7 Meses da Chloe – Festa do Melão

Chegamos no sétimo mês e eu nem acredito! Esse tempo voando me deixa cada dia mais angustiada por ver minha bebê crescer. Sofro por antecipação! Não reparem.

Sempre relutei em fazer mesversário, na realidade, a falta de tempo misturada com a correria da minha vida de trabalho e mãe sempre me fizeram adiar essas pequenas comemorações. Confesso que quando eu era tia julgava mais minha irmã, que estava sempre menos animada para as festinhas do que eu, titia babona e incansável. Agora que eu sou mãe entendo perfeitamente, e me vejo nela. O único problema é que, por mais que a Lore tenha se tornado titia, ela continua sendo mãe (hehehe), então a Chloe não saiu muito no lucro!:)

O dia-a-dia é mais valioso do que as comemorações, e isso é verdade. Mas as comemorações nos permitem criar memórias fotográficas tão gostosas e tão marcantes que vale muito a pena investir tempo, criatividade e amor.

Esse mês eu aproveitei nossa vinda para São Paulo por conta do Lápis de Noiva, nosso outro blog, e organizei algo bem singelo, mas bem lindo e significativo para comemorar o sétimo mês de vida da Chloe. O outro grande motivo para ter feito em São Paulo é que poderíamos juntar as primas Bela, Rafa e Marcela (filhas da nossa prima Michele, que agora moram em SP). Elas têm a mesma diferença de idade, então vocês já podem imaginar a interação boa dessas meninas, não é mesmo? Sem falar nas brigas! Essa parte a gente deixa pra lá!:)


(PAUSA: Antes da festa começar a Chloe estava disfarçada de ursa, para amenizar o friozinho de SP).


Escolher o tema foi mais fácil do que eu imaginava! Uma das primeiras frutas oferecidas para a Chloe nesse primeiro mês de introdução alimentar foi o melão. Eu até postei um vídeo no Instagram, e ela simplesmente amou. A Chloe ficou tão fissurada e apaixonada por melão que não teve jeito!

Depois disso, fui tentar achar alguma coisa pronta com esse tema, mas descobri que não era tão fácil assim. Tudo era mais relacionado com festinha de melancia, um tema que amamos muito e que já postamos algumas festinhas lindas por aqui. O jeito foi colocar a mão na massa, mas que horas mesmo que se faz isso? Eu que sou super defensora dos DIYs me vi completamente enrolada, caso quisesse realmente fazer. Essa já é uma dica e tanto: Não tente fazer DIYs se você não tem tempo, caso contrário a festinha vai virar um grande fardo. Contrate alguém que faça!

Eu contratei a Mela Melão – Feito a Mão, uma empresa feita pela Ana, mamãe empreendedora e super caprichosa! Eu já vinha namorando o trabalho dela há algum tempo, então a oportunidade perfeita chegou e tudo o que eu não conseguia fazer por falta de tempo, a Ana fez com o maior carinho!

Por mais que eu fotografe e ame, convidar uma fotógrafa para registrar esse momento foi essencial! Eu só precisei me preocupar com a organização e com a Chloe! A Gabi da Pitanga Fotografia pegou cada detalhezinho e deu um show de paciência com essas meninas! Ter fotos de todas comportadas, sentadinhas, não foi tão fácil como parece, viu? Muito obrigada, Gabi!🙂

Improvisamos uma mesa baixinha com a porta da casinha de luz (hehehe), usamos dois baús para dar altura para as crianças sentarem e curtirem. Se a festa era de criança, para crianças, nada mais justo do que fazer algo proporcional ao tamanho delas. Podemos chamar de festinha montessoriana? Acho que podemos, não é verdade? Nem sei se isso existe, mas faz sentido!:)

Os detalhes que pensados com muito carinho foram: guirlanda de folhinhas, de melãozinho, chapeuzinhos personalizados, rosettas, cones de papel para os biscoitinhos, topo de bolo, bandeirinhas personalizadas com nome das convidadas em cada fatia do melão que foi o nosso bolo.

A comidinha principal foi o melão.
O bolo foi um melão inteiro e cada criança ganhou uma fatia. A Marcela e a Chloe, que só tem 7 meses, só comeram isso, e depois teve mamazinho para elas também! As primas maiores, Bela e Rafa, se acabaram nos biscoitinhos de polvilho, nos bolinhos de fubá que a Vovó Mary fez com muito carinho… Mas elas não abriram mão dos melões também. A Bela comeu 3 fatias inteiras de melão!

Foi uma tarde linda, que essas meninas vão amar rever quando crescerem! O saldo foi positivo, fiquei feliz de ter feito o mesversário e já estou empolgada para os próximos meses.

quem faz parte desse post

Fotos: Pitanga Fotografia
Decoração: Mela Melão
Vestido de crochê: Woolmade Shop
Lacinho da Chloe: Miminho

Deixe seu comentário

2comentários

  1. Rebecca - 16 de agosto de 2017 às 09:28

    Parabéns, Chloe!! Cada mês mais linda!! Cresça com MT saude. Amei a festinha, Junia! Ficou delicada e saudável!

    1. Lápis de Mãe - 16 de agosto de 2017 às 14:42

      Amém!! Obrigada Rebecca 🙂