Categorias Publipost

A Maternidade por Junia e Lorena | Santa Costura

Hoje é um dia especial, dia de compartilhar com vocês uma campanha linda que fizemos em parceria com a Santa costura de todos os panos, uma marca de roupas linda, cheia de estilo e com propósito.

A campanha tem o propósito de externar aquilo que nos move como mães e como mulheres. O nosso maior intuito era compartilhar o que a experiência da maternidade fez com a “nossa” mulher. A campanha é tão forte e tão linda que nos fez refletir sobre o que os nossos filhos, mesmo tão pequenos, fizeram por nós. Foi emocionante compartilhar isso com a Santa Costura e hoje vestir com muito orgulho o que somos.

Toda nossa gratidão por essa empresa que pensa em nós como mulheres, nos empodera, nos enche de coragem de sermos nós mesmas e, vontade de transmitir essa mensagem para outras mulheres. Hoje nos vestimos de nós mesmas.

Lorena

Eu sempre sonhei constituir família e ser mãe. Escolhi a hora certa para tomar a decisão de engravidar, me achava pronta e preparada, mas a verdade é que a maternidade não é nada sobre o que a gente lê em livros, sobre o que a gente escuta de amigas mães… e de todas as lições, a maior foi: eu nunca estive preparada.

Não é sobre o tipo de parto ou amamentação apenas. Também não é sobre o enxoval, o pediatra que fará o acompanhamento, o momento certo da introdução alimentar e nem se compartilharemos a cama ou não.

A maternidade veio me ensinar tudo o que eu não sabia sobre mim, meus maiores e mais profundos questionamentos. Para amar de verdade eu precisava esquecer um pouco de mim, meu egocentrismo, meu jeito mimado de ser, minha prepotência e meus medos.

A maternidade me moldou (e ainda vivo esse processo todos os dias). Ela me mostra todos os dias meus defeitos e minhas maiores qualidades. Ela me ensina a ter jogo de cintura, a entender que eu não conseguiria caminhar sozinha e que eu preciso confiar na minha rede de apoio de um jeito leve e grato, que nem tudo vai sair do meu jeito e que até quando eu sou fraca, estou sendo muito forte.

Hoje entendo o amor da minha mãe por mim, mas também entendo o amor do meu pai, da minha avó, das minhas irmãs, de outras mães, do meu esposo e, principalmente, o amor de Deus! Meus filhos me curaram.

Junia

Quando olho pra dentro percebo muito do que me fez forte. Esses dias entendi que cada etapa, cada passo, cada desafio que vivo tem um propósito. E a maternidade não foi diferente! Veio para me testar, para me levar ao limite, para uma viagem interior, para descobrir quem eu sou e rever tantas certezas que eu achava que tinha.

A maternidade tem esse poder transformador de me tirar do eixo, mexer com os meus sentimentos mais profundos, me avaliar como nunca antes e, enfim, ser MÃE. Para sempre serei mãe e estarei nessa constante transformação. E eu, que tantas vezes achei que não teria forças físicas e emocionais. entendi que aqueles mesmos desafios me deixavam mais FORTES.

Essa força parece se multiplicar a cada dia me levantando quando caio, me dando mais paciência quando preciso, me ajudando a esperar quando tenho pressa, me dando mais sabedoria para educar a Chloe, me fazendo abraçar minhas imperfeições e ser feliz em cada fase da maternidade.
Quanto mais desafios vierem mais forte me tornarei.

quem faz parte desse post

Camisetas: Santa costura de todos os panos

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane