Categorias , Festinhas, Mimino Pedro

{1 ano do #MiminoPedro} Pedro faz arte!

Com muita emoção, apresento para vocês a festa mais amada dos últimos tempos! Meu #MiminoPedro completou 1 aninho, e o coração quase não aguenta de tanta felicidade. Vem um sentimento imensooo de gratidão. Como era a vida sem ele mesmo?

Bom, esse post não é para falar todas as emoções e amores que vivi nesse último ano (foi é coisa, viu?!), mas sim contar sobre a festinha, o planejamento, tema e detalhes especiais. Foi um dia muito especial, alegre e intenso.

Desde o começo eu sabia que faria festinha. Em casa, no salão do condomínio ou em algum espaço. Eu teria que comemorar! Por mais que o Pedro não vá se lembrar desse dia, eu vou! E tem um montão de foto linda que já virou história da nossa família.

Para mim festa tem que ter significado. Não precisa ser tema inédito, nem nada. Precisa fazer sentido para a família, precisa ter um valor a mais. Por isso que gosto tanto da ideia de colocar a mão na massa e fazer parte da construção dos detalhes. Vocês acompanharam o chá e todos os mesversários do Pedro, né? Sempre tinha uma história por trás.

Cada mesversário foi mesmo uma festa! Bolo, docinhos, decor… Tudo simples mas especial. Mas, o grande desafio de uma festinha (seja de 1 ano ou mais) é que envolve mais pessoas, então é preciso pensar na logística, comidinhas; não dá pra adiar se alguma criança acordar mal humorada (hahahaha, a gente sempre adiava os mesversários). É uma experiência completa e pensar + organizar tudo isso estava ficando inviável para mim.

Como conciliar uma festa com significado, descomplicada e especial para a nossa família e todos os convidados?

Faltando menos de 1 mês pra festa eu mandei e-mail pra Letícia do Mamusca e eles tinham a minha data. Na minha cabeça eu precisava “resolver” porque tinha pouco tempo e, sim, deixei pra última hora! Não façam isso! O fato de eu trabalhar com eventos e muitas produções no Lápis de Noiva, me deixa procrastinadora para as festinhas pessoais (aff!).

Marquei uma visita ao Mamusca, que na verdade é um espaço para brincadeiras e oficinas (aberto ao público, viu?), mas que também realiza festinhas aos finais de semana. A Letícia e a Paula mostraram as festinhas que já tinham acontecido ali, me apresentaram como funciona a parte de decor, atrações e atividades, quantidade de convidados, alimentação, decoração, etc. Eu contei o que era prioridade para mim e falei um tema que achava bem legal, bem colorido e alegre (a cara do Pedro).

Foi incrível ter uma equipe pensando e mergulhando nas características do Pedro e da nossa família para construir a festinha mais esperada por nós.

O tema, “Pedro Faz Arte” foi o mais amado de todos. Ele foi inspirado na frase de Picasso “toda criança nasce artista” e em todas as peripécias do Pedro (que podem ser obras de arte, se você assim quiser interpretar! hahaha).

A festinha começou às 9h30! Cedo? Sim! Mas eu amei demais esse horário porque é o momento que o Pedro está mais disposto (ele tirou uma sonequinha antes da festa começar) e a maioria dos convidados têm filhos, então todo mundo madruga. É mais fresco e o restante do domingo fica livre (a festinha acabou às 14h).

Foi um dia inesquecível.
Valeu a pena cada escolha! Foi incrível a experiência em um espaço de eventos que abraçou a minha família, as nossas ideias e fez a festa do Pedro ser única. Eu amo festa em casa? Sem dúvida! Mas agora já amo demais curtir sem me preocupar e ser surpreendida.

Ao Ítalo César, que é mais que um fotógrafo, agradecimento do fundo do coração por contar a nossa história através de registros sensíveis.

Decoração

Cores, cores e mais cores!
O conceito visual foi “color blocking”, misturando cores vibrantes e chamativas, criando um efeito visual de “blocos de cor”. Repararam que na mesa do bolo as cores estavam bem definidas?

Detalhes de pintura, artes, telas e pinceis estavam por toda a parte.
Balões pintados à mão e o backdrop aquarelado dando o efeito lindoooo! Amei demais!

 

Comidinhas

Um brunch delícia!

Café da manhã tinha que ter: pão na chapa com ovinho mexido! Foi o maior sucesso!

Pão de queijo, porque as crianças amam.
Sucos de fruta fresquinhos.

Tudo liberado para os pequenos, mas caprichamos no milho verde (quem não ama?), caldinho de mandioquinha e penne com molho de tomate fresco (sucesso). Ah! E melancia que acabou em tempo recorde!
Para os adultos: risoto de alho poró, tortinhas, salgados assados, mini kafta, mini pizza e outras coisinhas que esqueci! hehe

Lembrancinhas

Resolvi descomplicar e fui no Armarinhos Fernando! (rs) Comprei telinhas e uma aquarela bem linda e reutilizável. Tudo a ver com o tema e as crianças amam. Preferi caprichar em uma só lembrancinha ao invés de um saquinho com vários brinquedinhos.

Para os avós e tias, um porta-retrato com foto do Pedro e da nossa família.
Fala sério se essa não é a lembrancinha que eles mais amariam ganhar? Comprei os quadrinhos na Artex, uma loja que tem no shopping perto de casa.

Diversão

O Mamusca é lindo, lúdico, tem brinquedos por toda a parte e cada cantinho é uma experiência para a criança mergulhar na sua imaginação e brincar livre. Tem areia e jabuticabeira!

Mas também tivemos momentos especiais, atividades e oficinas.

A roda de música com voz + violão foi incrível! Adultos e crianças cantando (teve até aula de música mesmo).

No ateliê as crianças pintavam quadrinhos para expor na galeria de artes do Pedro (estava próxima da mesa do bolo). Para os bebês, as tintas eram naturais (beterraba, espinafre e açafrão) e também exploramos texturas, cheiros e sons.

Também teve pintura no azulejo e muuuuuita sujeita! E sim, eu avisei cada família que tinha que levar roupa extra!

Hora do parabéns

Reunimos os amigos e familiares, teve discurso dessa mãe babona aqui (celebrei minhas 365 noites sem dormir! Aeeee! rs) e oração do vovô Luiz. Na hora do parabéns a gente convidou as crianças para ajudar o Pedro assoprar a velinha. Foi aquele caos bom!

O tempo passou mais depressa que eu imaginei! Essa é a parte que amo das festinhas em casa: não tem hora pra acabar. Maaasss, foi bom demais enquanto durou! Na volta pra casa todo mundo dormiu no carro e a festa continuou em casa, abrindo os presentes!

Até a próxima, porque comemorar é tudo de bom!

 

quem faz parte desse post

Local, decoração e buffet: Mamusca
Fotos:  Ítalo César

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Que lindo que graça!!!
    Amei tudo, como sempre vocês arrasaram…
    Tudo de muito bom gosto, dar para ver nas fotos a felicidade estampada no rosta de cada um!!!
    Parabéns para o Mimino Pedro que o Papai do céu abençoe com prosperida e saúde, que ele continue com sua artes!!! rsrs

Publicidade

Junia Lane