatuba; pode ser que eu fique diferente e meu marido não tenha mais barba… Vai saber…

Mas, saber que, naquele dia, reservamos uma parte da nossa história, com tudo o que mais amamos envolvido, tranquiliza meu coração.

No ultimo ensaio que aconteceu em janeiro desse ano, chamei a fotógrafa e amiga Ju Kneipp, e pela primeira vez resolvemos filmar o ensaio, que foi realizado pela Aksa Lima, minha super parceira. As duas me emocionaram com o resultado, deixaram nós 4 de queixo caído. Sempre é maravilhoso nos reconhecermos, e esse ano tivemos nossa missão cumprida.

O ano que vem com certeza faremos mais…

Detalhe importante: sempre imprimo e tenho todos eles ao vivo e a cores em casa. Foto no celular ou computador perde o valor. Fica a dica!”

 

quem faz parte desse post

Fotos: Juliana Kneipp
Vídeo: Aksa Lima

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Eunice Scartozzoni - 8 de Maio de 2018 às 20:05

    Amei!!! Maravilhoso! ! Realmente momentos que ficarão para spre!!!

  2. Maria - 10 de Maio de 2018 às 14:48

    Tudo muito lindo…e esse lugar de cair o queixo?? Uau!!

    1. Lápis de Mãe - 14 de Maio de 2018 às 12:04

      Lindo demais, não é? vontade de entrar na foto! hehe