Categorias Bela

1 ano e 6 meses de Bela

Semana passada mostramos aqui a festinha de 18 meses da Bela e 2 meses da Chloe. Aí, fiquei pensando que acabei não contando nada sobre essa fase que a nossa pequena esta vivendo, as novidades, etc…

Cada dia é uma coisa nova! Que delícia de fase, que privilégio poder acompanhar tudo isso! Daqui 6 meses não vou ter mais um bebê e confesso que isso parte meu coração. Passou tão rápido e eu quero viver mais e mais tudo isso….

Novidades da Bela

  • Ela anda! uhuuuu! Vocês sabem que ela demorou um pouco, não é mesmo? Contei aqui. Os primeiros passinhos aos 1a4m, e andar mesmo só com 1a5m. Agora ela tá que só quer chão, e nada de mãozinha, quer liberdade completa! O pisada da Bela é um pouco torta, e ela não tem a curvinha no pé. A pediatra disse que temos que esperar mais um pouco, estimular andar descalça, na grama e na areia (difícil é achar areia por aqui kkkk). Estamos acompanhando mas atualmente o uso de botinhas é bem raro. Vamos ver o que isso vai dar!!
  • Temos 4 novos dentes, e dos grandes! Deram um trabalhinho, muita coceira, um pouco de febre e irritação, mas a Bela nunca acordou de madrugada por causa dos dentes e a medida do possível, quando novos estão para rasgar, a gente sobrevive bem.
  • Entende tudo! Que incrível isso! “Bela, pega não sei o que”, e lá vai ela…. ou: “tem que passar repelente por causa dos mosquistos” e lá vai ela procurar mosquito no teto da sala e fica batendo as mãos como se fosse matar, rs. Uma comédia.
  • Fala algumas palavras, já repete outras conforme a nossa entonação, chama as pessoas (“ei!”), mas claro, tem um dialeto próprio e as manhãs, principalmente, são muito falantes.
  • Ainda mama e é loucaaa por esse momento. Geralmente tem mamazinho de manhã se ela acorda mais cedo e quer continuar dormindo e à noite antes de dormir. Se eu a faço dormir à tarde, tem mamazinho também. Na rua anda sendo meio difícil quando ela pede, porque a menina vem com tudo e se eu não estou preparada, fico de peito de fora! (aahhh). Muita gente pergunta (com espanto) até quando vamos prosseguir. Eu sinceramente não sei, mas acredito que chegaremos no marco dos 24 meses com muito amor líquido.
  • A Bela está apegada na naninha que é um urso chamado “au au”. Só dorme com ele, e tem muito amor por esse bichinho, que sempre a acalma. É ótimo!
  • A alimentação não está 100%. Tem dias que come super bem, outros nem quer saber. É super preconceituosa com alimentos novos e trava a boca mesmo. Ah! Mas adora provar o que eu ou o Diego está comendo, claro! Ela é vegetariana, mas já provou peixe duas vezes. Gostou, mas não morreu de amores como é por ovo (mexido, cozido, omelete, frito…). No último mês provou queijo branco e iogurte natural (e claro, adora o meu pão com requeijão, que consegue roubar de vez em quando). Quiabo ainda é um dos favoritos, melancia também. Não dispensa biscoito de polvilho e ama suco de laranja.
  • É bicho do mato! Sorri no mercado, no shopping, na rua…. pra todo mundo! Mas, “por favor, não encoste em mim”. Passo cada vergonha, rs. Ela não gosta mesmo de ir no colinho de estranhos. A interação com outras crianças ainda está lenta. Ela ama as primas, as amiguinhas que já está acostumada. As outras crianças do condomínio e da igreja, nem dá muita bola para brincar junto, prefere mesmo assisti-las brincando.
  • Sabe mexer no celular como ninguém (que pena, mas é verdade). A gente evita desenhos na TV e no celular, mas ela domina a tecnologia de tal forma…. Liga o home e dá play no DVD e tudo! Sabe bem que o controle remoto é “do papai”.
  • Dorme a noite toda (mas isso nem é novidade) e algumas noites a gente coloca ela no berço e dá tchau. Ela dorme em seguida. (ok, isso só deu certo com o Diego porque comigo é só berreiro, então, eu nem tento. Ou dorme mamando ou comigo do lado com a mão no bumbum, rs). A Bela ama fazer suas bonecas dormirem e canta “nana neném” como ninguém!
  • Gosta de bonecas e brinquedos de encaixar. Mas, ainda curte o armário da cozinha com os potes, panelas e comidas. Meus esmaltes e maquiagens também estão no TOP10!
  • Adora cantar, fazer oração, mandar beijo, fazer bico e caras e bocas. Se falar “sorriso pra selfie” ela solta o sorriso mais amarelo e delicioso do mundo!

Ai, acho que é isso! Tem muita coisa legal e poderia escrever uns 3 posts dos nossos momentos e alegrias! Por aqui, muitaaa gratidão no coração! Bela, cresça com saúde, minha filha! E aqui tem muito colo, amor e carinho para você se desenvolver feliz e segura. Te amo!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Oi, Lore! Parabéns por sua pequena flor! É a primeira vez que deixo uma mensagem aqui mas já admiro o lápis de noiva a muito tempo ( fico aqui caladinha, só rindo e apreciando todo amor beleza que pintam aqui).
    Me chano Fabíola, tenho 22 anos e sou a mãe orgulhosa e chorona da Sofia!! *-* Meu denguinho tem 4 meses e minha maior meta é descobrir diariamente formas de fazê-la sorrir… ela superou todas as minhas expectativas e tudo o que posso dizer é que é meu presentinho. Acredito que cada pessoa (mesmo as pessoinhas) são um universo particular…. e ai! Ás vezes dá tanto medo criar esse universo… é tanto para aprender com eles.
    A Bela está linda e parece ser a criança mais feliz do mundo. Você e a Junia são mães incríveis e o Lápis de mãe me inspira a ser uma mãe melhor sempre.
    O meu obrigada, de coração, é para vocês e sua ternura sem fim.
    P.S.: quando você começou a dar uma naninha para a Bela? Estou pensando em introduzir uma aqui em casa para incentivar a minha little moon a dormir sozinha.
    Um xero!!

    Fabi.

  2. Lorena, parabéns por ser uma mãe que respeita os limites da sua filha e não vive de comparações. Eu comecei a andar com 1 ano e 3 meses (atualmente tenho 29), tbm não tinha curvas nos meus pés e usei botas ortopédicas a minha infância inteira. Mas minha mãe nunca me tratou como “atrasada” ou de alguma forma “deficiente”. E olha que meu irmão mais novo começou a andar com 9 meses. Então, permaneça com esse pensamento: sua filha é única. Apesar de não ser mãe, amo ler esses relatos sinceros pq me inspiram a ser uma mãe assim.

Publicidade

Junia Lane