Categorias Chloe, Desabafo de Mãe

5 Fotos da Maternidade Real

Esses dias, separando as fotos para colocar no álbum da Chloe, me deparei com algumas fotos super engraçadas que retratam a maternidade real! E hoje resolvi compartilhar com vocês algumas fotos que nunca foram postadas do nosso primeiro aninho… Mas antes eu quero saber se vocês estão realmente preparados para a realidade? rs. Não tem nada de bonitinho, arrumadinho ou vida de Pinterest, viu? Só vida real!

Para quem fica idealizando uma maternidade perfeita, dias de calmaria, só amor e fofura, deixa eu te dizer que tem um outro lado, de muita mudança, adaptação e cansaço. Mesmo com toda informação, dicas, familiares e irmã experiente, cada um vive a maternidade de um jeito, e nós penamos no começo! O segundo filho melhora, né gente? Diz que sim!

Se eu pudesse te dar um conselho, seria: compre um bom celular! Mesmo sendo fotógrafa, tendo um equipamento profissional em casa, fotografei muito menos do que eu esperava… O celular estava sempre a postos, facilitando tudo e me ajudando a guardar os momentos mais espontâneos, sem qualquer preparação. Claro que tivemos os dias de fotos bonitinhas com a câmera profissional, masssss se dependesse só disso, não teríamos tanta história.

Resolvi deixar a vergonha de lado e separei 5 fotos engraçadas do nosso dia-a-dia com a Chloe, que nos faz rir todas as vezes que relembramos!

PRIMEIRA FOTO
Quero começar com a foto que o digníssimo pai da criança mandou para os amigos, família e etc… A menina com o maior olhão aberto, sem um lacinho, sem a roupinha que havia sido separada! NADA. Biíííta que só!

Depois falei que tinha que ser uma foto dela dormindo, de olhinho fechado e em algum ângulo que favorecesse, mas acho que a gente fica besta e nem repara essas coisas, não é verdade? Bom mesmo é ser homem! Como mulher é chata, cheia de mimimi, não é mesmo minha gente? Homem não tá nem aí! Se diverte e curte cada etapa, brinca e faz graça com tudo!


O pai da Chloe adorava as caras e bocas, os olhos revirando para fazer videozinhos engraçados, e fotos com legendas divertidas para mandar para o grupo dos amigos!

SEGUNDA FOTO
Foto hilária! Temos uma sequência dela aqui, mas eu achei melhor privar a minha filhinha, que mesmo assim vai brigar comigo por ter postado essas fotos! Mas a realidade é que o pai dela tinha prometidooooo que não trocaria fralda de jeito nenhum, mas depois da temporada da vovó e titia em casa, a maternidade foi só nossa, e não teve jeito. Lá foi ele, morrendo de nojo, trocar fralda pela primeira vez.

TERCEIRA FOTO
Amo essa foto! Ela retrata tanto nossas primeiras semanas! Estávamos mortos, exaustos, noites e mais noites sem dormir! E é claro que, ainda assim, tentando conciliar tudo, o trabalho, o casamento, o surf, a casa, um bebê… Nessa manhã, Lícius preparou um super café da manhã com direito a tapioca, omelete e fruta com granola e levou na cama. Amamentar dá fome, viu?

QUARTA FOTO
Uma sequência de fotos para mostrar que mãe tem uma força surreal e consegue fazer 10 coisas ao mesmo tempo!


Foto1: Nós duas no chão do quarto dela! Nas primeiras 2 semanas, enquanto um dormia, o outro ficava do lado do berço conferindo se ela estava respirando! O começo é cheio de insegurança.
Foto2: Eu pronta para sair, de salto alto, amamentando, tomando café da manhã na cozinha bagunçada.
Foto3: Trabalhando no quartinho da Chloe, colocando a própria para arrotar, eu é claro de sutiã, a única peça de cima que usei por algumas semanas, e hidratando, matando meu 1,5 litro de água na parte da manhã.

QUINTA FOTO
O dia que chegou os babadores da Lollie Babies e o pai achou que era um chapéu e arrumou a menina pra sair assim! Hahahahaha. Esse é só um pequeno exemplo das coisas que a gente fez trocado com a Chloe!:) Ainda bem que a gente pode ir corrigindo e acertando, e o mais importante, rir dos próprios erros.

Para quem achava que a Chloe só tinha foto fofinha, levou um susto! Aqui tem de tudo, viu? Temos como essas! Se vocês quiserem ver mais posts da vida real tipo esse, comente aqui e já começo a separar outras fotos!:)

Deixe seu comentário

36 comentários

  1. hahaha eu amo esses relatos!!! Não vejo a hora de isso acontecer, estou tentando já tem 6 meses, confesso que todo mês vem uma expectativa. No começo eu ficava triste quando a menstruação chegava, e desejava que acontecesse igual com você Junia, meio que de surpresa, pra não ter que viver nessa ansiedade.
    Hoje estou menos ansiosa, mas não vou mentir que as vezes bate uma bad. E parece que agora que estou tentando, todo mundo que eu conheço começou a engravidar. Quando eu ouvia: – Fulana ficou grávida, ela nem estava planejando! Eu pensava, Deus porque eu que quero tanto tenho que esperar?
    É um exercício de fé e paciência viu.
    Amo o blog e tenho aprendido muita coisa aqui ♥

  2. Meu marido só não coloca o óculos, mas a camiseta de máscara é lei, e olha que minhas bebês tem 1a9m, mas ele faz assim desde que nasceram, diz que ajuda a amenizar o cheiro 😂

  3. hahahaha eu amei muuuito e quero mais! meu filho está quase chegando, e ver a realidade nos passa um sentimento bom e divertido, já que sabemos que a vida real tem seus desafios, mas que também não custa nada olhar com alegria esses momentos não tão “glamurosos” ameiii!!! ♥️♥️♥️

  4. Aaaaaamei! Ainda não sou mãe, mas sou louca pra ser e gosto de ver a realidade, pq tenho muitas dúvidas que quando vejo as fotos bonitas não são esclarecidas! Parabéns pela iniciativa e conte-nos mais Júnia!!!!!!

  5. Amei!! Achei engraçadíssimo… A gente vê essas super, fofas e lindas produções de vocês e acha, mesmo por um momento, que é só as lindeza. Mas, os bastidores tbm são reais, engraçados e bem parecido com os bastidores do lado de cá. Que família linda gente. E pode separar mais que adorei ver e dar risadas… Bjinhos!

  6. Hahahaha muito bom… Morri com o babado… Ainda não sou mãe mas gosto desses relatos de vida real, mostrando que dá pra ser maravilhoso mesmo com a rotina e cansaço do dia a dia… Obrigada por compartilhar momentos assim com a gente.

  7. Adorei!!! Meu máximo de proeza foi passar roupa com meu bebê no colo. E minha gente, estamos falando de um bebê que com 2 meses já tem 6,265kg.

  8. Genteeeee…rindo alto na madrugada. Vcs sao dmais. Hahahaha…Esperando um post desse da Bela. Kkkkkkk

    Nao sou mãe ainda, mas amoooo acompanhar os posts d vcs. Amei…já me inspirando para quando vier meu bebê. Deus abençoe esta família lindaaaa

Publicidade

Junia Lane