10 Dicas Para Melhorar o Casamento Após os Filhos

A chegada dos filhos traz muitas mudanças. Quando estava grávida não fazia ideia de como meu casamento mudaria! Nossos hormônios alteram muito, nosso tempo não é mais nosso mas sim do bebê, e o cansaço é eterno. Com tudo isso, nos dispersamos e não damos atenção como gostaríamos, não é verdade?

A psicóloga Juliana Gomes escreveu sobre as mudanças que acontecem no casamento em alguns posts atrás, mas, hoje, quero dar dicas de coisas simples e possíveis de serem feitas com o maridão para não deixar o amor morrer, vamos lá?

Antes das dicas, gostaria que você entendesse que vai precisar de 4 pontos para conseguir voltar ao relacionamento que tinha com seu marido antes dos filhos:

VONTADE. Tem que estar disposta, sem desculpas, com muita vontade no coração.
TEMPO. Esse será o seu inimigo número um, então precisa ser rápida, pensar em coisas possíveis e eficientes.
ORGANIZAÇÃO. Exatamente pela falta de tempo, precisará ter tudo organizado, com quem deixar as crianças por exemplo, conciliar agendas, fazer as melhores escolhas.
CRIATIVIDADE. Nós podemos fazer tantas coisas legais, criativas e diferentes com pouco dinheiro, pouco tempo e bem organizado. Basta querer.

Para não deixar o amor morrer:

– Se arrume, se cuide para se sentir bem, linda e confiante. Consequentemente isso atraíra seu marido.
– Retornem juntos para algum lugar especial do tempo que ainda não existiam os filhos. Talvez um restaurante, um parque, praia.
– Faça algum programa que seu marido goste muito. Se for o caso, assista um jogo interessante, um filme ou jogue algo que ele fique feliz em casa mesmo.
– Façam um piquenique em casa, na sala ou na própria cama de vocês. Parece algo simples, mas vai ser feliz e importante para vocês.
– Cozinhem algo que gostem muito! Aqui temos um crepe especial que meu marido fazia desde o tempo de namoro. Uma delícia!
– Façam uma caminhada só vocês. Tire um tempo para conversarem sem distrações, focados um no outro.
– Assistam um filme. Aqui em casa preparamos um telão bem legal com projetor, e é sempre muito legal!
– Planejem um VALE NIGHT, uma noite só de vocês já vai ser incrível!
– Mudem o lugar e o horário que normalmente tem relações sexuais.
– Surpreenda! Quebre a rotina normal com os filhos e divirta-se com o marido.

Seu casamento é tão importante quanto seus filhos. Costumo dizer que tudo precisa estar em harmonia! Se não estiver balanceado, em equilíbrio, com certeza terá algo errado! Deus considera o seu casamento o relacionamento mais importante que você possa vir a ter. Inclusive esse relacionamento é a maior referência de como seu filhos verão suas relações futuras.
Dedique-se ao seu casamento! Faça ser o mais incrível que puder ser.

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Titia Eti - 14 de Fevereiro de 2018 às 21:31

    Sim, estou lindo mto sobre isso em todos os livros! O casamento estável gera filhos mais estáveis emocionalmente! O amor entre os pais é observado pros filhos e gera segurança neles!
    Estou só anotando na cabeça 🙂