Acampando na Floresta – 1 ano do Pedro

Nossa semana começa especial demais! Hoje queremos compartilhar a festinha de 1 ano do Pedro! Que alegria! O Pedrinho é filho de grandes amigos nossos, a Cintia e o Borba. Estudamos juntos na faculdade, estivemos no casamento deles, e eles no nosso. E agora, coincidentemente, vivemos uma fase linda com os nossos filhos bebês. Ainda bem que temos a internet para encurtar a distância e fazer a gente acompanhar o crescimento dos nossos pequenos mesmo de longe.

A mamãe Cintia, sempre talentosa, é uma doceira de mão cheia e tem muito bom gosto! Quando começou a pensar na festinha de 1 ano do Pedro, escolheu um tema que pudesse aproveitar a estação do ano e coisas da natureza. Ela sempre gostou de incluir animais na decoração, e quando definiu o tema: “camping into the woods” (acampando na floresta), aproveitou para usar e abusar dos animais que deram um toque especial deixando a festa ainda mais fofa, porque, afinal de contas, festa de menino pode ser fofa sim!:)


“Fui juntando na minha pastinha do Pinterest muitas e muitas referências. Não consegui fazer tudo o que planejei, mas a maioria deu certo. Essa festa foi feita 100% por nós: marido, eu e uma infinidade de amigos, então deu um pouco mais de trabalho. No interior de Michigan, onde moramos, não encontramos serviço acessível, então tem que pôr a mão na massa mesmo.

Comecei a juntar as coisas pra festinha, pegamos toras de madeira pela rua, demos sorte que estávamos no inverno e aqui eles cortam muita madeira e deixam por aí, então achamos muita coisa! Como a vegetação por aqui é de muitos tipos diferentes de pinheiros, eu também já tinha folhagem de graça (rsrs).

Para a decoração compramos algumas peças de natal que serviram muito bem para a mesa de doces, sem falar que demos sorte que as coisas de natal estavam todas em liquidação! Conseguimos achar várias coisas relacionadas a camping e muitos bichinhos também.

Uma amiga querida (Riane) desenvolveu a arte do convite, que ficou incrível! E, à partir disso, eu fiz a identidade visual da festinha: tags das comidinhas e etiquetas das lembrancinhas com o tema do convite.

Meu sonho era fazer a festinha do lado de fora, no meio das árvores, mas em fevereiro é difícil ter um clima favorável. Estava até um dia bonito, sem neve e com sol quentinho, mas muito frio! Optamos por um salãozinho aconchegante com lareira.

Contei com a ajuda dos amigos talentosos pra decorar o lugar e deixar com cara de ‘camping
into the woods’. O papai saiu e pegou toda a folhagem dos pinheiros e fez todas as mini árvores e arranjos. As titias Laura e Nati fizeram o círculo de folhas que ficou atrás da mesa do bolo; as titias Hanny e Fran organizaram as mesas e me ajudaram a decorar todo o salão! O titio Delmar  ajudou o papai carregando a ‘mudança da nossa casa’ para o salão e ajudou bastante com a decoração.

Queria muito usar a cabana do quarto do Pedro na decoração, e conseguimos! Combinou super bem do lado da mesa de doces! Usei árvores de natal para dar uma preenchida e para compensar, já que não pude ter árvores de verdade dentro do salão (até porque seria muita bagunça!). As peças de madeira foram cedidas pela Fran, que tem praticamente uma loja de pratos lindos em casa.”

O cardápio

“Decidimos ter coisas fáceis e gostosas: hot dog, pão de queijo e pipoca foram as comidinhas escolhidas. Tudo feito pela mamãe e pelo papai! Para os doces, tivemos brigadeiro da Érica, beijinho da Thais, doce de leite ninho, mousse de chocolate da Seninha, frutinhas na casquinha de sorvete e cookies em forma de bichinhos da floresta. Os amigos ajudaram a fazer tudo, enrolar centenas de docinhos e eu sempre achando que era pouca comida! (sobrou muita coisa!).
Queria 3 bolos para a mesa! Sabia que seria exagero, mas eu precisava dos 3! (rs) Um em forma de tronco, um branco com mini árvores e um de chocolate com bichinhos em cima! O bolo de tronco foi feito pela Thais e os outros dois pela Fran do Vai comer o que!”

Na hora da festa

“O Pedrinho se divertiu durante toda a festa! Graças a Deus ele é um bebê muito bonzinho e feliz, ainda mais depois de tirar uma soneca!:) Ele ficou super bem, sorriu para as fotos e não chorou na hora do parabéns, mas também não bateu palmas. Não se pode ter tudo, né?

Foi muito gostoso, e mesmo sem ter a família por perto, os amigos preencheram a falta que eles fizeram nesse dia tão especial!”

Deixe seu comentário

4comentários

  1. renata - 13 de Março de 2017 às 13:59

    Amei <3
    super criativo e com carinha de feito em casa que é o melhor de tudo

  2. Paula - 14 de Março de 2017 às 16:38

    Tudo muito lindo! parabéns!!!

  3. Ana - 3 de agosto de 2017 às 16:53

    Gostaria de saber como fez pra conseguir os bichos usados na mesa e bolo…
    parabéns tudo lindo e de muito bom gosto!!!!

    1. Lápis de Mãe - 4 de agosto de 2017 às 15:22

      Oi Ana! Como a decoração foi toda feita pelo papai e a mamãe do Pedro, os bichinhos, provavelmente, eles compraram ou já tinham em casa. Os bolos foi a
      http://vaicomeroque.com.br/ que fez. Ficaram lindos, não é mesmo? 🙂 Como eles moram nos EUA, talvez você não encontre tudinho igual, mas a Cuisine et Papier, fornecedora do nosso blog, faz uns docinhos e bolos tão lindos quanto! Dá uma olhadinha na página delas -> http://lapisdemae.com/fornecedores/festinhas-cuisine-et-papier/.
      Espero ter ajudado, beijos!