Categorias Álbum de Família

{A Chegada do Segundo Filho} Bem-vinda Manu

A chegada de um bebê é sempre cheia de dúvidas, amor e ansiedade. Seja ele planejado ou não, esses pequenos anjos que entram em nossa vida chegam para nos ensinar, amadurecer e nos transformar em pais. É um presente de Deus que recebemos, não é verdade?

O segundo filho já vem para uma família cheia de experiência, confiança e otimismo. Ao mesmo tempo, traz conflitos internos, dúvidas no coração da mamãe sobre voltar à estaca zero, às noites mal dormidas e por aí vai! A tal liberdade conquistada com o tempo e crescimento do primeiro filho é pausada.

Nosso conselho é não pensar muito, nunca existirá a situação certa, o momento ideal, planejamento financeiro perfeito, pais totalmente prontos e preparados. Se no corações do casal existe o desejo de ter um segundo filho, entreguem a Deus e não tenham medo de ser feliz. O segundo filho é benção dobrada! Acreditem.

Relato da Khetelin:

“Eu e o Rafael nos conhecemos e nos apaixonamos muito cedo. Tudo foi
acontecendo muito rápido nas nossa vida. Ele tinha 18 anos e eu acabado
de completar 17 quando começamos a namorar. Nós não nos desgrudávamos e,
por mais tempo que passássemos juntos, nunca era o suficiente.

Quando eu terminei o ensino médio, logo comecei a trabalhar, e um tempo
depois, eu e ele, apesar de sermos novinhos, estávamos em ótimos
empregos e não víamos motivos para não ficarmos juntos de uma vez. Fomos morar juntos.
Um mês depois resolvemos que iríamos ter um bebê! Quando eu e o Rafa decidimos ter o Bernardo, tínhamos acabado de casar e éramos muito novinhos. Eu tinha 20 e ele 21 quando engravidei do nosso primogênito.

Quando o Bernardo nasceu foi tudo bem complicado por sermos tão jovens, mas tudo foi superado com muito amor e suporte de ambas as partes.


Quando o Bernardo tinha três anos, enquanto fazíamos o almoço de
domingo, o Rafa me perguntou quando eu achava que seria a melhor hora para termos o segundo filho. Sempre pensando em ter dois, eu respondi que, pela lógica, aquele seria o momento. O Bernardo estaria com quase quatro quando o irmãozinho chegasse. E decidimos ali que eu engravidaria em julho para que o bebê nascesse em março! Mas, pensando melhor, eu desisti! Lá no fundo eu tinha medo do segundo filho.

Na verdade, quando o Bernardo nasceu, eu senti muita melancolia, não dormi direito… Não só por ter um recém-nascido, mas por todos os medos e estresse que eu não sabia que estavam no pacote com o bebê. Depois, tive pavor de pensar que além de ter que cuidar do Bê, que apesar de mais velho ainda precisaria de muitos cuidados e atenção, teria que cuidar de mais um bebê que precisaria de mim para tudo! Logo agora que o Bernardo já estava bem independente, dormindo a noite inteira e eu tinha um pouco mais de liberdade.

Então, achei melhor postergar… Ao mesmo tempo, eu sabia que eu não teria nunca coragem de tomar essa decisão de ter o segundo filho. Como sou cristã, em uma das minhas orações, conversando com Deus, disse a Ele que se fosse da vontade d’Ele que eu tivesse o segundo filho, teria que ser no susto!

Então, em julho, mesmo usando métodos contraceptivos, eu engravidei da Manuela! E ela nasceu em MARÇO! Exatamente como havíamos conversado lá no começo. Foi um susto quando eu descobri. Ela não foi planejada como o Bernardo, mas foi desejada e amada desde o
momento que descobrimos que ela estava ali, crescendo dentro de mim.

Na gravidez da Manu, eu engordei tudo de novo, mas com o nascimento
dela, aprendi a amar mais o meu corpo e principalmente a minha barriga, que
mudou completamente! Eu sei que ali cresceram e nasceram as minhas duas
maiores obras primas, meus presentes de Deus, os maiores acertos da
minha vida! A chegada da Manu foi muito mais tranquila, principalmente pela minha
experiência como mãe, e do Rafa como pai. Acho que agora podemos ter mais uns 10 filhos (quando formos ricos, rs)!”

Muito gostoso saber que os planos de Deus são bem maiores que os nossos e que Ele faz as coisas acontecerem no momento certo! Parabéns, Kethelin e Rafa pelo Bernardo e pela Manu que chegaram em um lar cheio de amor, cheio de vontade de crescer juntos e de se tornar um com Deus!

quem faz parte desse post

Fotos: Lume Fotografia

Deixe seu comentário

Publicidade

Junia Lane